Mochilão   Pelotas, Uruguai

Mochilão para o Uruguai

Boa noite, em breve farei um mochilão com minhas amigas para o Uruguai, porém gostaríamos de sugestões de roteiro, hosteis, custos... Obrigada desde já

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Lauriele

Liv Gebara

Liv Gebara Estrasburgo

Em 2012, eu saí de carro com uns amigos de Porto Alegre e alugamos uma cabaña (grande, confortável e toda equipada, a uma quadra da praia) por míseros 25 reais/pessoa/dia em Punta del Diablo . A vila e a praia são incríveis e ainda tem uma mini trilha de 10 minutos até uma praia ainda mais isolada, cujo nome não me lembro.

De lá, fazíamos as viagens de carro, parando em alguns lugares e voltando a Punta del Diablo no fim do dia. Chegamos até Piriápolis (pouco antes de Montevidéu) e fomos voltando por algumas praias como Punta del Este , Punta Ballena e La Pedrera . Há outras 2 praias que recomendam bastante, mas que não tive tempo de conhecer: La Paloma e Cabo Polonio. Minha viagem foi rápida e durou apenas 4 dias, incluindo aí a ida e a volta para Porto Alegre (eram 7 horas de viagem até o Chuí e mais uns 40 minutos até Punta del Diablo). Mas, se você tiver mais tempo, conseguirá ver todas essas praias e ainda chegar a Montevidéu. A costa uruguaia é linda e as estradas são bem boas (e retas até não poder mais rs). Tirando Punta del Este, o resto é barato!

Também estive em Colonia Del Sacramento , mas foi em uma outra viagem, saindo de Buquebus de Buenos Aires, então não sei te dizer o trajeto até lá de ônibus. Também é maravilhosa, mas bem mais cara que a costa, pois recebe mais turistas (ainda assim, não difere muito dos preços de Buenos Aires).

Cinthia Monaco

Cinthia Monaco Itatiba

Lauriele, passei 8 dias no Uruguai e foi incrivel. Vale muito a pena.

Fiquei 2 dias em Montividéu ( Hostel El Viajero, recomendo), de onibus fui para Colonia del Sacramento passar o dia e voltei.
No quarto dia segui para Punta del Este (Hostel El Viajero tb, otimo), aluguei um carro e curti dois dias lá ( Praia Brava, Mansa, Casa Pueblo, Josë Ignácio e outras praias menores pelo caminho).

No sexto dia, como estava com o carro fui para Cabo Polonio, e me apaixonei. Gostaria de ter dormido lá, é incrivel pra quem gosta de uma vibe roots.
Voltei para Punta e no dia seguinte fui de onibus para Montevideo pegar o voo de volta.

Foi um roteiro bem legal... mas ainda quero voltar para ir a Punta del Diablo e La Paloma. O carro em Punta del Este é quase que obrigatorio. Vai te facilitar a vida...

Espero ter ajudado. Boa Viagem

Roberta Fernandes

Roberta Fernandes São Paulo

Oi Lau,

Reserve uns dias paraMontevideo, a capitalse é uma graça. Depois, partiu praia haha

Recomendo demais Cabo Polonio e Punta del Diablo :)

Não sao tao conhecidos quanto a vizinha punta del leste, mas sao incriveis. A vibe é outra, uma delicia!

O Uruguay é pequenininho, como vc tá em grupo Acho que compensa alugar um carro e ser feliz no paisito!!!

Bjs

Regina Castro

Regina Castro Rio de Janeiro

Sempre que vou pra essa região também me hospedo em Piriápolis, no Hotel Tamariz .

Como viajamos de carro o deslocamento não é um problema.

Super recomendo um passeio até La Barra e Jose Ignacio e o pôr do sol em Punta Ballena.

Diego Palomo

Diego Palomo São Paulo

Estive no Uruguai há exato um ano atrás (Maio 2014), e recomendo que na capital Montevidéu, tu fique em Pocitos. É o bairro mais "jovem" da cidade, que embora seja legal e organizada, não tem tantas atrações noturnas e é bem pacata.

Também não esqueça de forma alguma de levar blusas, pois o Uruguai é consideravelmente mais frio do que aqui e do que Buenos Aires, sendo que cheguei á pegar uma diferença de 25 graus entre as cidades no mesmo dia, entre as cinco da matina no Uruguai e onze da manhã na Argentina.

Por lá, não deixe de visitar o Mercado Del Puerto, fica na famosa ciudad vieja, que também tem uns sebos e lojas de antiquarias legais e baratas.

Experimente o famoso vinho medio-medio, que lembra um pouco champagne, e coma uma carne feita na parrilla - os cortes de carne deles são diferentes, e na minha opinião e de muita gente, melhores.

Os ônibus são velhos mas funcionam bem e são baratos, passam pontualmente.

Também não deixe de comer uma coisa chama media luna. Quando chegar lá, vai achar vários lugares que vendem.

E ah, as empanadas uruguaias são tão boas quanto as hermanas ;)

Moisés Cona

Moisés Cona São Paulo

Oi Lauriele,

Indo para Punta, el recomendaria o The Trip Hostel para você. Passei por lá em dezembro de 2013 e tive uma ótima experiência. O hostel é de um grupo de amigos e eles têm também um esquema muito legal para alugar bikes. Também fica muito bem localizado entre a Playa Mansa e a Playa Brava , e o Monumento de los Dedos .

Como já comentaram, não deixe de ir a Casapueblo para o por do sol! Foi um dos mais incríveis que já vi, e tenho filmado ainda.

O site é www.thetriphostel.com.

Abraços

Moises

Daniela Garcia

Daniela Garcia SAO PAULO

Lauriele,

Eu não fiz esquema mochilão

mas fiquei 20 dias por la em julho e deu para conhecer muuita coisa!
Primeiramente vou falar da epoca,  adorei ter ido em julho, acho que para quem curte um friozinho é perfeito, os dias são ensolarados e a paisagem la é bem variada então da para aproveitar tudo e sem contar que acho que a natureza fica linda nesta epoca do ano! (e o melhor: baixa temporada!)

Recomendo muito alugar um carro de montevideo para Punta, nos fomos primeiro para colonia do sacramento, super charmosa a cidade, adoramos, a paisagem é linda porem é so passeio mesmo, tem um farol em que você pode subir e ver a cidade de cima, super recomendo!
Depois seguimos para punta, visitamos no caminho a Bodega Bouza, não é um passeio barato, mas para quem curte muito vinho é obrigatorio! Reservamos lugar pela internet e fomos por conta mesmo!
No caminho de Punta é obrigatorio:
- Parada em Piriapolis: subir de teleferico no Cerro San Antonio - vista incrivel! tem que ir!
- Parada em Punta Ballena: Ver o por do sol na Casa Pueblo é IMPERDIVEL! Deixe para ir em um dia com ceu bem claro! não vao se arrepender!
- Laguna Garzon (após punta): é uma lagoa muito linda que fica proxima do mar então tem um contraste lindo! Super recomendo passar rapidinho so para apreciar a vista mesmo.
- Se curtirem muito cavalo recomendo o Haras Godiva que é lindoo e tem passeios o dia todo!
- Se quiserem ir em algum dia em um restaurante muuuuito legal (o preço tb é caro mas vale a experiencia!) recomendo o El Garzon, que fica em um povoado muuuito pequeno e antigo em uma pensão rustica a comida é maravilhosaaaa! (por la tem um passeio pela produção de azeite local muito legal tbm)

Enfim é isto que acho que esta um pouco fora do roteiro que vc vai achar em todos os blogs rsrsrsrsrs
Aproveite!

Clara Ventura

Clara Ventura Rio de Janeiro

Inclua no seu roteiro Colônia do Sacramento. Um dia só tá bom. Mas o por do sol de lá é obrigatório! Muito bonito. Recomendo muito o El Viajero Hostel. Fiquei nele tanto em Montevideu como em Colônia e sei que tem em outros lugares. Super recomendo ele.

felipe dias

felipe dias

Olá, Lauriele. Tudo bem?

Voltei do Uruguai há 2 meses, e fiz um roteiro para percorrer a costa, sentido chuí, divisa com o sul do Brasil.

Comecei em Montevideo, onde fiquei por uns 2/3 dias. A cidade é tão cara quanto Bs As, mas o povo é receptivo e educado, além de carnes e massas ótimas! Indico ir no Mercado do Porto, comer carne na brasa. Além disso, tem uns bares bacanas pelos bairros mais nobres, como Punta Carretas e Pocitos. Indico ir ao Tabaré, que tem mais de 100 anos, além de música ao vivo e ótimos vinhos (se você não gostar de vinho, pode beber cervejas típicas uruguaias e/ou cervejas internacionais, como Heineken)

De lá, aluguei um carro, e segui para Punta del Diablo , o ponto mais distante da viagem. Passei 1 dia por lá, mas peguei chuva e frio. De qualquer forma, a cidadezinha é aconchegante, mas a praia não é nada demais, além de ser período de baixo índice de visitantes e turistas. Aluguei um chalé com a minha namorada, que custava 60 dólares, mas ela fez por 40, após pechincharmos. Valeu a pena.

Depois, eu segui para Cabo Polonio , um lugar incrível, pois além de não entrar carro, é totalmente rústico, sem luz elétrica e com as casas desordenadas. Mas, a energia é espetacular, se pode subir dunas, ver a praia, subir no farol e observar os lobos marinhos nas pedras.

Além disso, também passei por La Pedrera, La Paloma, Pueblo Garzón, onde está localizada a vinícula Garzon.

Após essas cidades, eu fui até José Ignacio , que fica em Maldonado. Lá tem o restaurante Parador La Huella, que foi eleito o 11o melhor restaurante da América Latina. Eu achei a comida razóavel e o ambiente é agradável, mas o atendimento deixou a desejar, além do sabor que esperávamos.

Também parei em Punta del Este , pedalei por toda a cidade. Como estava vazia, o clima estava ótimo, as praias com água azul e os restaurantes vazios. Fiquei hospedado no Tas D Viaje (ótimo!), mas com o café bem simples.

Depois, passei em Piriápolis , mas a cidade estava bem vazia, além de não ser mais bonita que as outras.

Terminei em Colonia Del Sacramento , uma cidade histórica, muito limpa e linda, com um povo hospitaleiro. Vale muito a pena!
Fiquei na pousada dos Anjos, que era mais cara que um hostel, mas valeu muito a pena. Quartos limpos, cama boa, café da manhã farto.

Depois, tomei o buquebus até a Argentina e continuei por lá.

Espero que tenha ajudado.

Cecilia Lima

Cecilia Lima João Pessoa

Se quer curtir Punta del Este no Verão, uma dica é se hospedar em Piriápolis, cidade vizinha. O traslado dura cerca de 30 min, os onibus saem praticamente a cada meia hora e sao muito confortáveis (com wi fi!). Assim vc economiza MUITO. Fiz esse esquema com mais cinco amigas no reveillon de 2010 e valeu a pena. As hospedagens em Punta são caríssimas na alta temporada. E de quebra vc conhece Piriápolis, cidadezinha encantadora.

Millena Valença

Millena Valença

Lauri não deixe de ir a Colônia, se puder vá a Punta del Leste e visite a Casapueblo se gostar de museus e arte.

E se quiser uma boa balada (sao poucas em MVD) vá à Azavache.

Lina Ramos

Lina Ramos São Paulo

Eu fiz isso em julho. Fomos em quatro. Vou colocar minha planilha aqui embaixo... Eu peguei o map city em cada cidade que fui ( Porto Alegre, Montevideu, Colônia e Punta Del Este) e visitei vários locais.Lina Ramos adicionou foto de Pelotas,Uruguai Foto 1

Fagner (Flamingo) Carbonera

Fagner (Flamingo) Carbonera Cachoeirinha

Olá Lauriele, abaixo o link da trip que fizemos ano passado no Uruguay, passando pelas praias de lá, tenho certeza que vai te ajudar em muito.

Qualquer duvida, me da um toque aí o/

fuizz

sandra roloff

sandra roloff

Aconselho conhecerem Punta del Leste, com seus shoppings, cassino Conrad, porto é lindo e a praia em si é maravilhosa, mas sai bem mais em conta se hospedar em Maldonado, que fica ao lado, uns 6 kms.

Kauany Ewald

Kauany Ewald

Oi lauriele, estou pensando em fazer um mochilão para o Uruguay també, pensei em passar a virada de ano em Punta Del Diablo. Poderíamos combinar algo. Tenho roteiro e algumas coisas já pré-programadas.

Heber Maldonado Sargaco

Heber Maldonado Sargaco São Paulo

Voltei do Uruguai há 1 semana (Montevidéu e Punta del Este) e tive um susto quando cheguei lá... Está tudo muito caro, mesmo economizando (cozinhando no Hostel) sai caro... Eu fugiria de lá, por mais que o país mereça uma visita!