Mochilão   Europa

mochilar sozinha na Europa

Gostaria de saber de experiências de mulheres que mochilaram sozinhas pela Europa: se teve alguma restrição, dificuldade, etc. Desde já agradeço ^^

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Tainara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Priscila Mattos

MELHOR RESPOSTA

Priscila Mattos São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Olá Tainara.

Acredito que a Europa seja o continente mais tranquilo para mochilar, para ambos os sexos. Mas como em qualquer lugar do mundo, onde há muito turista, tem que tomar cuidado. 

Minha unica restrição na Europa foi alimentação, sei que lá tem de tudo e tals, mas quando se quer gastar o minimo possível, as coisas gostosas ficam longe do alcance..rs e nosso arroz e feijão não encontrei pra matar a saudade.

Minhas dificuldades foram mais por falta de experiencia na Europa, por exemplo: Levei uma mala grande, com 23 kilos, porém viajei a maior parte de trem e sozinha, então imagina só, colocar e descer com a mala de dentro do trem nos poucos minutos de paradas. Agora já sei que nas proximas vezes tenho que levar uma mala mais leve e menor.

Um fato perigoso que aconteceu: fui em um encontro da galera do couchsurfing em Vilnius na Lithuania, entre bar e baladinha o encontro terminou as 3 da manhã. Me certifiquei com o pessoal do grupo se era mesmo seguro eu voltar a pé para o hotel, que ficava a uns 2 km dalí, eles então me garantiram que era muito tranquilo. Segui o conselho, e quando já estava na rua do hotel, que era bem silenciosa e escondida por sinal, um taxi com dois caras (o motorista e mais um cara sentado na frente) me pararam, como não entendi a lingua deles imaginei que estivessem perguntando se eu precisava de taxi e só respondi não. Eles começaram então a me perseguir, andando devagar e brecando com força e falando coisas que eu não entendia, e isso se seguiu até eu resolver correr, aí os caras sairam cantando os pneus. Graças a Deus nada aconteceu, mas nunca se sabe, até na Europa temos que tomar cuidado!

O lugar mais lindo que conheci na Europa foi a Slovenia, vale a pena incluir no seu roteiro, passe em Bled é lindo.

:)

Lugares mencionados
  1. Bled , Municipality of
Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 6 meses atrás

Oi Tainara 

Eu já fui três vezes para Europa.

A primeira eu fui para estudar. E nas folgas eu viajava sozinha.

Na segunda vez eu fiz trabalho voluntário. E nas folgas eu viajava sozinha.

E agora da última vez eu apenas viajei sozinha.

Eu nunca tive problema, mas eu sempre fico esperta, isso em qualquer lugar. Não largo minhas coisas sozinhas, se eu ver alguém estranho eu desvio, eu pergunto nos hostels como é de noite nas cidades, se é seguro, se tem transporte.

Eu mesma organizo minha viagem, então eu evito chegar muito tarde em determinados lugares, e se não tiver outra opção eu já me programo quanto ao deslocamento.

Eu acho que viajar sozinha é uma ótima experiência, e que todos deveriam fazer pelo menos uma vez, por simplesmente aprender a apreciar a própria companhia. Rsrsrs :)

Cláudia Ferreira

Cláudia Ferreira Ribeirão Preto

respondeu 6 meses atrás

Não faço, necessariamente, mochilão. Mas, planejo e viajo sozinha sempre (tudo sozinha) e em nenhum país europeu tive sequer qualquer problema. Sempre me foi muito tranquilo. 


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.