Márcio Piana

 Mochilão   Europa

Mochilão Europa - 4 meses

Bom dia galera, Estou começando um estudo de um mochilão pela Europa com duração media de 4 meses. Penso em fazê-lo no ano que vem, para me estruturar em conhecimento e financeiramente durante este ano. Gostaria de saber primeiro quais são os primeiros passos a serem tomados. Em 4 meses quantos países vocês me aconselham a conhecer, e quais são eles.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Márcio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Bom dia!

Tudo depende da sua intenção: se você pretende permanecer nas cidades para conhecer bem o seu povo, sua cultura, comida, etc, ou somente passar por elas como turista por poucos dias e então seguir em frente para o próximo destino.

Penso que após essa definição tu poderás criar um planejamento muito bacana para o teu mochilão.

Eu indico, independentemente do período, que tu conheças bem Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Grécia, França, Itália, Dinamarca, Suécia, Escócia, Irlanda, etc..

Outra questão importante é definir o período da viagem: se verão ou inverno, pois no verão os custos geralmente são mais altos e a quantidade de turistas aumenta significativamente, o que poderá te fazer esperar por um bom tempo em determinados locais muito conhecidos.

Para tanto, uma definição do que realmente tu queres ver e conhecer, dentro do teu estilo, bem como estudar o teu orçamento, é o ponto inicial, pois depois disso tu começarás a pesquisar a sua hospedagem e passagens dentro do que tu planejaste.

Abraços,

Tiago

Thayna Ivo

Thayna Ivo

respondeu 3 meses atrás

Boa noite marcio

vale ressaltar que na Europa até 3 meses ou 90 dias você não precisa de visto no caso se você for ficar 4 meses você já precisaria solicitar um visto gastando e tendo o trabalho quanto a isso .

vale a pena você começar de baixo para cima de acordo com o mapa seguindo por Portugal - Espanha - França e por aí vai . 

Se você quiser ficar em lugares barato vale a pena o hostelworld , Airbnb e booking compensam muito e vale a pena conferir

passagem aérea vale a pena comprar uns 6 meses antes 


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.