Dayan Ferreira

 Mochilão, Aventura, Hospedagens, Passagens e C. aéreas, Arte Música e Cultura   Colômbia, Cáli, Medellín, Bogotá, Cartagena, Ilha de San Andrés

Ajuda para roteiro na Colômbia

Pretendo ir pra Colômbia ano que vem, minha ideia inicial é conhecer essas 5 cidades, mas pode ser que precise tirar alguma. Vou ter por volta de 16 dias. Algumas questões...

- Como me locomover entre elas? É seguro hoje em dia transitar de ônibus pelo país? Tirando cartagena-San Andres, qual outro percurso vale a pena de avião?

- Se tiver que tirar alguma cidade do roteiro, qual tiro? Menos Bogotá e Medellin..

- Qual tempo ideal em cada uma? Pretendo uma média de 3 dias cada cidade, alguma merece mais ou menos que isso?

- E aceito dicas do que é imperdível nessas cidades... :)

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Dayan

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Ordenado por:
Marcelo Costa

MELHOR RESPOSTA

Marcelo Costa Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Todas as cidades que escolheu tem suas atrações, porém Cali é a menos interessante, principalmente depois de visitar Bogotá e Medellín.

Diria que hoje é relativamente seguro andar de onibus na Colombia, a probalidade de vc ter problemas de segurança no nordeste brasileiro é muito maior que lá, mas o tempo perdido é grande. A estrada de Bogota a Medellin é linda, mas se aproveita as paisagens só de dia, são 10hs de chão e 3 paradas. 

San Andrés é um espetaculo dentro do que oferece ser. Não tem infraestrutura como em outras ilhas conhecidas do Caribe, mas as praias são fantasticas. Vale dedicar pelo menos 3 dias para San Andres e 1 para Providencia. 

Cartagena pra quem gosta de história e a latinidade caribenha é um prato cheio. É o lugar que gostaria de viver a resto da vida. Não tem praias tão lindas quanto o arquipélago de San Andres, mas a vida cultural é incomparavel a qualquer outro lugar da Colombia. Fica muito proximo de Santa Marta e do imperdivel Parque Tayrona, vale a pena dormir uma noite lá.

Eu montei a minha viagem assim:

- 3 noites em Bogotá, fui de onibus para Medellín.

- 2 noites em Medellín, voei para Cartagena;

- 4 noites em Cartagena, sendo 1 acampado no Parque Tayrona.

- 5 noites em San Andrés. Tenta programar para pegar um final de semana, pois a noite é fraquissima lá.

- 1 noite em Providencia.

Montei toda minha viagem pegando dicas no site colombia travel e no melhores destinos.

Túlio Salatiel Cintra

Túlio Salatiel Cintra

respondeu 1 ano atrás

Olá Dayan. Passei um mês na Colômbia mas fiquei quase todo o tempo em Cartagena  pois estava trabalhando em um hostel. Porém, consegui visitar alguns lugares como Tayrona National Park  Playa Blanca e Islas San Bernardo .

Destes, o mais incrível foi sem dúvida as Islas San Bernardo. Fiquei em um lugar chamado "Casa en el mar". Foi um dos lugares mais incríveis que visitei até hoje.

Dos lugares que visitei recomendaria para você 2 dias em Cartagena, 3 dias em Playa Blanca, 3 dias nas Islas San Bernardo e 3 dias no Tayrona Park.

Se interessar em como fiz para chegar nestes lugares de Cartagena é só me pedir.

Espero ter ajudado.

Abraço!

Lugares mencionados
  1. Cartagena , Bolívar
  2. Tayrona National Park , Magdalena CO
  3. Playa Blanca , Cartagena Bolívar
  4. Islas San Bernardo , Islas de San Bernardo CO
Marina Figueiredo

Marina Figueiredo

respondeu 1 ano atrás

Olá, Dayan.

Viajei para Colômbia em fevereiro de 2014. Passei 10 dias sozinha e me locomovendo de ônibus e foi super tranquilo. Fui inclusive para uma cidadezinha chamada San Agustín, que fica bem ao sul da Colômbia e não tive nenhum problema na viagem. Perguntando nos hostels que fiquei, eles me recomendaram não pegar nenhuma estrada que fosse em direção a parte amazônica da Colômbia, ou seja, para o sudeste. Mas que para todo o resto era tranquilo, e comigo foi mesmo. Eu preferi Medellin à Bogotá. Domingo em Bogotá é muito agradáve porque te uma feira de artesanato e as principais ruas fecham para os ciclistas. Você pode alugar uma bicicleta, passear pela cidade e ir na feira. O problema de Bogotá é que quase sempre chove e pode ser muito nublado.. Fiquei 5 dias em Bogotá e achei muito tempo. Fiquei 5 dias em Medellin e achei ótimo.

Medellín é quente e tem uma vida noturna bem agitada. Perto de Medellín tem uma cidade histórica, que não visitei, mas dizem que é bonitinha chamada Santa Fé de Antioquia. Se você gosta de um clima de serra com trilhas, vale a pena visitar a região cafeeira da Colômbia, que fica entre Manizales, Armênia e Pereira. Eu fui para uma cidadezinha, bem pequena, chamada Salento e adorei!

Entre Bogotá e Medellín tem a Fazenda Nápoles, a antiga fazenda do Pablo Escobar, que me falaram que está aberta para visitação. Se você gosta da história dele, pode se informar se é verdade e fazer um tour sobre o Escobar em Medellín.

Cartagena é linda e charmosa! Os principais passeios turísticos aqueles que incluem a Playa Blanca, visitam lugares muito bonitos, mas lotados de turistas e de vendedores que não te deixam em paz. Eu sugiro ir em um dos passeios para uma ilha reservada. São um pouco mais caros e você consegue agendar em guichês que ficam na saída da baía de Cartagena. Valem a pena!

Eu não fui à San Andres.. Mas fiquei com vontade de ir no Parque Tayrona, que fica no nordeste da Colômbia e parece um lugar de praias linda e um pouco menos habitadas.

Se quiser mais alguma informação, só falar.

Bjs,

Marina.

Suelen Narriman

Suelen Narriman São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Boa Tarde :)

Fui a Colombia e passei 15 dias e foram os melhores da minha vida rsrsrs (Primeira viajem internacional)

Acho que a principio vc tem que ver quanto vc quer gastar ; Te recomendo Bogotá  (Perto tem uma cidade que se chama Zipaquirá  onde fica a Catedral de Sal) , Medellín 
(Perto tem uma Cidade que vc não pode deixar de visitar que se chama Guatapé   , Cartagena   (Não deixe de ir em Playa Blanca  ... Sinceramente acho que 03 dias são o suficiente em casa cidade, e o ultimo dia em Bogotá!

Qlq coisa se quizer algumas dicas ou saber como foi a viajem é só me avisar ;D

E uma coisa ; Tenho certeza que vc vai adorar a viagem :)

Lugares mencionados
  1. Bogotá , Bogota Bogota CO
  2. Zipaquirá , Cundinamarca CO
  3. Medellín , Medellin Antioquia CO
  4. Guatapé , Antioquia
  5. Cartagena , Bolívar
  6. Playa Blanca , Cartagena Bolívar
Priscila Mattos

Priscila Mattos São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Dayan! Eu fiz nessa sequencia: Bogota, Barranquilla, Cartagena, Santa Marta, Taganga, Barranquilla Bogotá. Mas eu só tinha 10 dias se não conheceria mais, porém preciso te fazer um adendo.

Fui para Taganga por indicação de uns amigos de Israel, como nunca tinha ouvido falar ,fiquei um pouco receosa, mas fui mesmo assim (os Israelista são os melhores para encontrar os roteiros mais exóticos). Sério, só queria ficar lá pelo menos 1 mês, baladas ótimas, praia ótima, do lado do Tyrona, passeios otimos, comida otima e o melhor hostel do mundo.... O Benjamin Hostel, com certeza deve ser um dos melhores do mundo, tem um balada lá dentro, uma piscina fenomenal, quarto com cara de hotel chique, porém compartilhado (adoro) e suuuper barato! mais barato que os hostels simples da região, não sei como eles fazem isso. Então, faça o seu roteiro, e o roteiro que o pessoal está indicando, porém não deixe de passar por Taganga, será inesquecível. 

Cinthia Monaco

Cinthia Monaco Itatiba

respondeu 1 ano atrás

Oi Dayan !!!!

Fiz uma série de Posts sobre a Colômbia, acredito que as dicas possam te ajudar em relação à Bogotá e Cartagena:

http://www.revistadeviagem.net/destinos/americas/colombia/

Boa viagem ! A Colômbia é incrível !!!!

Raquel  Martins de Andrade

Raquel  Martins de Andrade São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá, Dayan.

Para mim as principais cidades a serem conhecidas são: Bogotá , Cartagena , Medellín e Isla San Andres .

Se fosse pra tirar do roteiro, seria Cáli, mas não posso falar muito, porque não conheci.

Com o temp que tem, indico escolher 4 cidades e ficar 4 dias em cada.

Lugares incríveis:

- Bogotá: Candelaria

- Cartagena: Playa Blanca, Santa Marta

- Medellin: El Poblado

- San Andrés: Isla Cayo Bolívar

Beijos!

Ana Teresa SV

Ana Teresa SV

respondeu 1 ano atrás

Dayan...nao sei se cheguei tarde aqui mas estive 20 dias na Colombia. Na Colombia nao vale viajar de onibus. Entre as cidades vc vai levar mais de 10h entra cada uma. É td distante. De aviao td voos passarao por Bogota. Entao importante a logistica. Cartagena Bogota e Medellin nao podem faltar. Nao fui a San Andres. Fiz alguns topicos num blog se quiser ver.

Www.familiasotovidal.blogspot.com.br

Bons passeios!

Persio Nakamoto

Persio Nakamoto São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi, Dayan.

Conheço somente Bogotá e San Andres. Gostei muito de Bogotá, mas dizem que a cidade está um lixo atualmente. Eu não iria para San Andres se você já conhece outra ilha na região. Já teve seu auge, mas está nem decadente. Nem as compras valeram a pena, pois é considerado zona franca. Em Bogotá, não deixaria de ir ao Museu do Ouro, Museu Botero,  e a Catedral de Sal (http://www.catedraldesal.gov.co/en/) e ao restaurante Andres Carne de Res (http://www.andrescarnederes.com/es/). É caro, mas vale pela experiência do estranho.

Um abraço e boa viagem.

Responda a dúvida de Dayan

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.