Mochilão pelo NE

Eu e duas amigas faremos uma espécie de mochilão pelo NE. Passaremos pela Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará; nos estados iremos para as capitais. Já pesquisamos muita coisa, mas gostaria de saber se perto das capitais tem algumas cidades que seja interessante conhecer, vale frisar que passaremos no máximo 2 dias em cada capital, então, essas cidades tem que ser perto, pra ficar tranquilo de conhecer sem correria. Desde já agradeço, abs

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Festeiro, Fotógrafo, Esportista, Romântico

Responda a dúvida de Gabriela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Bruno Fernandes

MELHOR RESPOSTA

Bruno Fernandes

respondeu 1 ano atrás

Ao passar por Natal, vale muito a pena tirar um dia para ir à Pipa, onde tem algumas das praias mais belas do Brasil (como a dor Amor). E o outro conheça Natal (fique pelo bairro de Ponta Negra, tem muitos hoteis e pousadas, e a vida noturna, principalmente para turistas, é ótima. Fora a praia).

De Natal à Fortaleza, você irá passar por Mossoró, a segunda cidade mais famosa do RN. Vale a pena a visita, principalmente a história de Lampião por Mossoró (a única cidade em que o cangaceiro não conseguiu invadir e foi expulso).

Abraço!

Marcella Albo

Marcella Albo Brasília

respondeu 1 ano atrás

Oi Gabriela!

Perto de recife tem Olinda  que é imperdível! Porto de Galinhas  também fica perto e vale a pena conhecer.
No Ceará tem Canoa Quebrada que fica perto de fortaleza

Bom, são essas que conheço e que ficam perto! espero ter ajudado!

Lugares mencionados
  1. Olinda , PE
  2. Porto de Galinhas , Ipojuca PE
  3. Canoa Quebrada , Aracati CE
Cinthia Rodrigues

Cinthia Rodrigues São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Gabriela,

Eu sugiro as seguinte opções:

Bahia:

Praia do Forte tem uma vila com boa infraestrutura, bem         legal com muitas lojas e restaurantes, um mar verdinho com piscinas naturais, e  é próximo a Salvador ( distância de 90KM).

Sergipe:

Minha sugestão é um pouco mais longe, mas vale muito a pena, a cidade de Canindé de São Francisco (160 km da capital) que abriga o Cânion do Xingó, onde vc poderá fazer um passeio de barco, atravessando o cânion. Vale a pena você ficar por lá e aproveitar e conhecer Piranhas cidadezinha no interior de AL com  patrimônio histórico tombado e cenário de combate do rei do cangaço Lampião.

Pernambuco:

 Olinda  , com seu patrimônio histórico fantástico - (distância de 10km de Recife). 

Rio Grande do Norte:

Praia da Pipa  - Praia dos Amores, Chapadão, Praia do Madero e vilinha. ( distância 85km).

 Ceará:

 Mundaú  (173 km da capital) - Ainda pouca frequentada, tem dunas incríveis, piscinas naturais e passeios de barco.

Desejo a você, uma boa viagem!

Lugares mencionados
  1. Canindé de São Francisco , SE BR
  2. Piranhas , AL BR
  3. Olinda , PE
  4. Praia da Pipa , Tibau do Sul RN BR
  5. Mundaú , Massapê CE
Marcos Henrique Alves Felix

Marcos Henrique Alves Felix Porto Velho

respondeu 1 ano atrás

Boa noite Gabriela, vocês estão pretendendo se deslocar de capital a capital de que forma? se for meio terrestre, compensa ao entrar no Ceara pela região do Juazeiro do Norte  , conhecer a cidade e o GeoPark araripe http://geoparkararipe.org.br/

De lá pode seguir viagem a Fortaleza. Em Fortaleza se forem ficar apenas 2 dias, recomendo ficar pela cidade mesmo, conheça a Praia do Futuro, faça compras na feirinha da Beira-Mar, conheça o Teatro Dragão do Mar, se gostarem de shoppings, existem varios pela cidade. Hospedem-se proximo a beira mar ou praia do futuro, vocês economizaram tempo e estarão mais seguras. Existem passeios as praias mais belas e afastada que duram um dia inteiro, passam por jericoacara, morro branco, canoa quebrada e prainha. vale a pena pra voces que ficaram pouco tempo, terão mais fotos lindas e conhecerão lugares tambem incriveis. 

Em Natal sem duvida a Praia de ponta negra deve ser seu ponto fixo. tambem recomendo passeio de um dia pelas prais do litoral leste de Natal, a ser comprado em varias agencias. 

espero ter ajudado. 

Lugares mencionados
  1. Juazeiro do Norte , CE
Babya Monique

Babya Monique São Gonçalo

respondeu 11 meses atrás

Quando vc for para Sergipe se hospede na orla, lá tem várias agências de turismo e vc pode escolher de ir para vários passeios, recomendo de ir ao Xingó, divisa com Alagoas, 3 horas de viagem até lá. Vc passeiará de catamarã, entrará na pscina natural, terá passeio de escuna a 10 reais. No outro dia, sugiro ir a Estância  
 divisa com a Bahia, passeiará de escuna, andará de bugre, apreciará a natureza e terá belíssimas fotos.

Lugares mencionados
  1. Sergipe , SE BR
  2. Estância , SE
Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Gabriela,

Longe de mim querer dar pitaco na viagem alheia..rsrs...mas analisando a quantidade de estados e o fato de vocês querem ficar no máximo 2 dias na cidade, isso implicará numa correria sem fim de check in, check out, transporte e acho que uma viagem que poderia ser prazerosa, pode se tornar uma verdadeira maratona. Além disso, estes dias que estão contando para cada local, vocês já estão descontando o dia da chegada e partida? Talvez aproveitassem mais, se diminuíssem a quantidade de estados e passassem mais dias em cada local.

Abraços.

Carlos Yuri Barros

Carlos Yuri Barros Manaus

respondeu 6 meses atrás

Em Aracaju  é possível contratar agências de viagem, que por preços bem em conta fazem um bate-volta para lugares como a foz do São Francisco, Canion de Xingó, Mangue Seco  
e Ilha da Sogra. recomendo fortemente os dois primeiros destinos.

Lugares mencionados
  1. Aracaju , SE
  2. Mangue Seco , Jandaíra BA

Responda a dúvida de Gabriela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.