Caminha Gente

Arte Música e Cultura, Aventura, Gastronomia, Hospedagens, Mochilão, Viagens Rápidas, Vida Noturna   São Paulo

Melhor viagem que ja realizei !

Oie pessoal, estou adorando compartilhar com vocês historias de viagens.
Gostaria de saber qual viagem te marcou mais, tempo que durou, como você fez pra se virar e o porque ela te marcou tanto .
Todos nós temos uma viagem que ficou marcada em nossa memoria e coração, então conta ai pra gente e compartilhe da sua experiencia.

Abraços !!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Caminha

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

Bom dia,

Eu escrevi um texto no Dubbi sobre essa experiência! Se tiver interesse, entre no meu perfil e veja no meu diário.

Sem dúvidas que foi quando morei por 1 ano em Brisbane.. já já estou voltando pra lá, foi incrível, me marcou demais e penso nessa viagem todos os dias!

Espero que curta a leitura =)

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

Minha melhor viagem é sempre a que acabei de realizar,pois fico encantada até realizar a próxima!

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

A viagem que marcou a minha vida foi Portugal
em 2010. Foi minha primeira viagem de avião, minha primeira viagem para fora do Brasil, a primeira vez que tirei passaporte, peguei uma moeda estrangeira na mão. Ou seja, tudo foi novidade! Depois tive o prazer de morar lá entre 2013 e 2014 e pude conhecer mais e melhor o país. Tanto que tenho muita coisa para escrever sobre lá no meu blog :)

Outra viagem que marcou foi ir para Santiago de Chile , pois foi a primeira grande viagem como casal que nós do Rodas fizemos juntos! Foi lá que vimos neve pela primeira vez! E a Cordilheira dos Andes vista do avião é inesquecível!

Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

Olà Caminha Gente

Posso dizer que a minha viagem para Portugal ficarà para sempre em meu coraçao por ter sido feita para comemorar a minha primeira gestaçao. Isso ocorreu 2 anos atràs!

Ficamos 13 dias no paìs e comemos muito! Foi nossa primeira viagem com vontade de experimentar comidas e sabores diferentes.

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de São Paulo Foto 1

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de São Paulo Foto 2

Fiz posts sobre essa viagem: http://turistando.in/index.php/europa/portugal/

Aliàs, eu estou te devendo algumas respostas, nao? Eu nao achei mais aquele link!

Jana Almeida

Jana Almeida Pouso Alegre

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

Oi! Cada viagem tem um lugar especial em meu álbum de mémorias afetivas pois cada uma teve seus encantos e particularidades, mas algumas são mais especiais que outras por diversas razões.

Eu fiquei em dúvida entre Rússia e Japão , ambos pela mesma razão: dois paises com culturas muito diferentes da nossa, mas depois de avaliar um pouco acho que escolho os 15 dias que passei no Japão.

Nessa viagem eu tive que reaprender a viajar, pois a comida em nada lembrava a nossa, nem mesmo as que os imigrantes japoneses servem por aqui. Tive que me adaptar, assim como em relação a comunicação, onde nosso alfabeto é diferente e nossos gestos não funcionam. Tive que reaprender a "falar".

Além disso, no Japão aprendi a apreciar mais cada momento, viver mais cada lugar em vez de sair desesperada querendo conhecer todos os museus e pontos turísticos porque tudo é tão diferente que me perdia constantemente em contemplação.

Costumo dizer que minha vida de viajante se divide entre antes e depois do Japão.

Ana

Marcia Lessa

Marcia Lessa Timóteo - MG

Oiê,

Olha, para mim a melhor viagem é sempre a próxima.

Eu costumo dizer que viajar para mim é como um relacionamento, primeiro vem o namoro, aquela fase em que fico olhando para decidir pra onde vou. Decisão tomada, namoro firmado, vamos nos conhecer melhor, aí vem as pesquisas sobre o lugar, aprender o básico da língua para não morrer de fome, etc. Aí vem o noivado, que considero quando compro as passagens e reservo a hospedagem, o compromisso foi firmado e vem toda ansiedade e expectativa quanto ao desfecho. O casamento é a viagem em si. E chegando ao destino começo minha lua de mel.

Contudo, posso dizer que existe uma me marcou mais um pouquinho do que as outras, não pelo local, mas por ter sido minha primeira viagem internacional com o meu filho adolescente. Ficamos 11 dias em Ushuaia e dois em Buenos Aires, nos aproximamos muito, vivemos altas aventuras e nos divertimos para caramba, realmente foi um grande momento.

Abraços.

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

Das que ja realizei foi para Fernando de Noronha, minha primeira viagem sozinha...e que saiutudo perfeito

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

Eu tenho uma paixão por Portugal, que acho que é de outra vida. Amo aquele lugar de norte a sul.

Fiz um trabalho voluntário em Lisboa por 6 semanas com adolescentes que vivem em abrigos. Marcou muito minha vida, principalmente porque na época eu tinha a idade muito próxima da idade deles, e uma realidade tão distinta da minha.

Passei o Natal no lar, e foi uma experiência muito diferente do que estou acostumada em minha familia. Muitos adolescentes não puderam retornar para a familia na noite e no dia do Natal por problemas familiares, e ficaram no lar. Pois é, fiz questão de ir ao mercado, e comprar alguns doces e sucos para montar uma mesa de guloseimas. Fui numa lojinha e comprei uma lembrança para cada adolescente, mas mais do que dar isso a eles, eu passei a noite escutando as histórias, assistindo tv, escutando música.

Arrecadei dinheiro levá-los para passear.

Impossível não lembrar dos dias em que estive lá. ;)

Patricia Kameda adicionou foto de São Paulo Foto 1

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

Caminha, escrevi um texto aqui pro Dubbi e o meu relato para a sua pergunta seria ele mesmo hehe

Sendo assim, segue o link de um dos meus textos: http://www.dubbi.com.br/blog/nao-importa-onde

Caso queria leia os demais e depois me conta o que achou.

Obrigado!

Abraços,

Tiago

Tips4Trips [Lorena]

Tips4Trips [Lorena] Brasília

Olá, Caminha!

A viagem que mais me marcou foi a que fiz a Paris
 ano passado!!! Já tinha visitado a cidade outras vezes, mas dessa vez fui pra fazer um curso de francês e me "misturei" mais à cidade e aos parisienses!

Foi, sem dúvida, uma experiência maravilhosa!!!