Alê Lacerda

 Aventura   América, Europa, África, Ásia, Oceania

Momento que nunca vai esquecer

Qual foi a melhor experiência que já teve em um viagem? Um prato, um sorriso, um abraço, uma obra de arte, uma apresentação..?.Aquele momento que vai contar para os seus netos! Beijos

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Alê

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

10 Respostas

Ordenado por:
Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Oi Alê!Em cada viagem,cada lugar,acrescento mais experiência,trago no coração e na mente os momentos maravilhosos,tudo que curti,certamente já dá para escrever um livro contando todas as minhas aventuras mundo afora!Mas teve uma viagem que me marcou muito ,pois. Me trouxe momentos muito diferentes de toda alegria,curtição das outras viagens.Foi uma experiência muito diferente.Saindo da Macedônia (ARJM) fui para Kosovo ,e pela estrada já fui observando túmulos de mármore,na sua maioria pretos,por vezes um tumulo só,noutras,dois ou tres,vários lugares ainda com marcas muito grande da guerra,bombardeados,queimados,enfim,foi me dando melancolia.Até que um pouco antes de chegar em Prishtina ,vi uma espécie de cemitério pequeno na beira da estrada.Paramos,entramos e fiquei ,muito chocada com o que vi,Eram 12 tumulos mais ou menos,todos de marmore escuro,com fotos ,nome,data de nascimento e morte,todos garotos de 15,16,18 anos,que morreram na guerra,aquilo me tocou demais,chorei muito,me doeu na alma...Depois que sai de Pristhina,fui para Pejë ,e numa banquinha de rua parei para comprar uma camiseta,e a mulher me perguntou de onde eu era,e o que eu estava achando do seu país,respondi que achei o país  e as pessoas muito bonitas,que estava gostando muito,os olhos dela se encheram de lágrimas,me abraçou e agradeceu!Tudo isso me marcou muito,foi uma experiência muito diferente das que tive até então.Minha estadia em Kosovo foi carregada de muita emoção,me pegou no fundo do coração!

Lugares mencionados
  1. Macedônia (ARJM) ,
  2. Kosovo ,
  3. Prishtina ,
Andre Rio

Andre Rio Praia do Perigoso (Rio de Janeiro)

respondeu 1 ano atrás

Durante uma viagem ao Quênia, visitei uma reserva chamada Amboseli, longas planicies a se perder de vista onde manadas de elefantes caminham tranquilamente. Paguei aprox. 16 reais pra fazer uma caminhada com um nativo masai pelas planicies, somente eu e ele e este momento foi mágico.

Caminhamos por cerca de 2h, só eu e ele no meio da savana, ali com os pés no chào.

Marcella Albo

Marcella Albo Brasília

respondeu 1 ano atrás

Oi, Alê!!

Vi tua pergunta e realmente me fez pensar muito como em cada viagem eu encontrei algo muito especial para levar para vida.

Lembro de quando estava pela sicília, aluguei um carro por um dia e fui com minha amiga procurar lugares para conhecer - mesmo sem saber onde a gente queria ir. Íamos perguntando pras pessoas, no pior italiano possível, um lugar legal para conhecer. Nisso chegamos no Pantalica 
 O parque já estava fechando, mas conversamos com o pessoal e eles nos deixaram entrar. É um parque histórico, onde os antigos faziam as tumbas nas pedras. A visão era incrível! Um vale cheio de "janelinhas". Pra finalizar, o sol estava se pondo e encontramos um rio cristalino no meio do caminho e tomamos aquele banho revigorante. A energia do lugar era inexplicável. Foi inesquecível!

Marcella Albo adicionou foto de América,Europa,África,Ásia,Oceania Foto 1
(a foto não é minha, não consegui fazer upload da que tenho porque é muito grande. Mas, era exatamente essa vista!)


Outro momento de muita emoção, foi conhecer meu sonho mochileiro, o Perito Moreno . Chegar de ônibus e avistar aquela imensidão de gelo - que eu nunca imaginei que era daquele tamanho, foi de tirar o fôlego e romper lágrimas. 
Marcella Albo adicionou foto de América,Europa,África,Ásia,Oceania Foto 2
(Me senti em outro planeta!)


Há também as pessoas que a gente cruza no caminho. Eu conheci duas argentinas que são minhas melhores amigas, irmãzinhas de todo o coração, que tive a oportunidade de reencontrar em outra viagem. Acho impressionante como pessoas desconhecidas do nada ganham muita importância! Elas sempre falam "porque te conoci, brasilena boluda!" hahahaha! Apesar da tristeza de estar separada, é muito bom saber que se tem amigos assim no mundo

Lugares mencionados
  1. Pantalica , , Siracusa, Itália
  2. Perito Moreno , , Santa Cruz, Argentina
Erica Fonseca

Erica Fonseca

respondeu 1 ano atrás

Alê sempre sonhei conhecer Paris tive duas experiências deliciosas lá ambas na Notre Dame a primeira aconteceu qdo estava conhendo a igreja por dentro,logo na entrada tem vários avisos de "no flash",ma sempre tem uns desorientados que insistem em bater fotos com flash ,a todo momento o responsável pela igreja ralhava com alguém lá dentro,bem na minha frente um japa sem noçaõ começou a bater fotos com uma mega cãmera com tripé e tudo,levou um senhor esporroe teve a máquina confiscada aos berros de "no flash,no flash",tensão total.E eu precisava perguntar pro indivíduo como subir na torre,pensei meu deus esse cara vai me esganar,só sei falar merci em francês e meu inglês é sofrível,depois dessa cena aí com o japa,tomei coragem e fui lá misturei francês com inglês , o cara me perguntou se eu era russa pra ter uma noçaõ da dificuldade que eu tava,qdo eu falei sou brasileira ele abriu um baita sorriso,faltou me abraçar,explicou tudo direitinho na maior paciência,e eu nossa aliviada e tão contente afinal nós brasileiros estávamos com moral uma vez na vida, fiquei muito feliz e orgulhosa e tirou aquela cisma que todo francês é esnobe e detesta turista,vai ver o problema dele é só com flash né...a outra história conto depois senão vai virar livro kkk...

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

um jantar que meu amigo australiano que morava em paris me levou pra conhecer. um restaurante minusculo frances no meio de uma rua cheia de pubs irlandeses. o melhor pato que eu ja comi na vida !

e reencontrar alguns amigos que conheci na australia na europa nos países deles. Rever um amizade que teoricamente até teve poucos meses de convivencia e ver que mesmo anos depois aidna continua mais forte do que aqueles que vivem aqui no brasil comigo. rs

Zé Roberto

Zé Roberto Santo André

respondeu 1 ano atrás

 acho que toda viagem é especial pq te tras novos ensinamentos, abre a mente, faz refletir.

sempre que viajo tenho a mente aberta para poder aprender, seja reparando no modo que as  pessoas vivem, se tratam ou indo a museus, teatro. até na praia vc consegue ter aprendizado.

tudo que aprendi é o momento que nunca vou esquecer.

Ro  Ludwig

Ro  Ludwig Brasil

respondeu 1 ano atrás

O meu foi em Buenos Aires, levei minha mae pra mochilar comigo e pela primeira vez ela saiu do Brasil, queria que ela vivesse de verdade o que eu amo tanto fazer. Estavamos visitando o Teatro Colon, que já é incrivel por si só. Quando o nosso grupo entrou na sala principal, a orquestra oficial estava ensaiando. Eu e ela nunca havimos ouvido uma orquestra ao vivo, e como era um ensaio os instrumentos se iniciaram aos poucos até todos estarem tocando juntos... Foi magico!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Uma boa história foi voltar para a Europa depois de 7 anos e reencontrar minha grande amiga que estava estudando na Itália! Ela é brasileira, mas a saudade que tínhamos um do outro era enorme e, quando nos vimos, foi mto emocionante! Passamos quase 20 dias viajando pela Europa e para complementar a viagem eu voltei ao Porto, PT (onde morei), e fui recepcionado no aeroporto de Lisboa por amigos portugueses. Ficamos o dia todos juntos e tudo aquilo foi muito emocionante, mas mais emocionante foi pisar na minha cidade novamente. Chorei mto, caminhei como se nada tivesse passado, como se tudo aquilo ainda fosse há 7 anos atrás. Realmente inesquecível.

Outra boa história é a de quando estava viajando sozinho por Sydney,na Austrália, e decidi subir a torre da cidade e fique lá por um bom tempo contemplando a paisagem e tirando algumas fotos.

Em certo momento pedi para alguém tirar uma foto minha (pq tava cansado dos selfies! hahaha) e foi um momento de encontro de olhares - pq não, de almas. Saímos da torre e cada um foi cumprir sua programação, mas ao final do dia nos encontramos, conversamos, nos divertimos e então.. ficamos juntos por quase 2 anos! ;)

A história é mais longa, mas é algo inesquecível!

Abraços,

Tiago

Vitor Boccio

Vitor Boccio São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Minha experiencia inesquecivel nao tem nada a ver com comidas, ou apresentações do tipo rsrs.

Um momento que vou não vou esquecer tão cedo, foi estar andando de boas em Toquio, ao lado do Tokyo SkyTree, o prédio mais alto do Japao (600m) e um terremoto começar a sacudir tudo hahaha.

Foi o 1 minuto mais longo da minha vida, achei q ia cair tudo... mas a fama de Toquio estar totalmente preparada pra esses eventos se justificou em absoluto rsrs.. Nada quebrou, só o metrô que parou por uns minutos e logo tudo voltou ao normal.

Oldwoman Passing By

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 1 ano atrás

Londres -  Oi, Alê. O título da minha experiência pode ser "Honestidade 1 x Babaquice 0". Esqueci todo o dinheiro (libras e euros) que levava para uma viagem de longa duração num b & b em Londres. Só dei falta à tardinha, voltei apavorada, abri a porta... affe! A bolsinha estava em cima da cama, intacta.

Chamei a camareira para agradecer e pedir que aceitasse algumas libras. Ela poderia ter pegado qualquer quantia ou mesmo tudo, como eu iria provar quanto eu portava de grana?

Era uma imigrante paquistanesa. Disse que, naquele mesmo dia, havia esquecido a bolsa em algum lugar, porque o filho pequeno estava pedindo sorvete e ela se distraíu. E que alguém devolveu, então ela só fez o que achou correto.

Ela teve nas mãos a chance de detonar a minha primeira viagem nos primeiros dias, mas escolheu ser honesta. Claro que vou lembrar por um bom tempo desse gesto nobre de uma mulher desconhecida.  

Lugares mencionados

Responda a dúvida de Alê

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.