Mochilão   Peru, Chile, Argentina, Uruguai

Mochilão América do Sul

Tenho 30 dias de férias para tirar agora em março/2016 e gostaria muito de conhecer esses 4 países (Peru, Chile, Argentina e Uruguai). Primeira vez fazendo mochilão, não tenho muitas ideias de como proceder e esta batendo o nervosismo :P. Gostaria de saber se alguém tem sugestões de roteiros para visitar esses países em 30 dias, ou qualquer outra conselho que ajude (tirar um desses países, incluir outro, lugares para conhecer, etc).

Obrigado! :)

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Júlio César

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Ordenado por:
Priscila Mattos

MELHOR RESPOSTA

Priscila Mattos São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Olá Julio! tudo bom?

Olha só, 30 dias dá pra fazer bastante coisa, mas sabendo que é possivel se apaixonar por Cusco, ou a possibilidade de usar uma semana fazendo a trilha até Machu Picchu, esses 30 dias pode não ser suficientes. Vou te passar uma rota grande e uma menor blz?

Se ficar de 1 a 2 dias em cada lugar dá pra fazer assim:

Lima (1 Dia) - Ica (2 dias huacachina) - Cusco (2 dias sem trilha) -Arequipa (2 dias)- La Paz (2 dias, tomei a liberdade de incluir Bolivia, hahah) - Salar de Uyuni (4 dias)- Atacama (3 dias) - Santiago(1 dia dentro do bus até lá e mais 1 dia na cidade) - Mendonça (2 dias) - Cordova (2 dias) - Rosário (1 dia)- Buenos Aires (2 dias) - Montevideo (2 dias) os dias que sobraram são os transitos que fará de uma cidade a outra. 

Um roteiro mais tranquilo e proveitoso:

Lima (2 dias) - Cusco (6 dias, com trilha até Machu Pìcchu) - Arequipa (2 dias) - Arica (2 dias) - Iquique (1 dias) - Atacama (4 dias) - Salta (3 dias) -Cordoba (2 dias) - Buenos Aires (2 dias) - Montevideu (2 dias) os dias que sobram são pra transitos.

Agora, se  me perguntar o que eu faria nesses 30 dias pela América do Sul:

Escolheria somente Peru e Bolivia, são lugares riquissimos em esportes de aventura e  paisagens diversas, se for curtir tudo desses dois países vai ver ainda que falta tempo.

espero ter ajudado

abraços

Rozane Andrades

Rozane Andrades Candiota/RS

respondeu 10 meses atrás

Não sei como vai ser teu meio de transporte, mas no Uruguai te sugiro que conheça alem da capital, Montevideo,  vá a  Colonia Del Sacramento, é uma cidadezinha pequena mas muito charmosa e cheia de história e muito parecida com Paraty,  de Colonia Del Sacramento tu pode ir a Buenos Aires de barco, pelo Rio da Prata, leva cerca de 1 hora. A costa do Uruguai é muito bonita, mas as águas são frias, mas se for conhecer te sugiro Punta del Este e Punta de Diabo, e se tiver mais tempo no Uruguai tem o Parque Nacional de Santa Teresa, em Rocha que tem muitas praias lindas e outra atrações interessantes, vale a pena dar uma pesquisada na internet sobre ele.

Roberto Guarnieri

Roberto Guarnieri São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Ola Júlio, acabei de regressar do Uruguai, estes lugares que vc pretende ir, da para vc aprovietar muito se utilizar onibus, as pessoas são muito amaveis com Brasileiros, agora prepara o bolso pois os valores de comida e hospedagem são em dolares, vc tem bastante tempo de viagem 30 dias, este seu roteiro é muito bom, mas vai tranquilo, 

Peru uns 6 dias ok

Chile - Santiago 3 dias ok, Vinha del mar 2 dias,  vc pode ir de santiago a Mendonça por onibus, muito legal as paissagens, 

Mendonça a Bunes aires de onibus, 

Buenos aires a Montevideo por barcos 2 horas

Montevideo 2 dias, Punta del Este 2 dias. ACEITA REAIS 

Juliana Fonteles

Juliana Fonteles

respondeu 10 meses atrás

Júlio, fiz Peru e Bolívia e concordo demais com o que a Priscila falou.

30 dias pra conhecer 4 paíes, acaba que você não conhece nenhum deles direito.

A Bolívia é fascinante, e tem muitos lugares pra você conhecer... só nesse país eu separaria pelo menos 10 dias pra ver tudo.

O Peru é enorme e também você precisaria de dias pra se deslocar e para curtir cada local.

Quando fui, fui mochilando mesmo! Atravessei os dois países de ônibus, então perdi muito tempo na estrada. Se você tiver grana pra gastar com passagens áreas você ganha tempo.

Se precisar de mais dicas é só falar!

Abraço!

Roberta Fernandes

Roberta Fernandes São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Hola Julio!

Ó, também acho que em 30 dias vc não vai aproveitar tanto assim se for para esses 4 lugares pela primeira vez (vai ver o básico de cada um, e olhe lá).

Mas são 4 países muuuuuuito diferentes, acho que depende mto do tipo de experiência que vc quer ter. Pesquise mais sobre cada um deles que isso vai te ajudar a decidir o que faz mais sentido. 

Ah, vale dizer que Peru (e a Bolívia, caso vc decida esticar para os lados de lá também), são países muito mais baratos que os outros 3. E se vc optar por viagens de ônibus, tenha em conta de que os trajetos podem ser beeeem longos (Lima a Cusco, por exemplo, super dá para fazer, mas vc perde umas 15 horas de estrada e por aí vai...)

Como são só 30 dias, acho que vale pensar nesses detalhes para aproveitar o máximo possível ;)

Bjs!

Persio Nakamoto

Persio Nakamoto São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Oi, Júlio.

Tudo bem? 

Percebo que já deram várias dicas.

Eu perguntaria: você pretende fazer tudo isso de ônibus ou de avião? Se for de ônibus, você pode economizar um pouco com hospedagem.

Roteiro por ônibus: São Pulo, Montevidéu, Buenos Aires, Bariloche, Puerto Montt, Vina del Mar, Valparaíso, Santiago, Antofagasta, Arequipa, Nazca, Lima e Cuzco.

De Cuzco, há um ônibus direto para São Paulo que passa por Rio Branco, Cuiabá etc.

Vale a pena fazer uma parte por ônibus, pois passar pelos Andes por terra é simplesmente incrível. Conhecer vilarejos perdidos nos Andes é repensar a nossa existência.

Devo dizer que as estradas são ruins, mas se você não passa mal, vale a pena.

Em março, pode ser que chova muito e, assim, as estradas ficam intransitáveis. Precisaria pesquisar antes.

Eu incluiria a Bolívia (La Paz [Tihuanaku]) e o lago Titicaca.

Qualquer dúvida, escreva novamente.

Abraços,

Persio

Bebel Dauer

Bebel Dauer São Bernardo do Campo

respondeu 10 meses atrás

Oi Julio,

Bem, eu estive tanto no Chile, em 2004, como na Argentina, em 2014.

Adorei minhas viagens, embora curtinhas. Em ambos fiquei nas capitais, Santiago e Buenos Aires.

Como está de mochilão, suponho que vá fazer muita coisa à pé, certo? Ou metrô. De qualquer maneira, melhor jeito de conhecer um lugar!!

Em Santiago, um lugar que curti muito e espero que ainda exista são os cafés "Café con Piernas" famosos porque as atendentes servem os clientes com maiôs bem pequenos, rsrsrsr. Ah, não pode tocá-las!

Visitei também a estação de Esqui Vale Nevado, show!!! E subir nas cadeirinhas não custa muito caro, vale muito à pena. Quando fui estava sol, mas tinha neve e amei sentir isso nas mãos e no meu rosto!!

Tem também as vinícolas mas, não tive tempo de ir. Creio que tenha que agendar antes, como acontece em Mendoça, na Argentina.

Falando em Buenos Aires, rode tooooda a cidade, vale super à pena. Ah, vá a Puerto Madero, lugar mais "up" com bares e baladas mais descoladas. Fica bem pertinho. Busão te leva na boa.

Minha filha quando foi sozinha curtiu muito Mendoça e suas vinícolas. Se puder, vá!

Não perca shows de tango, o estádio de futebol, La Bombonera, e, já ouvi dizer que Caminito, mesmo com suas casinhas coloridas, não vale muito ir, porque não são tantas e o lugar em si, não tem muitas atrações.

A feirinha de San Telmo para comprar lembrancinhas é válida. Tem coisas caras mas, também objetos que caberão no seu bolso.

Ande de metrô em Buenos Aires, vai gostar. Ah, não esqueca as lojas Havanas :)

Espero ter ajudado um pouco, e boa sorte!! Depois me conta sobre o Peru, vou em agosto e de mochilão pra Machu Picchu

bjs

Alexandre Vitorino

Alexandre Vitorino Fortaleza

respondeu 10 meses atrás

Ola!

A Priscila montou um bom roteiro! Agora eu sou mais adepto da abordagem mais calma, com menos locais. A ideia dela de ficar entre dois paises me agrada mais, e se sua vibe for de esportes e etc, com certeza Peru e Bolivia sao excelentes.

Eu vou deixar aqui outro roteiro, menos aventureiro e mais ecletico.

Um pouquinho do Uruguai, Argentina e Chile. Vou colocando por ordem que fica melhor o deslocamento:

Comecando por Montevideu:

Montevideu - dois dias

Punta del Este - dois dias

Colonia del Sacramento - um dia

Buenos Aires - quatro dias

Rosario - tres dias

Cordoba - tres dias

Mendoza - quatro dias (esportes de aventura

Santiago / Chile - quatro dias

Vina del Mar e Valparaiso - dois dias

...e os demais cinco dias voce deixa em aberto pra esticar nas cidades que mais gostar, ou usa os cinco dias no deserto do Atacama.

Bom mochilao!

Rose Vital

Rose Vital Aracaju

respondeu 10 meses atrás

Se quiser dar uma olhadinha no meu blog, talvez seja util. Lá são as minhas experiências e dicas.

Da América do Sul conheço bastante coisa e ADORO Cusco (recomendo no minimo 7 dias); Pucón (no minimo 4 dias); Buenos Aires (no minimo 6 dias); Montevideo (3dias), etc. Tem lugares que você acaba se apaixonando e ficando mais que outros. Olhe lá 

https://meamarroemviajar.blogspot.com

Responda a dúvida de Júlio César

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.