Marcos Paulo

  Irlanda

Morar na Irlanda

Tenho algumas preocupações,quero viver na Irlanda e estou querendo fazer intercâmbio, mas se caso eu fizer isso terei que voltar após o término do intercambio? Pois não tenho interesse em voltar

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Marcos

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Fernanda Rafaela

MELHOR RESPOSTA

Fernanda Rafaela Dublin

respondeu 1 ano atrás

Marcos, faça sua experiência, venha fique um ano, e depois decida continuar na Irlanda, ir para outro país ou voltar para o Brasil. Se você se adaptar ao clima e ao multiculturalismo da qui você pode ficar 3 anos como estudante de inglês como os colegas já disseram, ou tentar uma faculdade/pós/mestrado. Caso você tenha nacionalidade europeia (o passaporte vermelho) você pode ficar aqui por tempo indeterminado.

Boa sorte.

Shirley Sheldon

Shirley Sheldon Piracicaba

respondeu 1 ano atrás

Olá Marcos!

Você tem a possibilidade de renovar o seu curso de inglês e ficar lá por mais um período. Você pode estudar inglês na Irlanda por um período de 3 anos, após esse período, se quiser permancer no país, terá que cursar uma graduação ou um curso profissionalizante.

Espero que tenha ajudado!

Abraços!

Shirley

Aline Proença

Aline Proença

respondeu 1 ano atrás

Você pode renovar o visto de estudante de idiomas por mais duas vezes, mas sempre comprando novo curso para poder renovar. Após esse período, você tem a opção de cursar uma faculdade e ter um outro tipo de visto de estudante, mas a imigração é muito exigente quanto à frequencia dos cursos, mesmo os de inglês, portanto, tem que frequentar mesmo. Outra opção é arrumar emprego em grandes companhias, pois algumas solicitam o visto de trabalho (Stamp 4) para seus funcionários. Isso realmente acontece em Dublin, mas não é simples encontrar uma vaga de emprego dessas e são apenas algumas áreas de informática e outras poucas profissões que contam com vagas assim. Fora essas opções, sua única chance é se tiver descendência de alguma nacionalidade da união européia. Você tem que tirar a cidadania e o passaporte europeu. 

Ciro Marcial Roza Junior

Ciro Marcial Roza Junior

respondeu 1 ano atrás

Olá marcus

Pois então, a filha de um ex sócio meu, conseguiu ficar 2 anos renovando o visto.Ela teve que voltar, quase entrou em depressão, tinha emprego bom, a empresa a amava, mas não deu.

Eu estou atraz da minha dupla cidadania, as vezes vc tem direito e nem sabe, a minha é italiana 

Fora isso vc deverá estudar lá para profissões q são necessárias la.

Em último caso, investir em algum país da Europa que tenha o programa 500 mil euros.Depois de 5 anos vc solicita a dupla nacionalidade.

Boa sorte!!!

Responda a dúvida de Marcos

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:



Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.