Mochilão   Bélgica, Bruges, Bruxelas

Mochilão na belgica

Pessoal,

Consigo conhecer bruges e bruxelas em apenas 1 final de semana? O que eu nao posso deixar de visitar por la?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Lanuze

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Rana Gabriel Taquini

MELHOR RESPOSTA

Rana Gabriel Taquini Enschede

respondeu 1 ano atrás

Olá Lanuze! Você vai em que época? Se for quando o dia ainda está longo, eu diria que dá sim, sendo um dia pra Brugge e dois pra Bruxelas. Se for no inverno, vai ficar mais apertado, aí eu colocaria mais um dia na conta.

Uma coisa que fiz em Bruxelas e valeu super a pena foi começar a conhecer a cidade através de walking tour. É de graça e você passa pelos pontos mais interessantes da cidade com guias que falam inglês ou espanhol (em algumas cidades eles oferecem outras línguas também, mas precisa agendar). Eles saem todos os dias as 11 e as 14 da Grand-Place de Bruxelas , basta você se aproximar e se inscrever na hora. Eu sempre procuro o pessoal da Sandemans New Europe, você vai identificá-los pela roupa e guarda chuva vermelhos. Após esse tour, que leva coisa de duas horinhas você vai saber como voltar nos lugares que mais gostou ou mesmo seguir as dicas do guia sobre restaurantes, festas e etc. Eu comi a melhor batata da minha vida no Café Georgette  por indicação do guia.

Não deixe de ao Delirium Café e provar algumas das infinitas cervejas que eles tem por lá. Só tome cuidado extra com suas coisas. Tivemos uma máquina fotográfica roubada lá dentro! Eu gostei muito de um pub chamado Scotts, que é onde o Pub Craw de lá começa (o pessoal do tour vai falar sobre). Das 7 cervejas trappist (fabricadas por monges) que existem no mundo, 6 são belgas. Existem tours específicos para conhece-las também.

Não deixe de conhecer o Atomium também (estação de Heysel). Ele é cercado por um parque bem bonito e tem opção de restaurante lá. Ali perto tem uma 'Mini Europa', eu não recomendo. A Bélgica é a capital das histórias em quadrinhos, então você vai ver museus e lojas dedicados a isso (Tim Tim, Smurfs, Asterix, etc). Você consegue na estação um mapa da cidade com um roteiro para fazer a pé passando por diversos pontos da cidade ligados à isso.

Quanto aos chocolates, preciso nem falar tanto. Há uma lei que obrigada que todo fabricante use no mínimo 35% de cacau nas receitas. São todos bons e a cidade tá cheia de lojas que oferecem provinhas para te ajudar na compra.

Sobre Brugge, é um lugar que vale a pena se perder. Saindo da estação, comece com uma caminhada seguindo o Minnewater Lake. Você vai chegar ao Beguinage (begijnhof), que é uma vila de mulheres religiosas fundada por volta de 1200. Depois disso, você vai achar os demais pontos interessantes quase que naturalmente. É bem pequeno, então de certo você vai chegar na Praça Burg, Grote Markt, Belfort Tower (vale a subida se o dia estiver bonito) só de continuar andando.  Se decidir passar a noite por lá, Brugge é bem bonita e oferece muitas opções de restaurantes e bares bons, mas com atmosfera menos agitada do que Bruxelas.

Espero ter ajudado! Boa viagem ;)

Lugares mencionados
  1. Grand-Place de Bruxelas , , Bruxelas, Bélgica
  2. Café Georgette , , Rue de la Fourche, Bruxelas, Bélgica
  3. Delirium Café , , Impasse de la Fidélité, Bruxelas, Bélgica
Júlia Patire

Júlia Patire

respondeu 1 ano atrás

Eu fiz Bruges e Bruxelas em 3 dias, sexta e sábado pra Bruxelas e Domingo pra Bruges.

Bruxelas foi a minha primeira paixão européia hahaha, adorei o cila da cidade. Como Estava só com dois dias (um e meio na verdade), optei por fazer um walking tour na parte da manhã, que além de passar pelos must sees da cidade, te dá um backgroud histórico sobre a cidade e o país que são bem legais. Tem um parque perto dos prédios da união européia, Parc du cinquantenaire, que é bem bonito. Fora isso, tem um beer tour, que passa por 4 bares (acabando no Delirium, o mais famoso de bruxelas) onde eles vão explicando o processo de fabricação da cerveja e tbm algumas diferenças entre os tipos de cerveja, incluindo várias degustações...é bem turístico, mas eu achei bem legal.

Bruges é uma cidade medieval linda e bem pequena, onde uma caminhada é o melhor jeito de se conhecer tudo. Lindas igrejas, na Church of our lady, vc pode ver a escultura "A madona e o menino" de Michelangelo. Adorei um parque que tem bem perto da estação de trem, o Minnewater park...vale uma caminhada por lá e também pelo Begijnhof (casa das beatas), atualmente um convento, mas num molde diferente, coom casinhas brancas em volta de um jardim, bem bonito. Tem a subida ao Belfort, a torre do sino, na Market place, de onde vc pode ver a cidade toda.

Não esqueça de comer chocolates deliciosos.

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Oi Lanuze!

Um dia em Bruges eh suficiente para vc conhecer fazendo uma boa caminhada. As atrações ficam perto uma das outras.

Em Bruxelas um dia eh pouco, só na Grand-Place  da pra ficar quase que o dia todo.

Tem sempre festival de musica, atrações de rua, muitos bares super interessantes, lojinhas e a estatua do Manneken Pis, o famoso mijãozinho. Tem tb a versão feminina Jeanneke Pis num beco perto da Delirium.

Enfim, é uma loucura de lugar, tem tb Le Grand Sablon com sua feira de antiguidades com sua Catedral lindissima, museus e jardins. No terraço do restaurante do Museu de Instrumentos Musicais vc tem uma vista linda da cidade, que fica no Quartier Royal. Tem tambem o Atomiun, a Mini Europe bem do lado, enfim, Bruxelas e uma delicia de cidade!

Lugares mencionados
  1. Bruges , , Bélgica
  2. Bruxelas , , Bélgica
  3. Grand-Place , , Bruxelas, Bélgica
  4. Manneken Pis , , Bruxelas, Bélgica
  5. Jeanneke Pis , , Impasse de la Fidélité, Bruxelas, Bélgica
  6. Quartier Royal , , Bruxelas, Bélgica
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Lanuze, fiz a mesma pergunta. De uma olha na minha pagina e veja as respostas da galera para vc ja ter uma ideia.

mas resumindo pelo oque entendi. Bruges dá para conhecer em 1 dia mas é seria otimo ficar mais um dia para conhecer. Bruxelas já me recomendaram ate 2 ou 3 dias por ser bem maior ;)

Lugares mencionados
  1. ou 3 por ser uma cidade bem maior. rs ,
Taís Viana Soares

Taís Viana Soares Valparaíso de Goiás

respondeu 1 ano atrás

Consegue sim Lanuze, de Bruxelas vc consegue pegar um trem que vai direto para Brugges, não demora muito e a vista do caminho é incrível. Brugges é uma cidade típica de filme, toda arrumadinha, super limpa, não sei em que época vc vai, mas tem jardins espalhados por toda a parte repleto de tulipas. Em Bruxelas vc nã pode deixar de visitar a Grand Place, o Atomium e se der tempo a Basilica de Bruxelas. Coma tudo o que aparecer pela sua frente, afinal vc estará na terra das melhores batatas, cervejas e chocolates do mundo!!

Boa viagem =)

+ Outras respostas

Responda a dúvida de Lanuze

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.