Martina Peres

  Índia

Melhor maneira de fazer o golden triangle

Irei com meu marido em novembro e somente temos 6 dias na India, sei que eh pouco. Gostaria de fazer as cidades Delhi, Jaipur e Agra e quero saber se eh tranquilo fazer de trem ou seria melhor contratar um tour ou um motorista pra fazer o percurso.

Obrigada

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Martina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Thiago Rodrigues

MELHOR RESPOSTA

Thiago Rodrigues

respondeu 9 meses atrás

Olá, eu vou em novembro e ficarei quase o mesmo tempo, pra agilizará estou fechando tudo com a empresa gets holydays, e parece ser bem confiável além de possuir bons preços, vale cotar

abcs

André Renato Ramos

André Renato Ramos São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Oi Martina! Tudo bem?

Primeiramente parabéns pela escolha, pois a Índia realmente é fascinate! 

Minha experiência foi com um motorista que contratamos pela agência e realmente vale a pena. A estrada de Delhi para Agra é boa e possui templos lindos em seu caminho que vale parar para conhecer.

Já de Nova Delhi para Jaipur ou Agra para Jaipur aconselho irem de avião, considerando que o tempo de vocês é muito curto e precisam usá-lo o melhor possível.

Espero ter ajudado.

Abraço e excelente viagem!

Lugares mencionados
  1. Agra , UP
  2. Nova Delhi , New Delhi DL IN
  3. Jaipur , RJ
Patricia Ramos

Patricia Ramos São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Martina, realmente 06 dias é pouco, mas você pode fazer o seguinte: 02 dias em Delhi 01 dia em Agra e 02 dias em Jaipur voltando para Delhi no final.

De Delhi para Agra você pode pegar trem, ele é bom e diminuiu a viagem, já Agra para Jaipur, faça de carro, passando por Faterpur Sikri. E você pode pegar um voo Jaipur / Delhi ou até mesmo um voo com a Etihad direto de Jaipur para o Brasil. 

Se precisar de ajuda na montagem do roteiro me chame: https://www.facebook.com/wanderlustassessoriaemviagens/

Lugares mencionados
  1. Delhi , Nova DL IN
  2. Agra , UP
  3. Jaipur , RJ
Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 10 meses atrás

oi Martina... eu vou ano que vem... achei dicas interessantes nesse site, talvez te ajude tbm bjs e boa viagem http://www.360meridianos.com/2013/04/dicas-roteiro-de-viagem-india.html

Milton Leal

Milton Leal São Paulo

respondeu 10 meses atrás

É complicado responder a sua pergunta, pois não a conheço e não sei que tipo de situação lhe deixaria desconfortável. 

Posso falar da minha experiência e espero que talvez tenha alguma serventia. 

Eu andei mais de 10 mil quilômetros na Índia usando ônibus locais e trens (viajando nas classes mais baratas). Eu acho que isso faz parte da experiência de viajar e não abro mão disso. 

Se foi tranquilo? O que é tranquilidade para mim pode não ser para você. Eu achei tudo tranquilo. Mas eu costumo achar tudo tranquilo mesmo. 

De qualquer forma, Delhi-Agra-Jaipur são distâncias bem pequenas. Você vai passar pouco tempo no trem/ônibus, então a chance de não ser tranquilo é bem pequena, já que as viagens durarão apenas de 3 a 4 horas. 




Paula Castro

Paula Castro

respondeu 9 meses atrás

Oi Martina, tudo bem?

Não sei falar sobre o percurso entre Delhi e Agra pois a ordem do meu roteiro foi outra, mas tem muita gente que sai de Delhi, vê o Taj Mahal em Agra e volta pra Delhi no mesmo dia. É corrido porque é perto mas tb não é uma viagem de quinze minutos, rs... Mas eu particularmente acho que vale a pena ficar um dia inteiro em Agra (mas não muito mais do que isso), especialmente pra vc se planejar bem pra visitar o Taj Mahal. Minha dica é: vá de manhã bem cedo. Entre no primeiro horário possível, pra ver o nascer do sol. É mais vazio e absolutamente lindo. Aí vc pode passar o resto do dia em Agra dando um rolê (come num restaurante chamado Pinch of Spice, é uma delícia!) e voltar pra Delhi no fim do dia, se for o caso.

Eu fui de Agra a Jaipur de trem. Peguei o trem que saía por volta das 17h30 de Agra, pra chegar em Jaipur às 21h30. Estava na primeira classe e foi tudo bem tranquilo. A comida era horrível mas eu levei um lanchinho, então deu td certo. O único porém é que, não sei por que motivo, mas o trem atrasou. Ele saiu no horário certinho, mas acho que diminuiu a velocidade durante o percurso e chegamos em Jaipur com mais de 1h de atraso. Isso bagunçou o transfer que tínhamos reservado pro hotel - mas nada que um telefonema não resolvesse.

Aí de Jaipur eu foi pra Jodhpur, então não sei te dizer qual a melhor opção pra voltar pra Delhi... Mas acho que o percurso é longo demais pra vc fazer de carro/trem tendo poucos dias no país...

Responda a dúvida de Martina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:



Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.