Mochilão   Pelotas, Uruguai

Mochilão para o Uruguai

Boa noite, em breve farei um mochilão com minhas amigas para o Uruguai, porém gostaríamos de sugestões de roteiro, hosteis, custos... Obrigada desde já

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Lauriele

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

17 Respostas

Ordenado por:
Liv Gebara

MELHOR RESPOSTA

Liv Gebara Estrasburgo

respondeu 1 ano atrás

Em 2012, eu saí de carro com uns amigos de Porto Alegre e alugamos uma cabaña (grande, confortável e toda equipada, a uma quadra da praia) por míseros 25 reais/pessoa/dia em Punta del Diablo . A vila e a praia são incríveis e ainda tem uma mini trilha de 10 minutos até uma praia ainda mais isolada, cujo nome não me lembro.

De lá, fazíamos as viagens de carro, parando em alguns lugares e voltando a Punta del Diablo no fim do dia. Chegamos até Piriápolis (pouco antes de Montevidéu) e fomos voltando por algumas praias como Punta del Este , Punta Ballena e La Pedrera . Há outras 2 praias que recomendam bastante, mas que não tive tempo de conhecer: La Paloma e Cabo Polonio. Minha viagem foi rápida e durou apenas 4 dias, incluindo aí a ida e a volta para Porto Alegre (eram 7 horas de viagem até o Chuí e mais uns 40 minutos até Punta del Diablo). Mas, se você tiver mais tempo, conseguirá ver todas essas praias e ainda chegar a Montevidéu. A costa uruguaia é linda e as estradas são bem boas (e retas até não poder mais rs). Tirando Punta del Este, o resto é barato!

Também estive em Colonia Del Sacramento , mas foi em uma outra viagem, saindo de Buquebus de Buenos Aires, então não sei te dizer o trajeto até lá de ônibus. Também é maravilhosa, mas bem mais cara que a costa, pois recebe mais turistas (ainda assim, não difere muito dos preços de Buenos Aires).

Lugares mencionados
  1. La Pedrera , , Rocha, Uruguai
  2. Colonia Del Sacramento , , Colônia, Uruguai
Cinthia Monaco

Cinthia Monaco Itatiba

respondeu 1 ano atrás

Lauriele, passei 8 dias no Uruguai e foi incrivel. Vale muito a pena.

Fiquei 2 dias em Montividéu ( Hostel El Viajero, recomendo), de onibus fui para Colonia del Sacramento passar o dia e voltei.
No quarto dia segui para Punta del Este (Hostel El Viajero tb, otimo), aluguei um carro e curti dois dias lá ( Praia Brava, Mansa, Casa Pueblo, Josë Ignácio e outras praias menores pelo caminho).

No sexto dia, como estava com o carro fui para Cabo Polonio, e me apaixonei. Gostaria de ter dormido lá, é incrivel pra quem gosta de uma vibe roots.
Voltei para Punta e no dia seguinte fui de onibus para Montevideo pegar o voo de volta.

Foi um roteiro bem legal... mas ainda quero voltar para ir a Punta del Diablo e La Paloma. O carro em Punta del Este é quase que obrigatorio. Vai te facilitar a vida...

Espero ter ajudado. Boa Viagem

Roberta Fernandes

Roberta Fernandes São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Lau, 

Reserve uns dias paraMontevideo, a capitalse é uma graça. Depois, partiu praia haha

Recomendo demais Cabo Polonio e Punta del Diablo :)

Não sao tao conhecidos quanto a vizinha punta del leste, mas sao incriveis. A vibe é outra, uma delicia!  

O Uruguay é pequenininho, como vc tá em grupo Acho que compensa alugar um carro e ser feliz no paisito!!!

Bjs

Diego Palomo

Diego Palomo São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Estive no Uruguai há exato um ano atrás (Maio 2014), e recomendo que na capital Montevidéu, tu fique em Pocitos. É o bairro mais "jovem" da cidade, que embora seja legal e organizada, não tem tantas atrações noturnas e é bem pacata.

Também não esqueça de forma alguma de levar blusas, pois o Uruguai é consideravelmente mais frio do que aqui e do que Buenos Aires, sendo que cheguei á pegar uma diferença de 25 graus entre as cidades no mesmo dia, entre as cinco da matina no Uruguai e onze da manhã na Argentina.

Por lá, não deixe de visitar o Mercado Del Puerto, fica na famosa ciudad vieja, que também tem uns sebos e lojas de antiquarias legais e baratas.

Experimente o famoso vinho medio-medio, que lembra um pouco champagne, e coma uma carne feita na parrilla - os cortes de carne deles são diferentes, e na minha opinião e de muita gente, melhores.

Os ônibus são velhos mas funcionam bem e são baratos, passam pontualmente.

Também não deixe de comer uma coisa chama media luna. Quando chegar lá, vai achar vários lugares que vendem.

E ah, as empanadas uruguaias são tão boas quanto as hermanas ;)

Moisés Cona

Moisés Cona São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Lauriele,

Indo para Punta, el recomendaria o The Trip Hostel para você. Passei por lá em dezembro de 2013 e tive uma ótima experiência. O hostel é de um grupo de amigos e eles têm também um esquema muito legal para alugar bikes. Também fica muito bem localizado entre a Playa Mansa e a Playa Brava , e o Monumento de los Dedos .

Como já comentaram, não deixe de ir a Casapueblo para o por do sol! Foi um dos mais incríveis que já vi, e tenho filmado ainda.

O site é www.thetriphostel.com.

Abraços

Moises

Lugares mencionados
  1. Playa Mansa , , Punta del Este
  2. Playa Brava , , Punta del Este, Maldonado, Uruguai
  3. Monumento de los Dedos , , Punta del Este, Maldonado, Uruguai
  4. Casapueblo , , Punta del Este, Uruguai
Daniela Garcia

Daniela Garcia SAO PAULO

respondeu 1 ano atrás

Lauriele,

Eu não fiz esquema mochilão 

mas fiquei 20 dias por la em julho e deu para conhecer muuita coisa!
Primeiramente vou falar da epoca,  adorei ter ido em julho, acho que para quem curte um friozinho é perfeito, os dias são ensolarados e a paisagem la é bem variada então da para aproveitar tudo e sem contar que acho que a natureza fica linda nesta epoca do ano! (e o melhor: baixa temporada!)
 
Recomendo muito alugar um carro de montevideo para Punta, nos fomos primeiro para colonia do sacramento, super charmosa a cidade, adoramos, a paisagem é linda porem é so passeio mesmo, tem um farol em que você pode subir e ver a cidade de cima, super recomendo!
Depois seguimos para punta, visitamos no caminho a Bodega Bouza, não é um passeio barato, mas para quem curte muito vinho é obrigatorio! Reservamos lugar pela internet e fomos por conta mesmo!
No caminho de Punta é obrigatorio:
- Parada em Piriapolis: subir de teleferico no Cerro San Antonio - vista incrivel! tem que ir!
- Parada em Punta Ballena: Ver o por do sol na Casa Pueblo é IMPERDIVEL! Deixe para ir em um dia com ceu bem claro! não vao se arrepender!
- Laguna Garzon (após punta): é uma lagoa muito linda que fica proxima do mar então tem um contraste lindo! Super recomendo passar rapidinho so para apreciar a vista mesmo.
- Se curtirem muito cavalo recomendo o Haras Godiva que é lindoo e tem passeios o dia todo!
- Se quiserem ir em algum dia em um restaurante muuuuito legal (o preço tb é caro mas vale a experiencia!) recomendo o El Garzon, que fica em um povoado muuuito pequeno e antigo em uma pensão rustica a comida é maravilhosaaaa! (por la tem um passeio pela produção de azeite local muito legal tbm)
 
Enfim é isto que acho que esta um pouco fora do roteiro que vc vai achar em todos os blogs rsrsrsrsrs
Aproveite!

Regina Castro

Regina Castro Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Sempre que vou pra essa região também me hospedo em Piriápolis, no Hotel Tamariz .

Como viajamos de carro o deslocamento não é um problema.

Super recomendo um passeio até La Barra e Jose Ignacio e o pôr do sol em Punta Ballena.

Lugares mencionados
  1. Hotel Tamariz , , Salta, Piriápolis, Maldonado, Uruguai
Clara Ventura

Clara Ventura Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Inclua no seu roteiro Colônia do Sacramento. Um dia só tá bom. Mas o por do sol de lá é obrigatório! Muito bonito. Recomendo muito o El Viajero Hostel. Fiquei nele tanto em Montevideu como em Colônia e sei que tem em outros lugares. Super recomendo ele.

Cecilia Lima

Cecilia Lima João Pessoa

respondeu 1 ano atrás

Se quer curtir Punta del Este no Verão, uma dica é se hospedar em Piriápolis, cidade vizinha. O traslado dura cerca de 30 min, os onibus saem praticamente a cada meia hora e sao muito confortáveis (com wi fi!). Assim vc economiza MUITO. Fiz esse esquema com mais cinco amigas no reveillon de 2010 e valeu a pena. As hospedagens em Punta são caríssimas na alta temporada. E de quebra vc conhece Piriápolis, cidadezinha encantadora.

Fagner (Flamingo) Carbonera

Fagner (Flamingo) Carbonera Cachoeirinha

respondeu 1 ano atrás

Olá Lauriele, abaixo o link da trip que fizemos ano passado no Uruguay, passando pelas praias de lá, tenho certeza que vai te ajudar em muito.

http://www.mochileiros.com/trip-no-uruguay-dezembro-2014-t113969.html

Qualquer duvida, me da um toque aí o/

fuizz

Millena Valença

Millena Valença

respondeu 1 ano atrás

Lauri não deixe de ir a Colônia, se puder vá a Punta del Leste e visite a Casapueblo se gostar de museus e arte. 

E se quiser uma boa balada (sao poucas em MVD) vá à Azavache. 

Lina Ramos

Lina Ramos São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Eu fiz isso em julho. Fomos em quatro. Vou colocar minha planilha aqui embaixo... Eu peguei o map city em cada cidade que fui ( Porto Alegre, Montevideu, Colônia e Punta Del Este) e visitei vários locais.Lina Ramos adicionou foto de Pelotas,Uruguai Foto 1

felipe dias

felipe dias

respondeu 1 ano atrás

Olá, Lauriele. Tudo bem?

Voltei do Uruguai há 2 meses, e fiz um roteiro para percorrer a costa, sentido chuí, divisa com o sul do Brasil.

Comecei em Montevideo, onde fiquei por uns 2/3 dias. A cidade é tão cara quanto Bs As, mas o povo é receptivo e educado, além de carnes e massas ótimas! Indico ir no Mercado do Porto, comer carne na brasa. Além disso, tem uns bares bacanas pelos bairros mais nobres, como Punta Carretas e Pocitos. Indico ir ao Tabaré, que tem mais de 100 anos, além de música ao vivo e ótimos vinhos (se você não gostar de vinho, pode beber cervejas típicas uruguaias e/ou cervejas internacionais, como Heineken)

De lá, aluguei um carro, e segui para Punta del Diablo , o ponto mais distante da viagem. Passei 1 dia por lá, mas peguei chuva e frio. De qualquer forma, a cidadezinha é aconchegante, mas a praia não é nada demais, além de ser período de baixo índice de visitantes e turistas. Aluguei um chalé com a minha namorada, que custava 60 dólares, mas ela fez por 40, após pechincharmos. Valeu a pena. 

Depois, eu segui para Cabo Polonio , um lugar incrível, pois além de não entrar carro, é totalmente rústico, sem luz elétrica e com as casas desordenadas. Mas, a energia é espetacular, se pode subir dunas, ver a praia, subir no farol e observar os lobos marinhos nas pedras.

Além disso, também passei por La Pedrera, La Paloma, Pueblo Garzón, onde está localizada a vinícula Garzon.

 Após essas cidades, eu fui até José Ignacio , que fica em Maldonado. Lá tem o restaurante Parador La Huella, que foi eleito o 11o melhor restaurante da América Latina. Eu achei a comida razóavel e o ambiente é agradável, mas o atendimento deixou a desejar, além do sabor que esperávamos. 

Também parei em Punta del Este , pedalei por toda a cidade. Como estava vazia, o clima estava ótimo, as praias com água azul e os restaurantes vazios. Fiquei hospedado no Tas D Viaje (ótimo!), mas com o café bem simples.

Depois, passei em Piriápolis , mas a cidade estava bem vazia, além de não ser mais bonita que as outras. 

Terminei em Colonia Del Sacramento , uma cidade histórica, muito limpa e linda, com um povo hospitaleiro. Vale muito a pena!
Fiquei na pousada dos Anjos, que era mais cara que um hostel, mas valeu muito a pena. Quartos limpos, cama boa, café da manhã farto.

Depois, tomei o buquebus até a Argentina e continuei por lá.

Espero que tenha ajudado.
 

Lugares mencionados
  1. Montevideo , Department UY
  2. Punta del Diablo , Rocha UY
  3. Cabo Polonio , Rocha UY
  4. José Ignacio , Departamento de Maldonado UY
  5. Punta del Este , Maldonado UY
  6. Piriápolis , Maldonado UY
  7. Colonia Del Sacramento , Col Del Sacramento Colonia UY
Heber Maldonado Sargaco

Heber Maldonado Sargaco São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Voltei do Uruguai há 1 semana (Montevidéu e Punta del Este) e tive um susto quando cheguei lá... Está tudo muito caro, mesmo economizando (cozinhando no Hostel) sai caro... Eu fugiria de lá, por mais que o país mereça uma visita!

sandra roloff

sandra roloff

respondeu 1 ano atrás

Aconselho conhecerem Punta del Leste, com seus shoppings, cassino Conrad, porto é lindo e a praia em si é maravilhosa, mas sai bem mais em conta se hospedar em Maldonado, que fica ao lado, uns 6 kms.

Kauany Ewald

Kauany Ewald

respondeu 1 ano atrás

Oi lauriele, estou pensando em fazer um mochilão para o Uruguay també, pensei em passar a virada de ano em Punta Del Diablo. Poderíamos combinar algo. Tenho roteiro e algumas coisas já pré-programadas. 

Responda a dúvida de Lauriele

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.