Rafaela Barata

Mochilão na Alemanha e França

Oi gente. Em junho farei meu primeiro mochilao fora do Brasil, sozinha. Pretendo fazer Alemanha e França. Minhas dúvidas são a respeito de documentação e imigração. O que precisa ? Como fazer ? ... coisas assim. :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Rafaela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Paula Lacerda de Oliveira

MELHOR RESPOSTA

Paula Lacerda de Oliveira São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Rafaela, para entrar em qualquer país que faça parte da União Européia (mais especificamente do Tratado de Schengen) nós brasileiros não precisamos de visto de entrada (se o motivo da viagem for apenas turismo e a permanência no continente seja de no máximo 90 dias consecutivos). 

Tanto a Alemanha como a França não exigem nenhum tipo de vacina especial. 

O que é importante saber é que todos os países que fazem parte do Tratado de Schegen exigem que o turista tenha contratado um seguro de saúde/viagem que tenha cobertura mínima de 30 mil euros (existem várias seguradoras que fazem este tipo de seguro e os valores vão de acordo com a quantidade de dias da sua viagem). 

Na hora de passar pela imigração eles podem pedir para ver sua passagem de volta ao Brasil, o voucher do seu seguro saúde, e comprovante de reserva de estadia, seja em hotel ou albergue (pelo menos para os primeiros dias), e caso vc vá se hospedar na casa de algum amigo(a) que more nesses países peça para ele(a) escrever um email simples só com o nome dele(a), endereço completo e telefone de contato. A última coisa que eles normalmente perguntam é como você vai custear sua viagem, a melhor resposta pra essa pergunta é que vc tem um pouco de dinheiro na carteira e está com seu cartão de crédito internacional (porém nuuunca diga que vc está levando uma quantia maior do que 10 mil euros, pq eles podem pensar que vc estta tentando ficar mais tempo no continente).

E última coisa, não se esqueça que o seu passaporte precisa ter no mínimo 6 meses antes do prazo de término de validade. 

Andre Rio

Andre Rio Praia do Perigoso (Rio de Janeiro)

respondeu 1 ano atrás

Não esqueça de fazer um seguro saúde, sempre achamos que não iremos precisar e eu acabei precisando, se não fosse o seguro eu teria gasto uma grana preta com hospital.

Joelma Tavares

Joelma Tavares

respondeu 1 ano atrás

Olá Rafaela, acabei de chegar do meu mochilao e a França e Alemanha, foram 2 países que visitei. É tudo muito tranquilo e vc apresenta seu passaporte na entrada e na saida do país. Tenha seu seguro viagem, hotel de chegada e responda apenas o que for lhe perguntado. Ano que vem estarei indo com um grupo de 10 a 26 de junho novamente, se quiser ir junte-se a nós.Veja as fotos do mochilao2015 em minha página do facebook.com/homeofficeturismo

Boa sorte!!!

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Rafaela,

Esqueci de mencionar que a passagem de retorno ao Brasil a reserva da hospedagem são essenciais.

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá, Rafaela.

É necessário somente um passaporte com validade superior a 6 meses, contando a data que você retornará de viagem, um seguro viagem e para ser precaver de qualquer chatice, formas de comprovar o quanto você está levando de dinheiro para se manter no período da hospedagem. Para isso é válido extrato de cartão de crédito, extrato de compra de euros, etc. O seguro é muito importante, pois se eles te pedirem e vocÊ não tiver, já pode ser um motivo para implicar. Não custa muito caro, em torno de uns R$ 300,00 e a gente nunca sabe o que pode acontecer não é mesmo, ainda mais estando tão longe de casa. 

Procuro também levar notificaçaõ de férias da empresa.

No mais é só responder o que lhe perguntarem de forma tranquila e segura. 

Até mais. 

Milton Leal

Milton Leal São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Rafaela,

Sendo bem simplista: você vai precisar de um passaporte com no mínimo 6 meses de validade e um sorriso. Mais nada. 

Agora, sendo mais completo: pra não ter problema nenhum, é bom vc ter a reserva da acomodação, passagem de volta e seguro saúde. 


Mas muita gente entra na Europa sem nada disso. Eu mesmo já entrei algumas vezes assim. 

Sugiro que você leia páginas oficias do governo francês e alemão (deve ter versões em inglês, espanhol e talvez até português). Procure informações na página do Itamaraty também. 




+ Outras respostas

Responda a dúvida de Rafaela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.