Felipe Levier

 Gastronomia   Brasil, São Paulo

Mercadão de SP

Pessoal irei a São Paulo a trabalho. Estou pensando em visitar o mercadão. Tem algo gostoso de lá pra recomendarem? Vale a pena? Ouvi falar bem de lanche de mortadela.
Obrigado!!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Felipe

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Oldwoman Passing By

MELHOR RESPOSTA

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 1 ano atrás

Mercadão São Paulo -  Oi, Felipe. Tem muita coisa gostosa no Mercado, frutas (eles oferecem uma prova, ou você pode pedir para descascar e servir picadinha numa tijela e comer ali mesmo). Se você quer algo menos light, vai encontrar o famoso sanduichão de mortadela no andar superior, bem como um pastel de bacalhau de encher a boca e os olhos. Tem mais de um, mas nem precisa dizer o nome do mais famoso, é só seguir a fila maior. Aliás, a depender do dia, prepare-se para uma fila imensa, que você pode driblar pedindo no balcão "para viagem" e encontrar um cantinho qualquer para degustar (saí fora do mercado e encontrei uma parada de táxi, com um banco ótimo, coberto, serviu como ótima lanchonete, custo zero.

Aqui vai o endereço do mercado e como chegar:

http://saopauloparainiciantes.com.br/2011/01/mercado-municipal-de-sao-paulo-e-seu-famoso-sanduiche-de-mortadela-2.html

Boa sorte!

Lugares mencionados
  1. Mercadão São Paulo - ,
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

exato. o famoso la é o sanduiche de mortadela e o pastel de bacalhau.

Existe um mezanino numa estrutura metalica que tem uns restaurantes ali em cima, mas as lojinhas na parte de baixo também vendem - mas em cima é mais confortavel ;) 

aproveitando que vc está na regiao central, se for dia de semana, suba no predio do antigo banespa para ter um visual 360 de sp. se o dia estiver ensolarado ou sem nuvens vc consegue ver MUITO longe, incluindo a serra da cantareira :) 

Nilson Capozzi

Nilson Capozzi Arujá

respondeu 1 ano atrás

Prove o lanche de mortadela, prove os queijos e os doces. Pense em comprar algumas coisas para levar, especialmente os doces, queijos, vinhos. Tem também as frutas....vai ser uma experiência legal...

Diego Duenhas

Diego Duenhas São João da Boa Vista

respondeu 1 ano atrás

Lá você poderá experimentar frutas de diversos países, fique com as degustações pois apesar de serem doces, os preços são mais salgados que o bacalhau português, rs.

Você estará ao lado da 25 de março, lá aconselho ir na lanchonete/restaurante árabe que fica ao lado da Galeria Pagé, todos conhecem e sabem indicar como chegar.

Aproveite!

Roberto Luiz Pereira

Roberto Luiz Pereira Itajaí

respondeu 1 ano atrás

No mercadão é tudo de bom, tem muita coisa pra comprar e comer, sem dúvida os ícones são o pastel de bacalhau e o sanduiche de mortadela.

Lanuze Benato de Toni

Lanuze Benato de Toni São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Vale a pena visitar o mercadao sim! Alem do lanche de mortadela e do pastel de bacalhau, ha uma enorme variedade de frutas, queijos e peixes.

Acho que vale a pena experimentar tanto o lanche quanto o pastel, mas e melhor avisar que sao muito recheados mesmo.

Se for de metro, desca na estacao Sao Bento e saia pela ladeira Porto Geral. Ande umas tres quadras e ja vai visualizar o mercadao.

Responda a dúvida de Felipe

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.