Mochilão   Peru, Bolívia

Mochilão Peru/Bolívia

Decidi fazer um mochilão nas minhas férias e recentemente optei por conhecer apenas esses dois países na América do Sul. Irei viajar entre 15 de março e 12 de abril. É a primeira vez que faço um mochilão e irei sozinho. Gostaria de saber se alguém tem sugestões de roteiros que eu possa fazer. Pretendo gastar o mínimo possível com estadia ou locomoção, ou seja, ficarei em hostels e usarei ônibus (ou qualquer outro meio público). Qualquer outra dica é bem vinda! Desde já agradeço pela ajuda! :)

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Júlio César

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
João Paulo

MELHOR RESPOSTA

João Paulo Rio de Janeiro

respondeu 9 meses atrás

Julio,

Fiz exatamente esse roteiro em 2014, foi o meu primeiro mochilão e vivi otimas experiencias. Eu tenho roteiro e diversas informações sobre tudo.

Posso te passar se quiser e lhe ajudar com as duvidas.

Flávia Cury

Flávia Cury sao paulo

respondeu 9 meses atrás

Olá júlio,

essa viagem é maravilhosa.

O roteiro que as pessoas fazem normalmente para cruzar a Bolivia e chegar ao Peru é: santa Cruz de la Sierra (cidade sem muitos atrativos, só ir de passagem), pegar um avião para Sucre (uma linda cidade), ir de õnibus para o Salar de Uyuni (perto de Potosi), de lá ir para La paz (cidade com muitas atrações turisticas interessantes, vale uns 3 dias), depois vá para Copacabana e visitar a ilha do Sol (MARAVILHOSO!).

Nessa parte crize para o Peru e visite a cidade de Puno, onde tem as ilhas Flotantes (incrivel) e de lá para Cuzco. è de Cuzco que sai o ônibus para ollantaytambo, onde se pega o trem para Macchu Picchu pueblo e de lá visitar a linda cidade sagrada dos incas.

Para visitar Lima vc tem que pegar um avião, pois é bem longe. Lima é uma cidade muito bacana, com uma culinária reconhecida mundialmente e tem muita coisa bacana para conhecer. Fique em Miraflores e não deixe de visitar o parqeu de ãguas, o mais incrível que já vi até hj.

Esse roteiro é para um mês, não acredito que dê para visitar mais lugares.

Qualquer coisa mais detalhada me avise, que se eu puder ajudar....

Enjoy your trip!

Janaina stall

Janaina stall Joinville

respondeu 9 meses atrás

O que eu fiz em Cusco e recomendo: 

Maras e Moray

Machu Pichu de trem 

Qoricancha

Tambomachay

Sacsayhuaman (o que mais gostei)

Puka pukara

Quenqo

Ollantaytambo

Chinchero

Super indico o hostel eco packers 

Persio Nakamoto

Persio Nakamoto São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Oi, Júlio.

Pegando carona na resposta da Flávia Cury...

Há ônibus para Lima a partir de Cuzco. Vale a pena, pois você passa por diversos povoados. Em Lima, fiquei em Miraflores (Hostal Sagarbal) e fui muito bem atendido. Vale a pena ir também para o norte (Trujillo e Chiclayo), onde encontrará as famosas cidades de areia.

Abracos,

Persio

Joseane Urgnani

Joseane Urgnani

respondeu 9 meses atrás

Fique no Loki, eles tem hostels no Peru e na bolivia, quando fui eles tinham um programa que a cada 5 diárias vc ganhava uma, além de ter bar e sempre tem festas lá.

http://www.lokihostel.com/

Sobre o roteiro eu fiz, Lima>Paracas>Ica>Nasca>Arequipa>Puno>Cusco. Nao fui para a bolivia, mas recomendo todas estas cidades se vc puder ir. Fiz tudo de onibus, o unico trecho q a estrada é muito ruim foi de Arequipa para Puno.

Stefano  Giorgi

Stefano  Giorgi

respondeu 9 meses atrás

Parceiro, fiz um mochilão pelo Peru bem legal. Tem destinos ignorados pela maioria das pessoas que valem a pena serem conhecidos. Em especial as Dunas de Ica, perto das linhas de Nazca. O oásis de Ica é incrível , e fazer um passeio com veículos tubulares lá foi uma das partes mais legais da minha viagem. Outra coisa que gostei muito de fazer foi subir de Arequipa pela cordilheira dos andes até o Vale Del Colca. Lá existe um mirante chamado de Cruz Del Condor, onde se pode observar os condores voando ao ar livre. É incrível!

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 9 meses atrás

Ola Julio.... então fui pro Peru em 2014 e vou de novo agora em abril, esse ano pretendo fazer Peru e Bolivia... Minhas dicas são sobre Cusco, quando fui fiquei em um hostels super bacana, o nome eu não lembro rs mas é suuuper facil de encontar, olha só.... o nome da rua é Calle Nueva... o hostel fica bem no começo da rua, paguei 17soles a diária, essa rua é perto do mercado San Pedro... a localização é ótima, e ali nas redondesas vc encontra restaurantes baratinhos com comida excelente.... foi desse hostel que fechamos nosso passei para o M.P .... Ja na parte de Lima que vou agora em abril pretendo conhecer Museu Larco HerreraCatedral de LimaMercado Inca, Pachacámac... De Lima sigo para Arequipa, Puno, Copacabana e Lago Titicaca e La paz... ;) espero ter ajudado! Quando vc chegar vou estar partindo o/

 

Responda a dúvida de Júlio César

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.