Lais Satin

 Mochilão   Tailândia

Mulheres mochilando na Tailândia

Ao pessoal que já foi para a Tailândia e aredores:
Sentiram algum tipo de hostilidades com mulheres mochilando sozinhas?
Alguma dica de comportamentos, lugares não frequentáveis, etc?

Obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Lais

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

17 Respostas

Ordenado por:
Lorena Martins

MELHOR RESPOSTA

Lorena Martins Curitiba

respondeu 1 ano atrás

Tailândia 

Oi Lais eu fui pra lá em maio de 2014 sozinha e tive esta mesma preocupação, mas fica tranquila porque eu não tive nenhum tipo de problema. Pelo contrário as pessoas nos recebem muito bem e são amigáveis... única dica é ficar esperta com os motoristas dos tuc-tuc que fazem preços "bons" pra te levar para vários templos mas no meio do caminho ficam parando em lojas que a gente não quer porque eles ganham gasolina com isso.

De resto curta sua viagem porque a Tailândia é simplismente perfeita.

Abraço e boa viagem!

Lugares mencionados
Raquel Teixeira

Raquel Teixeira São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oieee.... Tudo bom Lais?

Bom, eu mochilei sozinha não apenas no sudeste asiático mas em uma volta ao mundo passando por 14 países.

Em nenhum eu me senti em perigo... Alguns foram um pouco desconfortáveis viajar sozinha (Falo isso pela Zâmbia e pelo Zimbábue )

Na Ásia tem MUIIIIIIITOOOOOOO turista.... Em 2014 o aeroporto de Bangkok Tailândia recebeu mais viajantes do que o aeroporto de Paris.... então já dá pra ter uma idéia...

Se joga sem medo..... 

Vou deixar aqui o vídeo que fiz sobre viajar sozinha  https://youtu.be/UO1A488LaTk 

e o da minha RTW https://youtu.be/Mhh9n7ihp2w

Tudo o que você não faz no Brasil vc não faça lá:

- andar por lugar deserto durante a noite (se bem que tive que fazer isso um dia e não houve nada, mas melhor não arriscar)

- se achar que uma situação está estranha simplesmente saia dela (fui seguida por um cara em Cingapura e fui mega grossa com ele, aí ele parou e eu fui embora, de boa)

- ande na rua alerta com possíveis furtos

A única coisa de ruim que me aconteceu foi que por 3 vezes a minha mala (que estava no bagageiro do ônibus) foi revirada... não me roubaram nada mas no primeiro dia a minha amiga tinha deixado mil dólares na mala dela e isso eles roubaram. Fica esperta!!

Qualquer dúvida só perguntar... Bjosss

Lugares mencionados
  1. Zâmbia ,
  2. Zimbábue ,
  3. Bangkok Tailândia ,
Carol Rheinheimer

Carol Rheinheimer Florianópolis

respondeu 1 ano atrás

Oi Lais!

Eu fui no ano passado com as minhas duas irmãs. De uma forma geral os tailandeses são adoráveis, muito receptivos e simpaticos. A parte ruim é que, apesar de ser um povo muito religioso, os golpes são muito comuns, muita gente quer tirar vantagem financeira dos turistas. Tente te informar bem sobre os lugares que você vai (sugiro sempre das uma lida no guia do lonely planet pois eles alertam sobre os golpes) e se te sentir enganada brigue com eles e bata o pé rsrs isso evitou que a gente caisse em dois golpes em bangkok.

Mas com a gente foi tudo bem tranquilo, nos sentimos seguras em todos os lugares. A minha conclusão foi: perigoso é o Brasil!!!

Boa viagem, e aproveite muito esse país fantástico!!!

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 1 ano atrás

Achei super tranquilo, viajei sozinha em 2011 e não tive problema algum. O unico lugar que fui 'abordada" foi no Vietnã e mesmo assim pra gente brasileiro nao foi nada demais, um cara parou uma moto perto de mim e disse "hey baby", foi isso. Em phuket o clima é meio louco pq é uma ilha MT americanizada e voce ve o cliche de mulheres tailandesas oferecendo "massagens"; eu recomendo so q vc leve roupa cobrindo os ombros e saia comprida pra visitar alguns templos mas no mais pode ir bem tranquila, o sudeste asiático é bem seguro! Só as precauções óbvias de nao beber demais pq nao vai ter ng tomando conta de vc ne? pode ir de boa!

Lidiane Russo

Lidiane Russo São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Laís, fui para lá em novembro do ano passado com minha irmã e não sentimos nenhum tipo de hostilidade. Pelo contrário, o pessoal é bem amigável e sempre disposto a ajudar com qualquer dúvida sobre  o lugar. Só tem que ficar esperta porque eles querem sempre tirar vantagem em relação à dinheiro, principalmente táxi ou tuk tuk em Bangkok. Pesquise bastante a distância dos lugares que você quer ir, e já vá com as informações. Nas ilhas é mais tranquilo, Não deixe de ir para Chiang Mai que lá é bem legal tb! :)

Érica Menin

Érica Menin

respondeu 10 meses atrás

Oi Lais!

Fui à Tailândia com a minha irmã em outubro do ano passado e só temos elogios! Fomos num esquema de marcar tudo na hora e não nos arrependemos nada.

O que eu recomendo são alguns cuidados: antes de fechar qualquer acomodação, é legal checar os comentários de hóspedes anteriores no Tripdivisor ou algum site semelhante. Isso parece óbvio, mas na empolgação do preço você pode se iludir, rs.
Cuidado com agências de turismo em Bangkok Tailândia, quase caímos em um golpe em que eles organizariam toda nossa viagem pelas ilhas, com acomodação e barcos inclusos, por um preço super ok, que eles chamavam de desconto para turistas. Quando vimos as avaliações dos hotéis/guest houses, ficamos bem assustadas e pegamos só o contato para os barcos de uma ilha para outra.

Cuidado também com os tuk-tuks. O povo é muito simpático, tudo parece muito barato, mas muito deles tem esquemas de comissão com algumas lojas de alfaiataria, por exemplo. O legal é pesquisar as distâncias, tentar fechar o preço com o motorista antes, e se ele falar em parar em algum lugar que está fora do roteiro (que não seja uma atração turística), desconfie.

No mais, é só alegia. Nenhum cuidado a mais que você já não deve ter aqui.

As pessoas são incríveis, as paisagens mais que paradisíacas e tenho certeza que vai ser inesquecível. Foi a melhor viagem de nossas vidas e já estamos loucas pra voltar!

Lugares mencionados
  1. Bangkok Tailândia , Bangkok TH
Luiza Dal Grande

Luiza Dal Grande Florianópolis

respondeu 1 ano atrás

Gente, que ótimo encontrar essa pergunta! Estou indo daqui há 3 semanas e sempre bate uma insegurança por mais que já tenha lido muito sobre o país e costumes. 

Quando você vai Lais?

Meninas que foram, ficaram em hotel ou hostel? Estou com essa dúvida. Vai ser minha primeira viagem sozinha e num clima mais mochilão. Acham seguro ficar em quarto misto em hostels?

Gustavo Toshio Yasunaka

Gustavo Toshio Yasunaka São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Vai tranquila. Encontrei muitas garotas viajando sozinhas por la. O povo tailandes é bem simpatico

Marina Rebuá

Marina Rebuá Brasília

respondeu 1 ano atrás

Oi Laís!

Viajei para a Tailândia em 2010. Fiquei 5 dias com uma amiga e 10 dias sozinha. Foi tudo super tranquilo!! 

Só achei um pouco ruim pq não encontrei muitos hostels... Como tudo é muito barato, nas ilhas acaba tendo bem mais chalés.. Mas mesmo assim foi maravilhoso e recomendo para todo mundo!

Na época me falaram para não pegar os tuk-tuks, e sim os táxis mesmo. Vi muita gente de tuk-tuk, mas preferi não arriscar...

Vai com tudo! Lá é demais!!! 

Lourdes Laet

Lourdes Laet São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Lais, estive na Tailândia no final de 2014, início de 2015. Estava com o meu marido.  Acho que vc não terá nenhum problema em viajar sozinha. O povo tailandês é muito simpático e sempre disposto a ajudar. Lugar MARAVILHOSO. 

Mariana Alberti

Mariana Alberti Sao Paulo

respondeu 1 ano atrás

Nossa... ia escrever uma pergunta bem disso agora... Estou programando de ir em janeiro e vou sozinha... e estava com a mesma dúvida... sera que é perigoso ir sozinha?!

Pelo que eu andei pesquisando não é não... e aparentemente é bem mais seguro que outros países da Asia.

;)

Rhana Leite

Rhana Leite

respondeu 1 ano atrás

Gente, tô nessa vibe. Tenho muita vontade de fazer Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã, melhor coisa que aconteceu no meu dia hoje foi vcs encorajando! hahaha Além disso, quanto em dinheiro vocês levaram pra viver lá? 

Scai Rodrigues

Scai Rodrigues São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Lais! acabei de voltar de lá! é incrivel, durante a viagem acaba encontrado outras pessoas viajando sozinha. os morados locais sao suuuper simpaticos, acolhedores, te ajudam msm nao falando ingles, recomendo muuito!

visitei Phuket Tailândia Bangkok Tailândia Chiang Mai Tailândia 
chiang mai

Lugares mencionados
  1. Phuket Tailândia , ?.?????? TH
  2. Bangkok Tailândia , Bangkok TH
  3. Chiang Mai Tailândia , Chiang Mai Mueang Chiang Mai District ?.?????????
Mila Henriques

Mila Henriques Brasília

respondeu 1 ano atrás

Oi, Lais. Fui com meu marido há 2 meses, mas não senti hostilidade com mulheres não. O que achei é que quiseram nos explorar sempre. Aquele negócio de cobrar sempre mais do que deveria ser cobrado de fato. Fomos para Bangkok, Railay Beach e Ko phi phi. Pode ser que em BAngkok, algum lugar não seja indicado...cidade grande, mas não senti nada onde fui não. Nas praias que fui, foi bem tranquilo.

Caru XuXu

Caru XuXu São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Vai que Vai Lais

Tailandia é absurdamente incrivel e segura !!!

nem pense e vai !!

Cristina Ando

Cristina Ando Sao Paulo

respondeu 9 meses atrás

Fernanda Paranhos

Fernanda Paranhos São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Também passei um mes mochilando sozinha na Tailandia e fui super tranquilo. O unico incidente com cantada foi de um grupo de europeus bebados em um bar.

As dificuldades são que nem todos falam ingles (principalmente fora das cidades mais turisticas) e os motoristas de tuk tuk e moto taxi que sempre tentam te enrolar para ganhar mais dinheiro, mas isso vai acontecer sendo homem ou mulher.

Responda a dúvida de Lais

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.