Maria Bochie

  Europa

Mochilao pela Europa

Oq vcs me recomendam? tem algum site bacana que tenha dicas? Estou querendo planejando um para 2016.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Maria

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Silvia Reis

MELHOR RESPOSTA

Silvia Reis Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Oi Maria,

Tem um site bem bacana que pode te ajudar a estimar os custos da viagem em cada destino. Descobri em uma resposta aqui no Dubbi (não lembro de quem), e curti bastante. Chama Quanto Custa Viajar: http://quantocustaviajar.com/

Boa viagem :)

Higor Andrade ( cariocaspelomundo.com )

Higor Andrade ( cariocaspelomundo.com ) Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Olá Maria!!!

Estive em Maio/2015 onde fiz um mochilão pela Itália. Montar o roteiro é muito complicado pois queremos conhecer o máximo de lugares possíveis, porém nem sempre quantidade é qualidade. Primeira coisa a fazer é definir quantos países você pretende conhecer e as cidades que não abre mão de conhecer ( no início você quer conhecer tudo, mais começa a perceber que vai ser inviável...kkkk). Os deslocamentos serão aéreos ou ferroviarios? isso é outra questao muito importante.

Compre a passagem de ida pelo país de maior distância, e a volta pela menor distância. Assim o vôo de volta fica menos cansativo.

Na Italia fiz tudo de trem. Super recomendo. Você consegue comprar passagens promocionais a partir de 100 dias antes pelo site da compahia ( Trenitalia, Italo) super confortaveis e pontuais. Espero ter ajudado.

Meu roteiro completo e outras dicas dessa trip você encontra no meu blog

cariocaspelomundo.com

Alex Vargas

Alex Vargas Backpacker

respondeu 1 ano atrás

Hola Maria!

Dica pessoa: Inglaterra passe por la so se voce iniciar sua trip por la. (Pais eh caro mas muito interessante com varias lugares para conhecer) saindo de la (Inglaterra-Londres) voce pode ir direto para France (Paris). Mas ainda recomendo fazer separado da sua trip.

se voce nao se importa de conhecer pessoas novas te indico fazer um cadastro nesse site (https://www.couchsurfing.com/) Eh um site muito importante para travelers. Ali voce cadastra seu perfil e viagens que voce esta querendo fazer pessoas locais ou ate mesmo travelers iram te ajudar com sua trip e voce pode ate arrumar um trip com hospedagem free. 

Meu ultimo mochilao viajei por 4 paises na europa por 23 dias com um gasto ZERO de hospedagem e fiz amizade com pessoas locais. Incrivel!! Nao tirando os valores dos hostals que fiz grandes amizades tbm.

Aqui segue alguns links espero que posso te ajudar:

www.ryanair.com

www.aerlingus.ie

www.raileurope.com

www.hostelworld.com

www.tripadvisor.com

Good lucky!!

Alex

Lina Ramos

Lina Ramos São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Eu vou contar minha experiência. Acho que o primeiro ponto é definir a data, depois os locais. Eu fiz uma coisa meio doida. Peguei um mapa da Europa, e tracei um V de cabeça para baixo.  Daí começei definir os países cotando passagens e hosteis. Os sites Booking, Edreams (depois fui direto pra easyjet, Hostelbookers e Google Maps foram meus aliados. Como não tenho datas disponíveis na baixa temporada, tenho que me planejar muiiiito para viajar... pois sempre viajo em Julho. Tanto é que comprei minha passagem com uns 8 meses de antecedência (meio insano - mas foi o jeito que consegui um preço não tão exorbitante para essa época). E depois fui reservando tudo, fechando tudo... Eu passei 30 dias na Europa sem um único imprevisto qualquer. É claro... micos foram inúmeros... mas deu tudo certinho. Eu compartilho alguma das minhas experiências, inclusive a planilha de custos no meu blog - maemochileira.blogspot.com

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Maria, sites e dicas são muitos, mas o mais importante é vc viajar! hehe

O que eu indico é você oranziar, dentro do seu período de viagens (não sei quantos dias), os lugares que vc mais tem vontade de conhecer e o que possa te surpreender.

Eu indico Portugal, Holanda, Inglaterra, Escócia, Itália, França, Espanha e Irlanda, para um primeiro momento (mas Grécia, Alemanha, Suécia, Dinamarca, Croácia, países do leste europeu, todos na verdade haha).

É importante, como disse, prestar atenção no tempo que você tem e organizar uns 3 dias para cada lugar, para então procurar hospedagens e criar o seu roteiro. Aqui mesmo tu poderás encontrar dicas e roteiros super banacas, mas só pesquisando e fuçando mesmo na internet e em livros como "O Guia do Viajante independente na Europa" ou nos guias da Lonely Planet você encontrará roteiros e dicas super bacanas.

Sites: Melhores Destinos, Viagem (revista Abril), entre outros. Eu não procuro somente num, vou pesquisando tudo que vem pela frente, me certificando sempre da veracidade das informações.

No que precisar é só pedir.

Abraços,

Tiago

Responda a dúvida de Maria

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.