Gabi Valverde

Mochilão pelo litoral da Bahia e Chapada Diamantina

Olá, to planejando partir em 3 semanas. Sem data pra voltar. Quero visitar todos esses lugares lindos, que já conheço. Vou sem planos, sem carona, sem muito dinheiro. Vamos ver o que rola. Alguma dica de hospedagem barata? Lugares que não posso deixar de conhecer, pessoas que não posso deixar de falar? :) obrigada

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Gabi

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Amanda Breslau

MELHOR RESPOSTA

Amanda Breslau São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Oi Gabi, não deixe de conhecer o Morro de sp, é lindo você vai amar, recomendo o hostel che lagarto é um pouquinho mais caro do que os outros mas o café da manha é incrívele compensa muito!  Na chapada é tudo meio caro e os passeios também, mas procura se juntar com uma galera que estiver de carro que compensa bem mais! Eu peguei carona da Chapada até Salvador, é bem tranquilo tem muita gente saindo de lá pra Salvador, em geral o pessoal é muito bacana e estão sempre dispostos a te ajudar. Boa Viagem!

Beatriz Caetana

Beatriz Caetana CRUZEIRO

respondeu 8 meses atrás

Olá Gabi!

Só posso te falar da Chapada. Acho que foi o lugar mais incrível que conheci na vida. 

Se for, por favor, visite o Morro do Pai Inácio. A vista é perfeita,é quase o cartão postal da Chapada. As grutas e os poços também são legais, principalmente, os que podem ser feito a flutuação. 

Outro lugar perfeito, é a Pratinha, simplesmente lindo. 

Se gosta de aventura, acho que a cachoeira do Buracão, da Fumaça e do Mosquito são bem legais. 

Se ficar em Lençóis, vai achar muita agência boa. Fiquei hospedada no Pouso da Trilha, pertinho de tudo e o café da manhã é perfeito. 

Boa viagem, espero ter ajudado. 

bjuss

Anniely Mota

Anniely Mota

respondeu 9 meses atrás

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Boa tarde Gabi,

Pelo que vi que você marcou ali, é bem isso mesmo.. ia indicar os seguintes destinos:


Morro de Sao Paulo
Boibepa
Barra Grande (taipus de fora)
Marau

Itacare
Porto Seguro
Arraial d'ajuda
Trancoso
Praia de Espelho

Costa do Dendê
Caraíva

Quanto a Chapada Diamantina uns 10,12 dias.. 5 só para fazer o trekking no Vale do Pati e mais uns 5-7 dias pra conhecer os Lençóis e Vale do Capão. 

Quanto a acomodação, procure campings.. é a melhor opção pra esse tipo de viagem, e como não vai ficar muito dia em cada lugar, vale a pena.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Alessandra Kotsugai

Alessandra Kotsugai São José dos Campos

respondeu 1 mês atrás

Que delícia, Gabi!

Em Itacaré, eu recomendo ficar no Che Lagarto também... amo aquele hostel. Pessoal super animado e querido! Se for, manda um super beijo pra Val e pro Lucas! hehe

Não deixa de ir na cachoeira que tem chegando em Itacaré, chama Tijuípe. Paga pra entrar, mas é algo tipo $5-$10 reais. Dá pra ir de ônibus de linha mesmo, o mesmo que vai para as praias, e o ponto é bem em frente.

Morro de SP é bem bonito mesmo, eu achei as coisas muito caras e sem nada muito diferente, mas vale a pena pela beleza natural!

Divirta-se!

Analúcia Batista

Analúcia Batista São Paulo

respondeu 2 meses atrás

Eu indico o hostel Che Lagarto em Itacaré. Tem um clima jovem e o bar que fica aberto durante a noite atrai todos os hospedes para a varanda, assim fica mais fácil para conhecer pessoas e planejar a praia para o dia seguinte.

Gabriela Barbosa

Gabriela Barbosa Goiânia

respondeu 8 meses atrás

Quanto a hospedagem muitos hostels vc troca trabalho por hospedagem, super válido. Conhece muita gente e descobre lugares diferentes que talvez não seria possível se ficasse em hotel ou algo do gênero. Itacaré não pode deixar de conhecer!

Responda a dúvida de Gabi

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:



Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.