Toscana

MELHORES VINÍCOLAS PRA CONHECER NA TOSCANA

Estarei em lua de mel na itália em outubro 2015 e ficarei 5 dias conhecendo a região da Toscana. Preciso de dicas de vinícolas e bons lugares para ficar!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Gabriel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Oi Gabriel!!! Minha ultima passagem pela Toscana foi muito boa,fiquei a 60 km de Firenze em uma cidade medieval no alto de uma colina chamada San Miniato ,famosa pelas trufas brancas ,vinho e confecçao de roupas de couro.Fiquei em um hotel fantástico Hotel San Miniato ,que em outros temos foi um convento,muito barato,cafe da manhã maravilhoso ,este hotel é gerenciado por 4 jovens,gostei muito,eu estava com um grupo de amigos,para vc que vai estar em lua de mel é ideal.A cidade é muito bacana,com lugares específicos para degustação de vinho,caça as trufas,e se vc estiver de carro,vc pode percorrer os campos do Val Di"Elsa,passar um dia em San Gimignano ,ou em Pisa ,ou em Lucca ,e muitas outras por perto enfim,vários lugares lindos por perto para vc visitar em um dia.E tem tambem várias opções de turismo rural,muitas opções de passeios,muita trufa branca e muito vinho bom!!`Felicidades mil ao casal!!!Parabens!!!

Lugares mencionados
  1. San Miniato , PI
  2. Hotel San Miniato , 2 Via Aldo Moro San Miniato
  3. San Gimignano , SI Tuscany
  4. Pisa , PI
  5. Lucca , LU Tuscany IT
Oldwoman Passing By

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 1 ano atrás

Oi, Gabriel: parabéns e felicidades para vocês! O lugar escolhido para a lua-de-mel é perfeito. A partir de Firenze ou de Siena, se estiverem de carro, sigam até  San Gimignano , cidadezinha cercada de muros, com grandes torres que se destacam ao longe na paisagem. O alojamento intra-muros é caro, ficamos neste, bem próximo, tem estacionamento: http://www.pescille.it/ 

A ideia é percorrer a rota do famoso Chianti (clássico) nas diversas vinícolas próximas, especialmente na localidade de Poggibonsi .

Se não estiverem de carro, a sugestão melhor é contratar um tour em mini-van (o preço não é assustador). 

Boas viagens!

Lugares mencionados
  1. Firenze , Florence Florença FI
  2. Siena ,
  3. San Gimignano , SI Tuscany
  4. Poggibonsi ,
Caio Martins

Caio Martins São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Gabriel,

As dicas da Elaine e da Oldwoman são ótimas! Concordo com elas! Esses lugares são lindos e é um ótimo lugar para lua de mel.

Nesse caso, também recomendo conhecer as vinícolas de Chianti. É um vinho excelente.

E se quiser conhecer as vinícolas fazendo exercícios, tem passeios específicos la para conhecer de bicicleta - o que é lindo por causa da paisagem!

Felicidades ao casal!

Abs

Caio


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.