Marcio Senna

Mochilão para Italia em maio!

Pessoal viajo para a Italia em maio e gostaria de dicas de lugares bem em conta para ficar, pra quem tem orçamento baixo rs...Vi que alugar um AP está saindo mais em conto que ficar em um Hostel é isso mesmo? Se alguém também já foi nesse esquema e quer dizer quanto gastou na média vou agradecer :)

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Marcio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

10 Respostas

Ordenado por:
Márcio Piana

MELHOR RESPOSTA

Márcio Piana Linhares

respondeu 11 meses atrás

Fui a Itália agora em Novembro/2015, porém fiquei apenas 6 dias. Mas recomendo o roteiro que fiz, para voce usar no seu, como voce tem mais dias, da pra encaixar outras cidades tambem!

Segue abaixo o que eu acho ideal para os lugares que passei:

- ROMA - Pelo menos 2 dias inteiros, se puder 3 dias. FIcamos no Hostel Alessandro Pallace

- VATICANO - 1 dia Inteiro (Entre em contato com a SCAVI, que é a secretaria da basilica de São Pedro atraves do email: Ufficio Scavi <uff.scavifabricsp.va>, para marcar a visita guiada em portugues na NECROPOLE, vale muito a pena, alem disso, depois desse passeio voce sai dentro da basilica, sem ter que enfrentar fila. Compre logo tambem a entrada no Museu do Vaticano com a Capela Sistina, economiza muito tempo de fila.

- SIENA - 1 dia ou 1 dia e meio (Hotel Duomo - Muito custo x Beneficio da minha viagem). Vá no restaurante "La Prosciutteria"

- PANZANO IN CHIANTI - 1 dia. Dormi uma noite nessa cidade para conhecer um lugar chamado Accademia Del Buon Gusto, e compre, o azeite dele. Depois disso fomos conhecer as outras cidades do interior dos Chiantis: Greve in Chianti, Strada in Chianti e Montefioralle. Aproveite para parar em umas das diversas vinicolas da cidades. Ficamos no Hotel B&B La Piazzetta, hotel na beira de um vale, com uma vista MARAVILHOSA.

- FLORENÇA: 2 dias. Fiquei no Hostel Plus Florence, vale bastante a pena, da pra ir a pé para o centro e perto de uma estacao (Santa Maria Novella)

Esse foi meu roteiro, nao vou me arriscar em falar em Milão, Veneza, Verona, Napoli, Turim, que provavelmente estarão no seu roteiro também!

Dica de restaurantes: Nunca coma muito próximo de pontos turísticos, normalmente eles estao preparados para os turistas e nao para os nativos. Procure sempre se afastar um pouco, 2 ou 3 quadras. Procure mercados, no vaticano tem um que fica a 2 quadras da praça de são pedro, chama Triofale Market, procure no google maps, vale conhecer, tudo muito barato e com muita qualidade. Paninos, queijos, presuntos, VINHOS (Eur 1,50 o LITRO).

VALOR: Na minha opnião, voce deve gastar por volta de 200,00 EUROS por dia, se economizar beeeeeem acho que uns 170,00 euros: com alimentação, hospedagem, transporte, entrada de pontos turisticos, entre outros. SEM contar com o valor da passagem. Uma dica para economizar: Coma Paninos de dia (Em média 4 euros) no almoco, e coma melhor a noite, quando voce poderá ter mais tempo para comer.

Abraço, espero ter ajudado!

Erica Fonseca

Erica Fonseca

respondeu 11 meses atrás

oi marcio to planejando ir pra italia e tenho pesquisado bastante no airbnb que o pessoal ja comentou e recentemente tbm no aluguetemporada (homeway)tem muitas opçoes bem em conta em todas as cidades italianas e todas muito centrais,só fico em aps vale muito a pena tanto pela liberdade, comodidade , preço de longe melhor e privacidade que pra mim conta bastante !! Pra vc ter uma idéia achei um ap em roma para 4 pessoas na via del corso,próximo a praça de espanha por 245 reais a diária e se vc for sozinho acha muito mais barato ainda abços!!!

Stefano  Giorgi

Stefano  Giorgi

respondeu 11 meses atrás

Eu passei um mês na Itália da última vez que fui. Os melhores destinos são sem dúvida Roma, Veneza e Florença. O ideal é passar pelo menos 4 dias em cada, ou mais.

Agora, se você estiver querendo fugir do comum, aqui vão outros conselhos:

Existe uma cidade chamada Arcidosso, fica perto de Grosseto. Lá existe uma Comuna anarquista chamada Liberria. Você não paga nada. É uma experiência bem maluca e diferente, mas não é para qualquer um.

Tente conhecer pequenos vilarejos e cidades históricas pela Toscana. Em especial uma cidadezinha chamada Lucca.

Se você for para Nápoles, que é minha cidade favorita na Itália, tente ir para Caserta também. E não deixe de comer na Anticha Pizzeria Del Michelle.

Eu tenho bons contatos de couchsurfing por esses lados. Se precisar me dá um toque.

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá, Márcio.

Tenho viajado para o exterior e tenho ficado em hostel e achei bem legal a experiência.

Em Roma fiquei no Alessandro Palace que fica perto da estação Termini. O café da manhã não era incluso, mas as instalações do quarto eram ok.

Tenho amigos que ficaram no Yellow hostel, e também fica perto da estação Termini, é bem proximo ao Alessandro Palace.

Em Florença eu fiquei no hostel Archi Rossi. Fica bem perto da estaçao Santa Maria Novella. Tem uma estrutura bacana e um café da manhã que mais parece um almoço.....Gostei!!!

Em Veneza eu fiquei em um hostel em Mestre, perto da estação de trem. O nome é City of Art of Venice. Considerando que é um hotel, o valor é bem baixo e o café da manhã está incluso. O inconveniente é que o check in é somente a partir das 15 h. Antes deste horário o hotel fica fechado. Caso chegue cedo, é possivel deixar a bagagem no hotel da frente. Acho que vale muito a pena pelo custo benefício, pois os hoteis em Veneza ilha são bem caros. 

Espero ter ajudado.

Boa viagem!!!

Andrezza Aldrighi Zimenez

Andrezza Aldrighi Zimenez

respondeu 11 meses atrás

Marcio, estou indo para lá no Natal e ano novo, vou ficar em Airbnb, hoteis e etc. Posso te contar depois como foi. Por experiência em outros países eu adoro alugar aps ou airbnb, você vive a real vida local e ainda economiza em tudo!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 11 meses atrás

Marcio, se a tua intenção é curtir muito, conhecer gente e gastar pouco, hostel é uma ótima opção. Alugar um apto é válido mas tu precisas estar atento à localização para não gastar mto com transporte. Uma dica bacana que eu dou por experiência própria é fazer couchsurfing, ou seja, se hospedar de forma gratuita na casa das pessoas. Recomendo mto! Vale mto a pena!

Abraços,

Tiago

Patrícia  Andrade

Patrícia  Andrade Espírito Santo do Pinhal

respondeu 11 meses atrás

Olá Marcio! Quando fui a Italia fiquei somente em Roma, e é meu lugar preferido.. foi em 2013 e fiquei no Hostel Alessandro's, bem central e de facil loclaização.. prédio bastante antigo, mas foi o suficiente para mim! Hostel Alessandro Downtown .

Não me lembro mto dos preços, mas a diária era algo em torno de 30 euros, com café da manhã!

Abs!

Lugares mencionados
  1. Hostel Alessandro Downtown , 23 Via Carlo Cattaneo Roma
Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Santa Bárbara d'Oeste

respondeu 11 meses atrás

Oi Marcio, estive em Roma no natal e fiquei hospedade no Hotel Luciani ao lado do termini. Gostei muito do local, os funcionários são atenciosos, quarto grande e limpo e o café da manhã é ótimo. Eu fiquei em um quarto triplo com minha mãe e minha irmã e ficou um total de 301,00 euros por 5 diárias.

Faça uma ótima viagem!

Jessica mosello

Jessica mosello Curitiba

respondeu 11 meses atrás

Oi Marcio!

Ta valendo muito a pena alugar apartamento mesmo, usa o Airbnb, o site é ótimo! Fiquei um mês em Roma ano passado e posso te recomendar o apartamento da Via Nomentana da Sílvia, vou te passar o perfil dela do site:(https://www.airbnb.com.br/users/show/3490041)  

Não sei o quanto ela ta cobrando agora, mas o apartamento é ótimo e a localização é perfeita a 5min de um metro e 30min do centro se quiser ir a pé! Qualquer ap nessa região ou perto da estação "Bologna" é ótimo, e vai ser mais barato pq não é considerado centro. Só toma cuidado na hora de ver perto da estação Termini, pq dependendo lá pode ser um pouco perigoso (mas aquele perigoso europeu né! haha)

Espero ter ajudado! Boa viagem! 

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Marcio, em Roma sugiro que procure algo que fique próximo à Estação Central (Termini). Eu fiquei em um hotel nestas redondezas e valeu a pena o investimento. Mas concordo que hoje em dia um hostel ou alugar um apto fique bem mais em conta.

Caso queira, para locar um apto dê uma olhada no AirBnb, faça seu cadastro e analise as opções. A ideia é otima, pois vc poderá economizar com refeições, tendo em vista que tem a opção de fazer compras e cozinhar no local (caso haja cozinha para tal finalidade).

Nem sempre os preços são melhores que hostel, mas fica a dica. Preste bem atenção na localização e tb analise os comentários de quem já se hospedou no local, para que não alugue algo que não te dê segurança.

Por fim, cuide de seus pertences, onde quer que seja e se for pesquisas por hostel, faça os mesmos procedimentos de pesquisa pelo Booking.com ou Hostelworld. São os meus indicados.

Abraços,

Tiago

Responda a dúvida de Marcio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.