Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos   Roraima

MONTE RORAIMA

Oi minha gente!!!!!
Quero muito subir o monte Roraima, mas não acho muita coisa sobre. Será q alguem tem alguma dica???? Li q é mais barato ir até a Santa Elena de Uairen e contratar uma empresa de lá p subir. Se alguem puder me ajudar, agradeço

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Fabíola

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Bom dia Fabíola,

Ir até o topo do Monte Roraima sozinha, por conta própria ja faz tempo que não é mais permitido, realmente você vai precisar de uma agência e/ou guia, além de ser necessário pela permissão, é necessário realmente por ser bem complicado, não só pelos riscos mas também por ser um labirinto lá em cima.

As duas opções que você tem são realmente ir até Santa Elena de Uairén e entrar em contato com uma agência local ou fechar com agência brasileira em Boa Vista..

Uma opção de agência brasileira é a Roraima Adventures.. são ótimos, muito recomendados, uma empresa com muita estrutura e comodidade pro viajante, você não precisará se preocupar com nada, mas é bem mais caro que as demais.. As vezes vale bem mais a pena pagar mais caro por uma boa empresa.. eles tem diversos pacotes que variam de 6 a 12 dias, ai você pode ver o que se encaixa mais ao que você pretende a ao seu bolso.

Já em Santa Elena tem várias empresas, de uma olhada na BackPackers Tours, uma das melhores para o que você quer!

Pra conhecer bem e aproveitar, coloque o ideal de 8 dias pra se fazer o trekking.. você vai gastar em torno de 700,00 que inclui saco de dormir, barraca, alimentação e isolante térmico.. se você já tiver alguns destes itens, você consegue abaixar o valor que te passei! O Ideal também é fazer com no máximo 6 pessoas no grupo, em torno de 4 será ótimo..

Tenha em mente que é muito melhor fechar pessoalmente, porque você pode negociar e barganhar os valores, por e-mail, provavelmente vai pagar mais caro, porém, terá a facilidade de já marcar tudo certinho, se não, chegando lá e fechando pessoalmente vai ter que aguardar entre 1 a 2 dias para que eles possam organizar tudo direitinho, comprar os materias, organizar a equipe para a expedição e tudo..

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Heloisa Duarte

Heloisa Duarte

respondeu 4 meses atrás

Olá Fabíola ,

tambem estava com as mesmas dúvidas e pesquisei bastante sobre o assunto. No final não achei vantagem contratar a agência em Santa Elena, além do que na atual condição política da Venezuela , a passagem pela fronteira pode ser problemática sozinha. Contratei a agência Tarolla Tours, o léo proprietário e guia é um querido e faz de tudo para agradar todos .  Depois fiquei sabendo Q ele acompanhou o grupo do globo repórter, pode acessar pela web, é bárbaro. Ele tem agência em santa E

lena e tambem no Brasil. Fiz todos os roteiros por e-mail e inclusive o depósito do sinal da excursão via banco do Brasil, o que facilita muito. Ele fala perfeitamente o português e é muito acessível , visando sempre a satisfação do grupo . Se vc esta sozinha com certeza vai ser encaixada em um grupo selecionado . Não tem como errar , confiança total, pode ir de olhos fechados,   Já tenho duas amigas Q foram com ele em outras ocasiões e deu tudo 100% tambem .

espero ter ajudado e boa trilha 

Amandina Morbeck

Amandina Morbeck Sul de Minas Gerais

respondeu 5 meses atrás

Oi, Fabíola, tudo bem?

Veja neste link - http://www.seumochilao.com.br/monte-roraima/ - o que o Rafael Kosonics, que tem bastante experiência no mundo da aventura, fala sobre o trekking no Monte Roraima. 

Neste outro ele é bem específico - http://www.seumochilao.com.br/quantos-dias-monte-roraima-e-qual-agencia-contratar/ e fala sobre empresas que oferecem o programa. 

Vale a pena a leitura.

Abraço,

Aman

Lugares mencionados
  1. Monte Roraima ,

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.