Moeda em Budapeste

Oi Oi gente!! To querendo ir pra Budapeste. Sei que la a moeda nao eh o Euro.. alguem que ja foi, sabe se aceitam euro tambem? Se nao, onde trocar para HUF?

Tks!

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de Mariana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Mauricio Junior

MELHOR RESPOSTA

Mauricio Junior Cracóvia

respondeu 1 ano atrás

Oi Marina, tudo bem ?

Sim, aceitam o euro.

Se for ficar mais do que 3 noites aconselho você a trocar por Hungarian Forint para não perder na conversão das lojas, algumas chegam a ser um pouco alta se pagar em euro.

Por outro lado, a troca entre moedas pode compesar, pois Budapest é uma cidade muito barato comparado com as outras capitais europeias.

A cervaja de 0,5l na maioria dos bares custa 390huf, 1.2e.

Abraço ! Buapeste é sensacional (:

Maria Clara Godoy

Maria Clara Godoy Ouro Preto

respondeu 1 ano atrás

Oi Mariana!

Estive em Budapeste em novembro e não tive problema em trocar euro. Em todo canto lá tem casas de câmbio, inclusive na rodoviária. Recomendo trocar uma pequena quantia quando chegar para pagar a locomoção até o lugar da hospedagem e depois procurar uma casa de câmbio com um valor melhor, já que variam um pouquinho!

Espero ter ajudado!

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Oi Mariana!! Na maioria dos lugares aceitam sim,mas fique atenta que o troco na maioria das vezes é em HUF, e o cambio nem sempre é muito favorável.Não é dificil achar lugares para fazer o cambio ,principalmente em  Váci út .Mas aconselho vc  tentar se virar só com Euro,principalmente se vc for ficar por poucos dias,e tente negociar nos lugares para receber o troco em Euros,muitas vezes funciona!!

Lugares mencionados
  1. Váci út , HU
Herica Lima

Herica Lima

respondeu 1 ano atrás

Oi Mariana!Estive no leste europeu em outubro de 2014,observei que tanto lá como na república tcheca(que também não é o euro) aceita o euro.Mas fica ligada na conversão para vê se vale a pena.

Kátia Oliveira

Kátia Oliveira

respondeu 1 ano atrás

oi Mariana, o Euro é aceito, mas troquei o meus euros pela moeda local com muita facilidade. Como  estava na Holanda comprei a moeda Hungara lá mesmo e restante comprei em um ponto de apoio ao turista que encontrei pelo caminho.  Não é possível pagar a passagem de ônibus com euro. Budapeste me surpreendeu de tão linda e grandiosa. Boa Viagem.

Diego Engel

Diego Engel São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Olá Mariana !!
A moeda lá é o Florin Húngaro e não me recordo de lugares que aceitavam o Euro como forma de pagamento. De qualquer forma trocar Euro por Florin é bem tranquilo.

Se quiser saber quanto é a conversão do Euro, Dólar ou Real para Florin da uma conferida no meu site: naPlaca, além da cotação você vai encontrar mais um monte de dia legal sobre Budapeste.

Bjus

Responda a dúvida de Mariana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:



Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.