Patricia Ramos

 Hospedagens   Rio de Janeiro

Melhores Hostels no Rio de Janeiro

Na verdade não é uma pergunta e sim uma ajudinha para quem quer ir para o Rio de Janeiro e pagar pouco. Aqui estão listados os 10 melhores hostels do Rio de Janeiro pelo site Trivago:

Na hora de escolher um hostel, saber o que os hóspedes que já ficaram por lá acharam sempre ajuda a escapar de furadas. O Rio de Janeiro é uma das cidades brasileiras com mais albergues e atrai gente do mundo inteiro com seus eventos e sua beleza.

Para ajudar quem quer passar uns dias na Cidade Maravilhosa sem gastar muito, confira abaixo uma lista dos melhores hostels do Rio segundo os usuários do site Trivago.

eacuna/Pixabay
Pôr do sol na praia de Ipanema, com o Morro dois Irmãos ao fundo
Pôr do sol na praia de Ipanema, com o Morro dois Irmãos ao fundo
O ranking é feito de acordo com o trivago Rating Index, índice que considera as avaliações que os hóspedes deixaram sobre um determinado hotel em diferentes sites, excluindo as diferenças de preços e disponibilidade dos hotéis.

O resultado é uma pontuação que vai de 0 a 100 e é atualizada diariamente. Para receber uma “nota”, os estabelecimentos precisam ter, pelo menos, 20 avaliações.

1 - Discovery (94,51)

Conheca_os_10_melhores_hostels_do_Rio_de_Janeiro1

Onde fica? O Discovery fica no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Perto deste alojamento existem várias atrações turísticas como a Lapa, o Parque do Flamengo, baía de Guanabara, Pão de Açúcar, praias de Copacabana e Ipanema.

Quartos: o hostel possui três dormitórios e quartos privativos. Os banheiros são compartilhados por todos os hóspedes e são equipados com secador de cabelo.

Instalações: computadores, cobertores, armários espaçosos, iluminação em cada cama e ar-condicionado são parte do mobiliário de todos os quartos.

Alimentação: O café da manhã está incluído na diária e a cozinha do hostel é completamente equipada e pode ser usada pelos hóspedes. Além disso, há um bar no local.

Fatos importantes: O albergue fica em uma construção que remonta ao séc. 19 e foi casa de férias de uma baronesa do Rio Negro.

2 - Santa Terê Hostel (90,82)

Conheca_os_10_melhores_hostels_do_Rio_de_Janeiro2

Onde fica? O Santa Terê fica entre a Gloria e Santa Teresa no Rio de Janeiro.

Quartos: As acomodações dispõem de banheiro privativo ou compartilhado e as toalhas e roupas de cama são fornecidas.

Instalações: Sala de TV, sinuca, computadores, piscina, sauna, área externa grande, linda vista da Baía de Guanabara.

Alimentação: O Santa Terê possui cozinha comunitária e um bar onde se pode socializar à noite.

Fatos importantes: Há a possibilidade de fazer tour para praias, trilhas, pub crawl na Lapa e visitas a comunidades do Rio de Janeiro, tudo organizado pelo hostel.

3 - Injoy (89)

Conheca_os_10_melhores_hostels_do_Rio_de_Janeiro3

Onde fica? Localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, mais propriamente no bairro de Botafogo, o Injoy é um design hostel em que conforto e requinte andam juntos com o conceito informal.

Quartos: Hostel conta com quartos privativos básicos para quem procura uma estadia mais econômica e quartos privativos superiores para aqueles que desejam um pouco mais de comodidade.

Instalações: Todos os quartos estão equipados com fechaduras eletrônicas, cofre, ar condicionado, televisão e luzes de leitura. O Injoy disponibiliza também serviço de recepção 24 horas, tours a pontos turísticos, limpeza diária e armários individuais. A área comum possui TV, livros e revistas.

Alimentação: O café da manhã está incluído na diária. Bebidas e snacks estão à venda no hostel.

Fatos importantes: Situado numa rua privilegiada com segurança 24 horas, junto aos principais pontos de transporte, comércio, restaurantes e diversão noturna.

4 - Vidigalhouse (87,74)

Conheca_os_10_melhores_hostels_do_Rio_de_Janeiro4

Onde fica? Situado na Comunidade do Vidigal, o albergue fica bem próximo aos pontos turísticos e hotspots da cidade. Chegar ao Vidigal é fácil e seguro a qualquer hora do dia.

Quartos: O hostel possui capacidade total para 16 pessoas e são sete quartos disponíveis para locação.

Instalações: O hostel tem uma vista privilegiada do Rio de Janeiro e tem um terraço onde se pode fazer churrascos. O espaço também pode ser aproveitado para banhos de sol com direito a chuveirada para se refrescar, tomar café da manhã ou ver o pôr-do-sol. Wi-fi está disponível em todo o hostel.

Alimentação: O café da manhã é incluído na diária. Na cozinha compartilhada, há todos os utensílios necessários para cozinhar e ainda trocar experiências com outros hóspedes devido a sua localização próxima à sala de estar/TV.

Fatos importantes: O staff do albergue é formado apenas por membros da família Botelho/Silva e são conhecidos por sua simpática simplicidade.

5 - Babilonia Rio (87,68)

Conheca_os_10_melhores_hostels_do_Rio_de_Janeiro5

Onde fica? O Babilonia Rio fica no bairro do Leme, próximo a badalada Praia de Copacabana a menos de 10 minutos da praia.

Quartos: O Babilonia Rio Hostel possui cinco quartos privados para casais, famílias e grupos além de dois dormitórios compartilhados. Todos os quartos possuem ar condicionado, ventilador de teto e locker.

Instalações: Além de uma cozinha moderna e totalmente equipada para uso livre dos hóspedes, lavanderia com custos adicionais e internet wi-fi gratuita por todo o hostel. Na área externa do hostel há churrasqueira, chuveirão, uma parede de escalada, mesa de sinuca e mesa de ping pong.

Alimentação: Servido diariamente em seu terraço principal, o café da manhã é um típico café da manhã carioca com direito a vista para o mar.

Fatos importantes: O hostel adota medidas sustentáveis como uso de energia solar, descargas de duplo fluxo, telhado verde e coleta e reuso da água da chuva. Para tornar a estadia mais especial, o albergue oferece gratuitamente uma visita a Trilha do Telégrafo. A trilha considerada fácil e é famosa por sua incrível vista panorâmica.

6 - Gaia Comfort Hostel (87,63)

Conheca_os_10_melhores_hostels_do_Rio_de_Janeiro6

Onde fica? O Gaia Hostel fica em um casarão histórico, preservado, e totalmente reformado. Localizado no bairro de Botafogo, a apenas duas quadras da estação do metrô, e com fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade e agitos noturnos.

Quartos: Quartos compartilhados com luz e tomada individuais, lockers, ar condicionado split e banheiros compartilhados (estilo vestiário) divididos em masculino e feminino. Há três suítes privativas com ar-condicionado, TV e closet. O Gaia é um “Comfort Hostel”, com instalações amplas e arejadas.

Instalações: Há uma área comum com TV, DVD, som, Netflix e jogos de tabuleiro. Há wi-fi em todas as áreas e um computador à disposição, além de recepção 24 horas.

Alimentação: O hostel serve café da manhã para os hóspedes e tem cozinha totalmente equipada.

Fatos importantes: Acessibilidade. Todo o andar térreo do hostel é acessível. O hóspede cadeirante pode circular por toda a área térrea do hostel, incluindo cozinha e área externa. Também conta com banheiro totalmente adaptado.

7 - Alma de Santa (87,32)

Conheca_os_10_melhores_hostels_do_Rio_de_Janeiro7

Onde fica? A casa está localizada entre a estação de metrô da Glória (Glória) e o Largo dos Guimarães (Santa Teresa), em uma rua tranquila.

Quartos: Todos os quartos do hostel possuem nomes de personalidades importantes da cidade do Rio de Janeiro como Carmen Miranda e Selerón. No total são oito quartos, sendo dois compartilhados (8 e 10 camas) e seis de casal.

Instalações: O Alma de Santa possui recepção 24hs, câmeras de segurança e fechadura por impressão digital. Nos quartos compartilhados, os hóspedes têm lockers com cadeados à disposição. Alguns quartos possuem ar-condicionado. Todas as áreas do albergue possuem wi-fi gratuito, inclusive no jardim e no lounge.

Alimentação: O hostel tem cozinha equipada para uso dos hóspedes e também um bar que serve snacks e drinques.

Fatos importantes: Pensando no meio ambiente, o hostel adotou sistema de aquecimento solar para os chuveiros e torneiras e separa o lixo produzido para a coleta seletiva.

8 - Café Rio (87,3)

Conheca_os_10_melhores_hostels_do_Rio_de_Janeiro8

Onde fica? No bairro de Laranjeiras, perto da subida para o Cristo Redentor, fica o hostel Café Rio com uma atmosfera tranquila de casarão antigo.

Quartos: Seis quartos: duas suítes privadas e quatro dormitórios coletivos.

Instalações: Possui sala com sofá e TV, ar-condicionado em todos os quartos.

Alimentação: O hostel oferece café da manhã em um buffet com uma variedade de frutas frescas, pães e frios. O hostel também possui cozinha equipada para que os hóspedes possam preparar refeições.

Fatos importantes: A região onde fica o hostel é uma ótima escolha para quem curte natureza, ir a praias de areia e paisagens.

9 - 021 (87,17)

Conheca_os_10_melhores_hostels_do_Rio_de_Janeiro9

Onde fica? O 021 (que é o prefixo telefônico do Rio, para quem não sabe) fica em um casarão em Botafogo.

Quartos: O 021 oferece cinco quartos e acomoda 35 pessoas. Todos os dormitórios e quartos privativos possuem ar-condicionado e todas as camas possuem um spot de luz individual, tomada e apoio para celular ou livro.

Instalações: Na área comum, há uma mesa de pebolim. O wi-fi é rápido e funciona em todas as áreas do hostel, inclusive em cada cama de cada um dos quartos. O hostel tem uma geladeira para venda de refrigerante e cerveja 24 horas.

Alimentação: Aqui não precisa acordar cedo para tomar café da manhã: a refeição é servida até as 11hs. O hostel também vende comidas rápidas como o hambúrguer da casa ou fatias de empadão.

Fatos importantes: Na recepção é possível agendar tours e transfers e alugar cadeados, adaptadores e bicicletas.

10 - Terra Brasilis (86,81)

Conheca_os_10_melhores_hostels_do_Rio_de_Janeiro10

Onde fica? O Terra Brasilis fica em um restaurado casarão do século XIX, localizado no bairro de Santa Teresa.

Quartos: Há opção de quartos coletivos e privativos com banheiros compartilhados ou suítes. Todos os quartos coletivos possuem lockers individuais. Lockers para documentos e pequenos objetos também podem ser alugados na recepção. Todos os quartos têm ventiladores de teto.

Instalações: O hostel tem três enormes áreas de convívio social. Como dá para ver ao lado, o Terra Brasilis tem uma varanda ótima para relaxar. No lounge rola música brasileira e bastante conversa. O hostel também tem um jardim com espaço para relaxar e uma ducha para o verão. O wi-fi é gratuito.

Alimentação: Há uma mini cozinha para os hóspedes. O café da manhã está incluso na diária e oferece bastante variedade com suco de laranja natural, vitaminas, frutas frescas, pães, geleia, manteiga, queijo, presunto, ovos, café, leite e chás. No bar dá para comer pizzas feitas no forno artesanal acompanhadas de cerveja, caipirinha ou outras bebidas.

Fatos importantes: O hostel tem uma horta orgânica de onde saem todos os ingredientes das pizzas artesanais servidas.

www.wanderlustviagensturismo.com

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de Patricia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.