Taís Noronha

  Europa

Mochilão na Europa| Fev. 2016.

Olá pessoal, pretendo fazer um mochilão de 26 dias pela Europa, em fevereiro do ano que vem. As passagens já estão compradas, chego no dia 01 de Fev. em Porto (Portugal) e volto de Roma para o Rio de Janeiro.
Como meu primeiro mochilão, gostarei de algumas informações e a primeira é, quantas cidades vocês me sugerem fazer? De antemão, estou com a ideia de fazer Porto/Lisboa, Madrid/Barcelona, Paris, Holanda e por fim Roma (com um bate e volta na Toscana).
A segunda pergunta é, como vou para a europa no inverno, vale mais a pena comprar roupas e acessórios para o frio aqui ou lá?
Terceira pergunta, me deslocar de trem, avião ou ônibus?

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Taís

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Marcella Albo

MELHOR RESPOSTA

Marcella Albo Brasília

respondeu 1 ano atrás

Oi, Taís!

Que maravilha! Primeiro mochilão a gente nunca esquece! :)

Acho que a primeira coisa pra você pensar é quais são as cidades que você quer conhecer de qualquer jeito. Aquelas que são seu sonho! Aí você consegue planejar quantos dias mais ou menos... e também como é seu estilo de viagem. Gosta de conhecer as coisas aos poucos? Gosta de conhecer tudo? As cidades da europa tem muitas coisas pra conhecer... museus, praças, cafés, castelos! E nem sempre dá pra fazer tudo em 4 dias, por exemplo... aí você tem que pensar em sacrificar alguma atração ou algum outro destino, então depende muito do que você quer ver mesmo. Uma vez eu passei quase um mês na itália e não consegui ir no museu do vaticano hahahaha! Mas sacrifiquei essa atração porque queria ver outras coisas...

Eu também fui pra lá no inverno e comprar as coisas lá foram bem mais em conta do que levar daqui do brasil... principalmente porque, dependendo da região que você esteja, nem venda casaco que segure o frio que faz por lá. Mas, é bom que você já vá com algum dinheiro reservado pra isso!

Sobre a terceira pergunta, o avião sai mais barato se você for de low cost, tipo ryanair. É bom pra fazer trechos mais longos. A vantagem, também, é que encurta o tempo que você precisa pra chegar nos lugares. Ônibus é bom quando a distãncia é mais curta, porque nem todos os trechos você tem a opção de ir de trem. Agora se a distância é mediana vale a pena pegar o trem!

espero ter ajudado e boa viagem!

Oldwoman Passing By

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 1 ano atrás

Oi, Taís: que beleza de viagem, teu roteiro já está alinhavado e bem interessante. Boa sorte! Pela minha experiência uma média de dois a três dias (incluindo o deslocamento) em cada cidade dá pra ver o básico. Minhas sugestões para um bate-e-volta: em Lisboa , vale um passeio de um dia a Sintra /Cascaes /Estoril (Castelo do Pena e praias); em Paris , talvez um escapada a Versailles 
ou Giverny (casa do pintor Paul Monet e Museu dos Impressionistas); em Amsterdam, pegue um passeio de um dia a Marken e Volendan (vilarejos de pescadores e fabricantes de queijos, com aquelas paisagens de moinhos); e, finalmente, na Toscana, eu escolheria San Gimignano , Siena e Florence .

Para os deslocamentos internos, em todos estes países, podes usar o trem. Na Itália, te inscreve pela internet no site do Trenitalia (http://www.trenitalia.com/), eles oferecem descontos, principalmente para mais de uma pessoa viajando junto, vale muito a pena.

Boas viagens!

Lugares mencionados
  1. Lisboa ,
  2. Sintra , , Portugal
  3. Paris , , France
  4. Versailles , , France
  5. Giverny , , France
  6. Amsterdam , , Netherlands
  7. Marken , , Netherlands
  8. San Gimignano , , Province of Siena, Italy
  9. Siena , , Italy
  10. Florence , , Metropolitan City of , Italy

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.