MICHELLE  LIMA

 Hospedagens, Gastronomia, Vida Noturna   Buenos Aires (província), Santiago

Melhores em Buenos Aires e Chile

Olá, Irei com um amigo em Junho, para Buenos Aires (5 dias) e Santiago (4 dias). Ainda estou na duvida desses dias, em qual dos dois lugares ficar mais, me ajudem, então gostaria de dicas dos pontos turísticos, baladas e um local barato e seguro (hostel) para ficar, que seja pertinho do centro, onde tenha locais de compras, tipo essas ferinhas... em Buenos Aires quero muito conhecer aquele Zoologico, ir a uma festa de Tango, no Obelisco...Sou muito aventureira e da Natureza, me indiquem um local verde, pra passear, relaxar.... No Chile, pretendemos ir ao Vale Nevado, vale a pena? É uma época boa?
O que é vale a pena nos dois lugares? Obg.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de MICHELLE

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Sobre Buenos Aires, o que posso te afirmar é que a vida noturna é ótima, principalmente com relação a baladas. Quase nenhum se paga para entrar, a maioria começa a pegar umas 2 horas da manhã, você pode ir de uma pra outra sem preocupação com valores para entrar. Não deixe de forma alguma de fazer o pub crawl, você irá conhecer diversas pessoas, conhecerá bares de diferentes estilos, com musicas diferentes, além de ir no último ponto que deve ser na pacha ou alguma balada bem conhecida do país.

Além disso, não deixe de ir comer em Puerto Madero, muito lindo e com diversos restaurantes ótimos. Muito barato para andar de taxi, ou ir apé, dependendo de onde você estiver hospedada, além da casa rosada, plaza de mayo, recoleta, obelisco.

Camila Sayuri

Camila Sayuri São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Oi Michelle,

Das vezes que fui pra Buenos Aires fiquei em regiões mais centrais, mas saí de lá pensando que da próxima preferiria ficar em Palermo! O bairro é arborizado, tem muitos cafés, bares e restaurantes interessantes, além de uma feirinha legal na Plaza Serrano. Aos domingos tem uma feira de antiguidades ótima em San Telmo na calle defensa. Só uma observação sobre o zoológico de Lujan; interagir com tigres e leões deve ser uma experiência incrível, mas infelizmente existem várias denúncias de que os animais sofrem maus tratos e vivem sedados para permitirem a aproximação dos turistas...

Em Santiago acho interessante ficar próximo a Pio IX, onde rola o fervo hehehe tem uma feirinha meio hippie lá perto do Patio Bellavista. Se você curte natureza, vai gostar do Chile, só a cordilheira já torna qualquer paisagem linda. Dá pra ir pras vinícolas, cajon del maipo, estaçõe de ski, etc. Em junho talvez já tenha começado a nevar :)

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 10 meses atrás

Dê prioridade a Buenos Aires! Coisas pra fazer lá não faltam. Não deixe de ir a um show de tango, ao Café Tortoni, à Floraris generica, a Puerto Madero (tanto de dia como de noite), à Plaza de Mayo (e de visitar a Casa Rosada e a Catedral Metropolitana), à livraria El Ateneo,  ao Malba, a San Telmo, à Calle Florida (mesmo que não esteja interessada em compras, vale a pena ir pra ver o movimento, as pessoas, os artistas de rua...), ao Caminito e ao Jardim Japonês. Um programa menos tradicional que também vale a pena é ir ao Abasto, bairro onde Carlos Gardel cresceu, e visitar o museu instalado na casa onde ele morou. E, sobretudo, ande bastante na rua pra apreciar a arquitetura da cidade.

Já em Santiago você pode dar uma volta na Plaza de Armas e ver a Catedral Metropolitana, ir ao Museu de Arte Pré-Colombiana, ao Mercado Central, ao Cerro San Cristóbal e à vinícola da Concha y Toro.

Zé Roberto

Zé Roberto Santo André

respondeu 10 meses atrás

oi,.

eu gostei bem mais de santiago do que Buenos Aires.

Santiago - fiquei no hostel plaza de armas. gostei!

pela localização fica muito facil chegar a pé em qualquer lugar. a cidade é plana facil de andar e me senti bem seguro. 

baladas são na Pio IX. normalmente os hostel organizam pub crawl, além de criar um ambiente propicio para conhecer gente nova.

tem um walk tour q sai da plaza q faz um role bem bacana. 

a cidade é linda. nao fui nem a vale nevado nem nas viñas.

Buenos Aires - fiquei em San Telmo, no Carlos Gardel. proximo a feira. 

olha, a cidade é grande, tem muita coisa, mas me lembrou mt SP. como nao quero te desiludir, uma vez que minha opiniao se baseia no meu gosto, prefiro deixar q os outros te indiquem o que gostaram.

aproveite!!!

Pedro Raposo

Pedro Raposo Itanhandu

respondeu 10 meses atrás

Ola Michelle,

Buenos aires tem bastante coisa pra conhecer, fiquei la 4 dias e falto foi coisa. rs

Além desses lugares que você disse, tem tambem a biblioteca El ateneo, que é conseiderada a 2º mais bonita do mundo. Tem o Museu do Holocausto Museo de la Sho  , Caminito , Floralis Generica , Casa Rosada ,Cabildo de Buenos Aires , entre outras.

tenho um roteiro de 48hrs la no meu blog, alem de varias dicas da um olhadinha la !

http://www.quebreiabussola.com/#!buenos-aires/c872  

Ah se der, tenta dar um pulo no Uruguai, em Colonia Del Sacramento , fica 1hr de barco. É uma cidadezinha pequena mais com muita historia e muito bonita. 

http://www.quebreiabussola.com/#!colonia-del-sacramento/c1h1q

O Chile infelizmente ainda nao conheço ! rs

espero ter ajudado!

abs e boa trip!

Lugares mencionados
  1. Museo de la Sho , Recoleta Buenos Aires AR
  2. Caminito , La Boca Buenos Aires
  3. Floralis Generica , Buenos Aires CABA AR
  4. Casa Rosada , Buenos Aires AR 1064
  5. Cabildo de Buenos Aires , Buenos Aires Cabildo Monserrat Buenos Aires
  6. Colonia Del Sacramento , Col Del Sacramento Colonia UY

Responda a dúvida de MICHELLE

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.