Mochilão   Paris

Mochilão em Paris

Eu e minha esposa iremos a Paris. Setembro e queria sugestão para roteiro de 7 dias na cidade.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Frederico

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Carolina Araujo

MELHOR RESPOSTA

Carolina Araujo Brasília

respondeu 1 ano atrás

Ei, Fredy! Primeiramente eu recomendaria a vocês comprarem o Paris Museum Pass, desta forma, vocês evitam filas e pagam mais barato pelas entradas nos principais museus e atrações. Eu fiquei em Paris por 4 dias inteiros e fizemos apenas o básico mesmo. Segue o roteiro:

Dia 1 Dia 2 Dia 3 Dia 4
Louvre, Place de La Concorde, Arco do Triunfo, Place L'Arts Les Invalides, passeio de patins e Torre Eiffel  Montmartre, Sacre Couer, Saint Chapelle, Notre Dame Sobborne, Luxemburgo e Patheon

Da forma que fizemos foi bem tranquilo e não precisamos correr em nenhum momento.

Espero ter ajudado!

Abs,

Ellen Nascimento

Ellen Nascimento Belo Horizonte

respondeu 1 ano atrás

Fredy,

há poucos dias uma pessoa aqui do site fez essa mesma pergunta. Acho que vale a pena você dar uma olhada no post e as respostas lá.

Tá super completo e tem tudo para se fazer em Paris.

http://www.dubbi.com.br/perguntas/tenho-7-dias-em-paris-o-que-nao-posso-perder#

Além disso, neste site eu montei dia a dia meu roteiro. Acabou que na hora eu mudei um pouco, mas ele ajuda muito, principalmente por você conseguir visualizar seu planejamento.

Depois dê uma olhada.

http://www.tripomatic.com/trip-journal/52cb12abb0c3e

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 1 ano atrás

Oi Frederico, tudo bem?

Aqui vão minhas sugestões.

Primeiro de tudo, se você não tem onde se hospedar, eu sugiro um quarto duplo (chambre double) nos albergues da rede MIJE no Marais.

Aqui vão outras sugestões sobre o que visitar/fazer:

Atrações:

- Arco do Triunfo 
Arco do Triunfo / Champs Elysées  ---> ali, além das lojas tem muitos restaurantes e bares pertos. Para comer recomendo a Pizzaria Vesuvio (é bom e barato ahaha). Ali também tem uma casa de chá LADURÉE, mas eu não recomendo essa, a de Saint-Germain de Près (21 Rue Bonaparte) é mais bonita . Se estiverem a noite, procurando algo mais íntimo, tem um bar/bistrô muito romantico e chique chamado The Bistrologist (16 Av. de Friendland, 8eme). É pequeno e muito bonito, fancy sem ser esnobe, com musica ambiente boa e clima romantico, candelabros bonitinhos, champagne ! E o preço é normal para Paris, caro porem nao o olho da cara. 

-  Torre Eiffel 
Torre Eiffel / Invalides (o Museu do Exército, onde está o túmulo do Napoleão); Perto da Torre Eiffel está Trocadéro que na verdade é de onde se tem a melhor vista da torre. Ali tem um restaurante muito famoso chamado Carette, é bem legal, voce pode tomar um vinho e comer macaron, os doces são super tradicionais.

- Notre Dame Cathedral 
Notre-Dame: bem no coração de Paris em Saint Germain de Près, bem a seu lado no Blvd St Michel tem vários bares e restaurantes (turisticos, mas simpaticos).

- Conciergerie: bem perto da Notre Dame a antiga prisão é linda (!) e abriga boas exposições temporárias; ao lado também da Saint-Chapelle. 

- Sacré 
Sacre-Coeur : fica no topo de Montmartre, é muito linda. 

-Ópera Garnier 
Opera Garnier e Madeleine - São predios lindos e historicos. Perto, tem a Printemps e a Galerie Lafayette, excelentes para fazer comprinhas. Bem próximo a Opéra tem o Café de La Paix, um restaurante turistico e caro mas EXCELENTE. O melhor chocolate quente da cidade, na minha opinião. 

- Panthéon 
Panteon e Jardim de Luxemburgo (meu favorito em Paris).

- Église de Saint Germain des Prés 
Église de st Germain de Près: é uma igreja simples e bonita, em frente aos cafés mais famosos da cidade: o Les Deux Magots e o Café de Flore (são famosos porque nos anos 60 os intelectuais se reuniam ali, mas são caros e absolutamente nada demais).

 

MUSEUS:

- Louvre: não é meu favorito mas é parada obrigatória, afinal, Monalisa ne? Ao lado tem a Rue de Rivoli onde tem muitas lojas (estilo Nossa Sra de Copacabana versão bonita e cara) e muitas lojas de souvenirs. Tem também um café ANGELINA que brasilerio adora mas eu não recomendo pois tem filas enormes e nem é tão bom, a Ladurée é muito melhor. 

- Orangerie : fica no Jardim de Tulherias super perto do Louvre. É um museu que eu acho mais interessante por seu foco em impressionismo, é onde tem as famosas Ninféias do Monet.

- Orsay: um dos melhores museus de Paris, fica numa antiga estação de trem, tem um enorme acervo de impressionismo incluindo Renoir, Monet, Manet, etc.

- Marmottan Monet: meu favorito (impressionismo)

- Palais Galliera: Museu da Moda da cidade, é muito legal, fica numa casa linda e tem otimas exposicoes temporarias. A ultima que vi foi ha 1 mes sobre a Jeanne Lanvin.

- Centre Pompidou: arte contemporânea, é um edificio diferente da arquitetura de Paris. O Restaurante le George no topo do prédio é muito bom e possui uma vista legal da cidade.

- Fondation Louis-Vuitton (8 Av du Mahatma Gandhi, 16 éme): inaugurada há pouquissimo tempo, é muito interessante e foge ao lugar comum 

- Museu Carnavalet: museu da cidade de Paris, está com uma exposicao maravilhosa sobre Napoleão e a cidade no momento.

 

OUTRAS DICAS:

- Rue Mouffetard, com mil bares e restaurantes, uma área bem jovem e onde fica o crepe mais famoso de Paris, o Le Petit Grecque.

- Paris é uma cidade extremamente cara, uma dica geral para comer é sempre buscar restaurantes italianos, normalmente você tem a melhor relação custo-beneficio.

- Versalhes, porque o palácio é magnifico com seus jardins e sala de espelhos, mesmo no Inverno, eu recomendo ir (embora dependendo do tempo, os jardins possam ter acesso limitado, ainda assim acho que vale a pena).

- O passeio de Barco Vedettes du Pont Neuf é melhor que o Bateau Mouche, embora cliché é super bonito fazer o cruzeiro no Sena a noite.

- Giverny: a casa de campo de Monet, onde tem o famoso jardim japones e sua ponte, é lindo e dá pra ir e voltar.

- Mont Saint 
Mont Saint Michel: é um dos lugares mais incriveis na França, fica há 3h de Paris, mas sinceramente vale a pena pagar por um tour que te leve lá, é uma abadia construida ao redor do mar.

 

Restaurantes/Bares:

1) Le Bon (25, Rue de La Pompe, 16éme): fica no bairro em que eu morei em Paris, não muito longe de Trocadéro, onde se tem a melhor vista da Torre Eiffel. A comida é bem boa, o preço razoável, e o lugar é lindo - tem uma espécie de "biblioteca" decorativa...é charmosíssimo. 

2) Candelaria (52 Rue de Saintonge, entre République e Marais): restaurante mexicano autêntico, todos funcionários são mexicanos (ou pelo menos hispânicos haha), as comidas são tradicionais (não é tex-mex), é MARAVILHOSO! A aparência é meio estranha, não tem pinta de restaurante, é "secreto". O segurança pergunta o que você está procurando, e você tem duas opções: comer no bar, que tem cara de pensão, ou abrir uma porta nos fundos que dá para o restaurante/bar mesmo. É muito legal.

3) Chez Hugo (12 Rue de Papillon): é meu bistrô favorito em Paris, um restaurante pequeno, faça reserva, a comida é maravilhosa e o preço é SUPER BARATO. 

4) Café Breizh (109 Rue Vieille du Temple, Marais/3éme): é o autêntico crepe bretão, delicioso, com a massa fina de farinha de serraceno e cidra. O preço é super em conta, mas o espaço é bem pequeno então é normal ter uma fila, mas nada demorado.

5) Le Pré-Catalan (Route de Susrene): Fica no Bois de Bologne, um "parque" no extremo oeste de Paris. É fora de mão para quem está sem carro pois o acesso de transporte público não é muito bom, mas é LINDO DE MORRER (e caro de morrer). Chique por definição. 

6) Le George: é o restaurante do topo do Centro Pompidou, excelente para um almoço com vista!

7) Gambino (6 Rue Gomboust, 1 arrond): uma das excelentes opções de italiano que se tem em Paris (com preços acessíveis); o ambiente é intimista e ao mesmo tempo familiar, casual, as pizzas são muito boas.

8) Baffo (12 Rue Pecquay, 4éme): restaurante excelente, com ótimo preço, e se você gosta de Trufas esse é um dos lugares a visitar (Fuja das cadeias turísticas tipo Maison de La Truffe). É muito bom!!!! 

9) The Bistrologist (16 Av. de Friendland, 8éme): é ótimo para dates, chique e romântico. É pequeno, bem elegante no limite do esnobe, com música ambiente boa e candelabros bonitinho. O preço é normal para Paris: caro para nossos padrões, mas normal para um restaurante/bar que não seja de "esquina". 

10) Le Schmuck (1 Rue de Condé, 6éme): a comida é muito boa, o preço é aceitável para os padrões da França, a decoração é muito bonita e a carta de vinhos também não deixa a desejar (Peça o Pouilly-Fumé, é meu vinho branco favorito e eu o "descobri" nesse restaurante). De noite "vira" bar. 

11) Farnesina (9 rue Boissy d'anglas, 8éme): é um italiano mais caro, mas lindo, romântico e com comida maravilhosa - as trufas são de outro mundo.

12) Les Ombres (é o restaurante do Musée du Quai Brainly): se você não resiste a torre Eiffel, tem uma vista excelente, a comida também é bem boa (embora não seja barato).

13) Caméléon d'Arabisant (6 rue de Chevreuse, 6éme): é MUITO caro, aviso logo, mas é SURREAL de bom, em especial as carnes, é o chef é dono de outro restaurante vencedor da estrela Michelin. Se algum de vocês forem carnívoros, that's the place you want to be (le relais du entrecôte não chega aos pés daqui)

14) O restaurante com a vista mais famosa de Paris e tido por muitos como a melhor vista (não conheço, mas ja ouvi muito) chama-se Le Ciel de Paris, no 56 andar da Tour Maine de Montparnasse --> http://www.cieldeparis.com/ .

 

Boates/Lugares da Moda:

- Primeiro de tudo, Paris tem door policy exigente,  vá MTO arrumado. Com algumas exceções, a grande maioria das boates na cidade exigem que voce vá bem vestido, senão não entra. E as vezes nem bem-vestido entra.

- Club Silencio (é a boate do David Lynch, bom para ir quarta ou quinta, fuja nos FDS)

-Kong (é restaurante/bar/clube): é caro, mas é hype há um bom tempo. Não acho a comida particularmente especial mas o ambiente é bem legal, a decoração interessante. Para clube, recomendo nas sextas-feiras. 

- L'Arc: é uma boate mais jovem, fechou e reinaugurou ha dois meses, recomendo para quintas-feiras

-Regine's: é uma boate mais tranquila, não precisa ir tão bem arrumado para os padrões franceses, não tem uma portaria chata para entrar e a música é pop, muito boa, mulher sempre ganha drink hahaha

-VIP Room: old but good, os franceses adoram, mas a portaria é chata, tem q ir muito bem arrumado

 

Bom enfim, se voce tá perguntando porque escrevi tanto é que eu morei em Paris e hoje me divido entre lá e o Brasil, o meu namorado é de lá, então estamos na ponte-aérea hahaha. Qualquer coisa, pode me perguntar. Beijos

Lugares mencionados
  1. Arco do Triunfo , Place Charles de Gaulle Paris FR
  2. Torre Eiffel , Champ de Mars 5 Avenue Anatole France
  3. Trocadéro , FR
  4. Notre Dame Cathedral , 6 Parvis Notre-Dame - Pl. Jean-Paul II Paris
  5. Sacré , The Basilica of the Sacred Heart of Paris 35 Rue du Chevalier de la Barre
  6. Ópera Garnier , Palais Garnier 8 Rue Scribe
  7. Panthéon , Place du Paris FR
  8. Église de Saint Germain des Prés , 3 Place Saint-Germain des Prés Saint-Germain-des-Prés
  9. Mont Saint , -Michel 50 Lower Normandy
Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 1 ano atrás

Esqueci de te falar Frederico, o Hotel de Ville também tem exposições maravilhosas (e gratuitas). Perto dele tem o Café Voulez Vous, não longe da rue de Rivoli, que oferece formula Entrée+ Plat por 14 euros, um preço incrivel para os padrões da cidade. Beijos

Responda a dúvida de Frederico

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.