Mochilão   San Pedro de Atacama

Mochilão Deserto do Atacama

Pessoal, tenho como planos passar 10 dias no Deserto do Atacama. Além do Uyuni, quais passeios são interessantes fazer?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Carolina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Camilla Cheade

MELHOR RESPOSTA

Camilla Cheade FI

respondeu 1 ano atrás

- TOUR ARQUEOLÓGICO: achei super válido para conhecer mais sobre a cultura local, e eu segui as dicas que encontrei na internet, fiz no 1º dia. Isso porque ele não chega a ter uma vista tão impressionante quanto os outros, mas é riquíssimo em cultura!! E prove todas as comidinhas que eles oferecerem (provei na Granja Atacameña). 
 
- PUKARÁ DE QUITOR: É bem perto de San Pedro e dá pra ir de bike. Fiz um pacote junto com o tour arqueológico, mas se soubesse que era tão perto tinha feito de bicicleta.
 
- VALLE DE LA LUNA: Ainda no primeiro dia, fiz à tarde para prestigiar o pôr-do-sol que foi lindo!!! Nesse passeio, leva um casaco bem quentinho porque quando cai o sol, cai a temperatura (rápido assim).

- TOUR ASTRONÔMICO: Imperdível!!! Fechei com 2 dias de antecedência com a agência Space, que é mais cara mas é a melhor, portanto, a mais concorrida. Peça o tour em inglês, porque o guia em inglês é o próprio canadense fundador desse tour. Tem que ir muuuito agasalhado.
 
- SALAR DO ATACAMA
 
- LAGUNAS ALTIPLANICAS
 
- GEYSER DEL TATIO: Na noite anterior, evite comidas pesadas e durma cedo. O passeio é cansativo por causa do ar rarefeito. Esse poderá ser o dia em que mais vai mascar as folhas de coca para não ter tontura!! E vá de biquini por baixo, leve uma toalha.
 
- LAGUNA CEJAR: Fechei esse pacote lá na hora, super em conta. Qualquer excursão serve, então pode ser uma bem baratinha porque o legal é cair na água! Leve toalha. Ao passar por OJOS DEL SALAR saia correndo e dê um pulo na água escura! Você vai querer fazer isso de novo!
 
- SALAR DE TARA
 
- TERMAS DE PURITAMA 
 
Aproveite!

Rachel Galon da Silva

Rachel Galon da Silva

respondeu 1 ano atrás

Olá Carolina, tudo bem?

Eu fiz esta região de carro o que facilitou a minha mobilidade entre as atrações (que são muitas!) que tem por lá. 

Gostei muito das Grandes Salinas, mas se tu já vai na Uyuni não precisa ir até lá.

Na região de São Pedro tem muitas coisas: por do sol no Vale de la Luna, por do sol (ou qualquer horário) nas lagunas altiplanicas(uma das paisagens mais incríveis que já vi), gseiser del tatio(chegar bem cedo que é quando tem mais fumaça), banhos de Puritama (águas vulcanicas relaxantes para tomar banho), tem outros lagos no meio do deserto como o Chaxa quetem tanto sal que tu não afunda...tudo isso tu paga a entrada e quando vai de avião tem que pagar uma agência que te leve e te traga de volta. SÃO MUITAS AGÊNCIAS na cidade, tem que pesquisar e ver qual te dá uma condição melhor.

A cidade de São Pedro é uma graça, ficar andando pelas ruazinhas e vendo regalinhos é muito legal...não esquece que é deserto, calorão de manhã quando tem MUITO sol , mas quando o sol se põe te prepara pra vento frio. (Eu fui em julho). Prepara o bolso, tudo é muito caro, inclusive o mercado, já que tudo tem que vim de outro lugar pra chegar até lá, já que é um deserto...eu dormi numa cidade próxima "toconao" que a hospedagem tava menos da metade do preço, mas fui na alta temporada, depende quando tu for.

Era isso, se quiser saber algo específico pode perguntar.

Julia Benatti

Julia Benatti Monte Mor

respondeu 1 ano atrás

Oi Maria, tudo bom?

Eu fui em dezembro e fiquei 5 dias por lá.

Os passeios mais indispensáveis com certeza são:

- Laguna Cejar (você pode nadar e já que ela tem grande quantidade de sal, você boia :) )

- Tour Astronômico
- Vale de La Luna e de La Muerte

- Piedras Rojas

- Lagunas Puritanas

- Geiser el tatio

Boa viagem!

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá, Maria. Ainda não conheço o Atacama, mas pretendo conhecer ainda este ano. Pelo que estive pesquisando os principais passeios são: Lagunas Altipânicas, Vale da Lua e Vale da Morte, Geisers del Tatio, Vulcão Lincabur, Cemitério dos trens, Laguna Cejar e Salar de Tara e tem também um passeio astronômico que se faz a noite para visualizar as estrelas e a lua. Estes passeios ficam no Atacama. uYuni fica na Bolivia e é uma opção de passeio a partir do Atacama, sendo que você tem a opção de voltar ao Atacama ou ficar na Bolivia e seguir viagem de acordo com o seu roteiro. Me parece o ideal ficar uns 5 dias no Atacama e depois fazer o passeio a Uyuni que leva mais 3 dias, sendo assim já serão 8 dias de passeios e descontando a chegada e a saída já totalizaria os 10 dias de viagem.

Mayara  Menezes

Mayara  Menezes São Pedro

respondeu 1 ano atrás

Olá Maria,

Eu estou procurando mais informação sobre mochilão na América do Sul, e achei algumas dicas legais nesse post: http://www.dubbi.com.br/pergunta.php?qID=33. Acho que também pode te ajudar ;)

Bjs!

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 10 meses atrás

Eu fiz o tour astronômico, Termas de Puritama, Geysers del Tatio, Valle de la Luna/Valle de la Muerte, Salar de Tara e Lagunas Altiplánicas/Piedras Rojas. Desses aí, poderia dispensar as Termas e fazer outro.

Fernanda Lemos

Fernanda Lemos

respondeu 6 meses atrás

Olá Carolina!!!

Irei em outubro e farei Santiago, Atacama e Salar de Uyuni, tenho pesquisado bastante e por enquanto meu roteiro no Atacama está assim:

Dia 04/10 (terça): Voo às 12h chega 14h10 em Calama

  • Valle de la Luna e Muerte (tarde a partir das 16h)

Dia 05/10 (quarta):

  • Lagunas Altiplânicas + Salar de Atacama + Piedras Rojas (quase o dia inteiro)

Dia 06/10 (Quinta):

  • Geisers del tatio (madrugada + manhã)
  • Lagunas Cejar (tarde)

Dia 07/10 (sexta):

  • Salar de Tara (dia inteiro)

Depois o passeio de 4 dias/3 noites no Uyuni e volto para Santiago. 

Estes são os passeios que mais me recomendaram até agora.

Abraços!

Responda a dúvida de Carolina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.