Camila Silva

 Arte Música e Cultura   Curitiba

Natal em Curitiba

Galera estou procurando por passeios com bom custo benefício em Curitiba vou passar a semana do Natal lá, alguém me sugere algo??? Talvez algum passeio de trem, Pub's , churrascarias? =D

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Camila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Oldwoman Passing By

MELHOR RESPOSTA

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 11 meses atrás

Oi, Camila:

Faça uma pesquisa básica na internet a respeito das atrações de Curitiba, você poderá conhecer quase todas andando a pé pela cidade. Você também pode pegar um dos ônibus da Linha Turismo, com saídas na Praça Tiradentes a cada 30 minutos. O passe tem cinco tíquetes descartáveis que dão direito a cinco embarques e descidas em quatro pontos diferentes. Com eles pode-se montar um roteiro personalizado e aproveitar melhor um dia inteiro. Entre outros, você poderá escolher descer em um desses pontos, depois pegar outro ônibus e continuar o tour: Jardim Botânico, Teatro Paiol, Ópera de Arame e Pedreira Paulo Leminski, Mercado Municipal, Rua 24 Horas, Rua das Flores, Parque Barigui (seu lago enfeitado de patos e pedalinhos) Bosque do Papa, com o Memorial Polonês, além do famoso bairro gastronômico Santa Felicidade, com seus restaurantes de comida italiana. 

Para um passeio de trem, informe-se na ferroviária (atrás da rodoviária), você pode fazer um lindo passeio de um dia, passando por trechos da Mata Atlântica entre Curitiba e Paranaguá  . Você pode escolher descer em Morretes  (a cerca de três horas de Curitiba), experimentar um "barreado" típico em um dos restaurantes locais. Morretes é uma linda cidadezinha que faz valer o passeio.

Boas viagens! 

Lugares mencionados
  1. Curitiba , PR BR
  2. Paranaguá , PR
  3. Morretes , PR
Cristiano Bizzinotto

Cristiano Bizzinotto Uberaba

respondeu 11 meses atrás

Olá, Camila!

A minha dica não é bem um passeio em um estabelecimento, mas uma praça. 

Existe a Galeria da Luz, que são estruras subsequentes com milhares de piscas que dão uma sensação de ser interminável. É muito bonito e reúne milhares de pessoas.

Ainda integrado e lá perto, o próximo passo é o show de Natal na Praça 15 de Novembro, que acontece várias noites, pertinho da Galeria da Luz. 

E para finalizar, o Coral do HSBC Palácio Avenida, muito tradicional na cidade.

Espero ter ajudo em tempo!

Leonardo Araújo

Leonardo Araújo

respondeu 11 meses atrás

Olá Camila!

Curitiba tem diversos atrativos! Como você mencionou, o passeio de trem é uma opção imperdível! Porém, nesta época de verão costuma chover bastante e se sua opção é observar a paisagem você tem que levar a chuva em consideração, mas o trajeto por si só vale a pena. Dê uma olhada no site http://www.serraverdeexpress.com.br/site/ lá eles tem diversas opções de passeios de trem inclusive com esticadas alguns locais muito bonitos como a Ilha do Mel que vale a pena fazer. Dizem que o Parque Estadual de Vila Velha é legal, ainda não fui, mas a próxima vez que for em Curitiba o farei.

Aproveite a viagem!

Lugares mencionados
  1. Curitiba , PR BR
  2. Ilha do Mel , BR
Karen Peressuti

Karen Peressuti Curitiba

respondeu 2 semanas atrás

Oii! Sou de Curitiba!

Curitiba não é grande como outras capitais, então quase tudo é perto. Não deixe de ir ao Jardim Botanico, Rua XV, Parque Tanguá, Praça do Japão, Museu do Olho, Santa Felicidade (bairro onde tem muitos restaurantes italianos), Batel (tem restaurantes, barzinhos e baladas mais badaladas de Curitiba).

O transposte publico é muito bom (exceto em horarios de pico), com algum vermelhão ou Inter2 você consegue dar a volta na cidade. No google maps, quando você procura uma rota por onibus ele diz os numeros dos onibus para pegar, aí no site da urbs você consegue transformar o numero em nome: https://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/


Bem comer, tem muitos lugares, nem sei onde te indicar, mas se vocês gostar de churrascaria vá na Jardins Grill ou Batel Grill. Se gostar de massa ou vá para Santa Felicidade (Madalosso é modinha, vá no Veneza, ou se quiser mais barato vá no Cascatinha) ou vá no Spagheto que é no Centro.

Se quiser comidas mexicanas da uma olhadinha no meu blog:

https://feriaspraontem.com/2016/11/24/6-restaurantes-mexicanos-de-curitiba

 

Ah e no Natal tem a apresentação das crianças no HSBC (Bradesco) na Rua XV de Novembro - Centro, é muito bonito.


Bem acho que é isso... Espero que a proveite a nossa cidade modelo!

Responda a dúvida de Camila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.