Flávia Cury

Milhagem

Estou com algumas milhas (100 mil) acumuladas no cartão de crédito e gostaria de usar para uma viagem à Vancouver. Como nunca comprei passagem internacional com milhas alguém tem alguma sugestão ou dica, pois o que encontrei até agora por milha foi muito além do que esperava.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Flávia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Roberta Marques

MELHOR RESPOSTA

Roberta Marques São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Olá Flávia tudo bem?

Eu sempre uso milhas e acho que posso ajudar um pouquinho, além dos links que o pessoal já deu! Só uma coisa: 100 mil milhas é o suficiente para fazer viagens internacionais e ainda sobra. Eu, por exemplo, fui várias vezes para a Europa com 70/80 mil milhas. Vou explicar como faço:

Escolhendo companhia aérea

Uma parte muito importante para usar suas milhas é escolher sua companhia aérea de preferência. Aí você pede para o banco transferir a milha para a TAM (grupo StarAlliance), Gol, Azul, etc. Veja as companhias mais "justas" que vão para o Canadá, aí cote com eles o valor da milha ANTES de transferí-las. 

No meu caso, viajei de TAP, 70 mil milhas e foi tudo tranquilo.

Cotando a sua passagem

Depois de verificar quais as empresas que dão melhor possibilidade de milhas para o Canadá, cote os melhores dias e horários. Geralmente, é possível resolver isso por telefone. Os voos de terça geralmente são mais baratos - porque são menos disputados. As vezes, mudança de 1 dia vai significar uma economia de mais de 10 mil milhas!

Destinos para a viagem

Provavelmente você achou as milhas um pouco caras porque você escolheu um período de alta temporada e um destino muito procurado. Uma possibilidade é procurar opções que tenham conexão (e se for possível, use a estratégia Stop-Over). O stop-over é um jeito de você usar sua conexão para ficar 2 ou 3 dias num lugar que somente seria usado para escala - assim você conhece um lugar bacana sem pagar a mais.

Por exemplo, no caso da Europa, só pra exemplificar: o destino Madrid geralmente é mais barato que o destino Paris. Aí você pode fazer escala em Madrid (passar 2 dias lá) e depois ir para Paris (sem custo adicional, legal, né?)

Upgrade classe executiva

Por incrível que pareça, é possível fazer upgrande para classe executiva. Por exemplo, na minha viagem, eles liberaram minha ia para Europa na executiva por 50 mil milhas (diferença de 10 mil). Eu recusei porque já pensava em usar essas milhas em outra viagem. É possível e vale a pena você perguntar.

Enfim, é um pouco de pesquisa e paciência. Programando com antecedência você consegue bons resultados.

Espero ter ajudado!

Beijos!

Katyanne Machado

Katyanne Machado Salvador- Bahia

respondeu 10 meses atrás


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.