Rafaella Souza

  Natal

Mochilão sozinha

Já vários posts sobre mochilões, sobre viajar sozinha( sendo mulher), e são tantas informações que acabei ficando tonta...rsrs...mas nada que me faça desistir, pois descobri que sou do mundo.
Agora gostaria da ajuda de vcs com dicas de qual destino/roteiro começar uma viagem sozinha?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Rafaella

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Jornalista Itinerante - Thaís Sabino

MELHOR RESPOSTA

Jornalista Itinerante - Thaís Sabino Sao Paulo

respondeu 8 meses atrás

Olá Rafaella! Tudo bem?

É isso mesmo! Eu viajei sozinha por quatro meses no último e ano e foi incrível! Conheci pessoas, me descobri, fiz quase tudo que eu queria, foi muito bom mesmo! Dependendo do tempo que você estiver disponível, que tal começar pela América do Sul, de repente pela Patagônia.. acho que seria uma boa.

Se tiver mais tempo e ânimo, Tailândia, Vietnã... Camboja. 

Quais são seus planos?

Rhode  Ramos

Rhode  Ramos São Manuel

respondeu 8 meses atrás

oi Rafaella. tudo bem?

Tambem fui tomada pela vontade de mochilar sozinha por ai. Já estou fazendo meus planos e optei por começar pelas cidades históricas de Minas Gerais. É um passeio que sempre quis fazer e não é um roteiro que agradaria meus amigos, o que me incentivou um pouco mais a escolher esse roteiro. Acredito também que será fácil me virar sozinha por ali. Não sei se é o seu estilo de viagem, mas é isso. Escolha o roteiro  que escolher, o que não pode nunca te abandonar é o espírito de aventura.

beijo, e boa viagem.

Cíntia de Melo

Cíntia de Melo São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Rafa, minha amiga fez o mochilão pro atacama e Bolívia, e disse que encontrou várias pessoas sozinhas que acabaram se unindo, acho que isso acontece muito.

Uma dica que vou te dar é o Contiki, você conhece? No contiki, as pessoas que estão indo sozinha encontram outras pessoas que estão indo sozinha tmbém de todo o mundo. E aí chegando no destino vira uma galerona :)

http://www.contiki.com/

Persio Nakamoto

Persio Nakamoto São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Oi, Rafaella.

Tudo bem?

Já fui mochileiro e sei que, para as mulheres, tudo é mais difícil. Eu começaria por países mais próximos e sem histórico de violência como Chile ou Bolívia ou Uruguai. Se tiver mais grana para gastar, opte pela Europa. Com o tempo, você vai ficando mais segura e com mais experiência. Você viu o episódio das duas argentinas que foram mortas no Equador? Pois é, apesar de ser um país bem seguro, isso pode acontecer. Foi muito azar. Não quero que desanime, mas precaução é sempre importante.

Abraços,

Persio

Responda a dúvida de Rafaella

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.