Bianca  Toloi

Moeda local

Oi galera.
Vou começar a planejar uma viagem pelo sudoeste asiático (Laos, Camboja, Vietnã e Tailândia) pra janeiro/16 e a primeira coisa que eu queria saber é como funciona o dinheiro por lá? Tenho que me preocupar com o dólar ou consigo trocar direto do real? Consigo trocar antes de ir?
Muito obrigada!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Bianca

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Gustavo Toshio Yasunaka

MELHOR RESPOSTA

Gustavo Toshio Yasunaka São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Concordo com o Tiago!

Só para complementar, gostaria de compartilhar uma experiência não muito feliz que tive por lá.

Meu roteiro era Laos > Tailândia > Camboja > Vietnã. No momento que tinha acabado de atravessar a fronteira entre Tailândia e Camboja, o guia orienta os passageiros da van a trocar todo o dinheiro que tinham para a moeda local do camboja. O motivo era que não existiriam casas de cambio em Siem Reap e que, posteriormente, caso precisássemos refazer alguma conversão, o dinheiro cambojano seria bem aceito em qualquer país vizinho.

Acreditando na boa índole do guia, os turistas da van foram até a casa de câmbio trocar o dinheiro. Eu não tive coragem de trocar todo o dolar que carregava comigo. Porém, o meu amigo trocou todo o dinheiro dele! Para nosso azar, quando chegamos em Siem Reap, descobrimos que não faltavam casas de câmbio e com um câmbio muito mais barato. Para piorar, depois de sair de Camboja e chegar no Vietnã, o meu amigo teve a maior dificuldade para encontrar um lugar que convertesse o dinheiro cambojano para a moeda do vietnã.

Por isso, fique atenta para ninguém tentar te passar a perna por lá.

Ande sempre com dólar pois é bem aceito em qualquer lugar.

Alex K

Alex K Mundo

respondeu 1 ano atrás

Olá Bianca!

Levar o real eu acho furada. Seria igual trazer o kip do Laos para cá. Tenho alguns até hoje e não tem o que fazer...

Eu fiquei três meses no SE da Ásia e eu tinha um pouco de dólar que eu trocava para a moeda do país que eu ia chegar. O resto eu tirava nos caixas eletrônicos mesmo. Cartões de débito do citibank e do bradesco, ou cashpassport. Hoje em dia tem estes caixas em quase todos os lugares. Chegava no aeroporto e já sacava.

abs

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Bianca, trocar direto o real para a moeda local pode não ser uma boa solução por lá. Eu sugiro que você faça o câmbio para o dólar e tenha a garantia de que poderá fazer a conversão de forma tranquila para a moeda deles assim que chegar.

Fica mais fácil do que ter que correr atrás de uma casa de câmbio que trabalhe com o real. Sempre penso que se aqui já é complicado de conseguir a moeda destes países, para eles não será muito diferente. heheh

Abraços,

Tiago

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Bianca, eu recomendo que você faça o câmbio direto do Real para a moeda que vc vai utilizar por lá. Leve uma reserva em dólar também, pois talvez vc precise e se não tiver terá de pagar os custos de cartão de crédito.

Com o IOF estando do jeito que está não dá pra brincar.

Se por acaso vc não encontrar as moedas perto de sua residência, contate com o banco Cotação. Eles são de confiança e prestam serviço bacana para estes casos.

Abraços,

Tiago

Caio Angarten

Caio Angarten Indaiatuba

respondeu 1 ano atrás

Olá Bianca!

Você deve fazer certas cotações pra ver o que vale mais a pena. 

Trocar real pela moeda local aqui!

ou

Trocar por dólar aqui e no país trocar pela moeda local.

Nas minhas experiências, inclusive na ásia, valeu muito mais a pena trocar pela moeda aqui, pois toda e qualquer operação de câmbio "perdemos" um pouco, então a cotação do dólar no local deve estar muito mais valorizada para valer a pena fazer 2 câmbios.

Boa sorte :)

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 1 ano atrás

Direto do Real não, só do dolar ou euro - do real da pra sacar no cartão mas como ha a conversão em dolar + IOF é tenso... 1 dolar quando estive no Vietnam era equivalente a 21 mil do dinheiro deles (fui em 2010). Eu uma vez troquei uns 70 dolares e acho q deu tipo mais de 1 milhão HAHAHAHAHA

Responda a dúvida de Bianca

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.