Adriana  Maia

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos   Argentina, Chile

Mochilão América do Sul (destino inverno) em 20 dias incluindo 3 países diferentes (Ex: Argentina, Chile, etc

Tenho 20 dias de férias (final de junho e início de julho). Quero conhecer sozinha pelo menos 3 países da América do Sul (destinos de inverno, tais como: Argentina, Chile, etc). Meu objetivo é conhecer lugares incríveis, com paisagens naturais espetaculares (Montanhas, lagos, vulcões, glaciares, aprender a esquiar, praticar esportes de inverno, conhecer a neve, rsrsr, etc). Que países e quais cidades devo incluir no roteiro? Quais os passeios recomendados?
Informações relevantes:
ROTEIRO: Argentina (Bariloche, El Calafate e Ushuaia) e Chile (conhecer Torres Del Paine, El Chatén, etc)
ESTILO: Econômico (mas, sem abrir mão do conforto e da segurança)
PERFIL: Aventureira (mas, sem abri mão do conforto e segurança), interesse em paisagens naturais, fotografia, esportes de aventura, gastronomia, arte, viver experiências novas, aprender novos idiomas, etc.
ESTAÇÕES DO ANO PREDILETAS: Inverno, depois primavera, seguido do outono e por último verão.
META: Conhecer 30 países antes dos 30 (Ainda faltam 29, rsrsrs....)
OBSERVAÇÃO: Meu primeiro mochilão (viagem internacional) foi para o PERU (Cusco e Machu Picchu). Para atingir minha meta preciso conhecer pelo menos 6 países por ano. Essa será minha segunda viagem internacional e meu segundo mochilão solo.
BUDGET: No máximo R$7.000,00 (Sete mil reais)
ACOMPANHANTES: viajante solo
DURAÇÃO: 20 dias
ÉPOCA E ESTAÇÃO DO ANO: 22/06/2016 a 11/07/2016 (Inverno)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Adriana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Boa tarde Adriana,

Acho que o que ficaria bom incluir no mochilão seria a Bolivia.. da Argentina para a Bolívia e de lá para o Chile, acho que você conseguiria conhecer depois do Atacama, se programar para conhecer o que deseja..

Na bolivia você pode incluir Uyuni, fazer um tour e conhecer o Salar de Uyuni que é sem dúvida algo que todos devem fazer antes de morrer.. também por fazer um tour pelos lagos, geiseres bolivianos, altiplanos e pela Arbol de Piedra.. de lá ir para o Atacama e começar o trajeto pelo Chile.


Outra opção é incluir o Uruguai nessa trip.. encaixa bem com os países que você deseja visitar, sendo assim chegue pelo Uruguai e vá embora pelo Chile (ou o contrário). Pode fazer Montevidéu/Punta del Leste e Colonia del Sacramento, de onde você pegará o barco para Buenos Aires e começar o que deseja pela Argentina..

Acho que pelo seu tempo, acredito que a Bolivia se enquadre melhor pela facilidade de se locomover depois para o Chile e pelo que descreveu, acho que os visuais e o que você irá encontrar irá te animar mais do que o Uruguai. Precisa estudar bem se tudo que você quer, se encaixa certinho nesses 20 dias, lembrando que o dia da chegada e o dia da partindo acabam sendo mortos, então tem que ver se eles estão inclusos nos 20 dias.

Com esse valor acredito que você conseguia sossegada fazer todos os trajetos, mas vai precisar de uma ótima logística.. quanto a todos os lugares, acho que posso te ajudar melhor assim que você definir realmente qual será o terceiro país, ai podemos estudar um bom caminho pra você conciliar todos os pontos que tal?

Espero ter ajudado um pouco pelo menos, vamo que vamo que já já ta tudo certo hahaha.

Boa sorte =)

 

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 6 meses atrás

oi Adriana;

Você poderia começar pelo Chile : 4 dias no Atacama e uns 4 em Santiago , incluindo um bate/volta a Viña del Mar e Valparaíso ; depois podia voar para Argentina e gastar 3 ou 4 dias fazendo snow em San Carlos de Bariloche (mais barato que valle nevado e com muitas opções de restaurantes bacana para conhecer pessoas) e uns 4 dias em Buenos Aires . Poderia terminar no Uruguai com 4 dias incluindo 1 bate/volta a Colonia do Sacramento.

Da Argentina para Uruguai você pode ir de buquebus de BUE a Colonia. Pode até dormir nessa pequena cidade que é fofa e depois seguir de ônibus para Montevidéu e de lá Brasil. 

20 dias parece muito mas não é porque você tem que levar em consideração o tempo gasto com deslocamento. 

Espero ter ajudado um pouco.

Ana

Lugares mencionados
  1. Chile , CL
  2. Atacama , CL
  3. Santiago ,
  4. Viña del Mar , Valparaíso Região de Valparaíso
  5. Valparaíso ,
  6. Argentina , AR
  7. San Carlos de Bariloche , Bariloche Bariloche Río Negro
  8. Buenos Aires , CABA CABA AR
  9. Uruguai , UY
  10. Montevidéu , UY

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.