Martina Peres

  Índia

Melhor maneira de fazer o golden triangle

Irei com meu marido em novembro e somente temos 6 dias na India, sei que eh pouco. Gostaria de fazer as cidades Delhi, Jaipur e Agra e quero saber se eh tranquilo fazer de trem ou seria melhor contratar um tour ou um motorista pra fazer o percurso.

Obrigada

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Martina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Thiago Rodrigues

MELHOR RESPOSTA

Thiago Rodrigues

respondeu 8 meses atrás

Olá, eu vou em novembro e ficarei quase o mesmo tempo, pra agilizará estou fechando tudo com a empresa gets holydays, e parece ser bem confiável além de possuir bons preços, vale cotar

abcs

André Renato Ramos

André Renato Ramos São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Oi Martina! Tudo bem?

Primeiramente parabéns pela escolha, pois a Índia realmente é fascinate! 

Minha experiência foi com um motorista que contratamos pela agência e realmente vale a pena. A estrada de Delhi para Agra é boa e possui templos lindos em seu caminho que vale parar para conhecer.

Já de Nova Delhi para Jaipur ou Agra para Jaipur aconselho irem de avião, considerando que o tempo de vocês é muito curto e precisam usá-lo o melhor possível.

Espero ter ajudado.

Abraço e excelente viagem!

Lugares mencionados
  1. Agra , UP
  2. Nova Delhi , New Delhi DL IN
  3. Jaipur , RJ
Patricia Ramos

Patricia Ramos São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Martina, realmente 06 dias é pouco, mas você pode fazer o seguinte: 02 dias em Delhi 01 dia em Agra e 02 dias em Jaipur voltando para Delhi no final.

De Delhi para Agra você pode pegar trem, ele é bom e diminuiu a viagem, já Agra para Jaipur, faça de carro, passando por Faterpur Sikri. E você pode pegar um voo Jaipur / Delhi ou até mesmo um voo com a Etihad direto de Jaipur para o Brasil. 

Se precisar de ajuda na montagem do roteiro me chame: https://www.facebook.com/wanderlustassessoriaemviagens/

Lugares mencionados
  1. Delhi , Nova DL IN
  2. Agra , UP
  3. Jaipur , RJ
Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 8 meses atrás

oi Martina... eu vou ano que vem... achei dicas interessantes nesse site, talvez te ajude tbm bjs e boa viagem http://www.360meridianos.com/2013/04/dicas-roteiro-de-viagem-india.html

Milton Leal

Milton Leal São Paulo

respondeu 8 meses atrás

É complicado responder a sua pergunta, pois não a conheço e não sei que tipo de situação lhe deixaria desconfortável. 

Posso falar da minha experiência e espero que talvez tenha alguma serventia. 

Eu andei mais de 10 mil quilômetros na Índia usando ônibus locais e trens (viajando nas classes mais baratas). Eu acho que isso faz parte da experiência de viajar e não abro mão disso. 

Se foi tranquilo? O que é tranquilidade para mim pode não ser para você. Eu achei tudo tranquilo. Mas eu costumo achar tudo tranquilo mesmo. 

De qualquer forma, Delhi-Agra-Jaipur são distâncias bem pequenas. Você vai passar pouco tempo no trem/ônibus, então a chance de não ser tranquilo é bem pequena, já que as viagens durarão apenas de 3 a 4 horas. 




Paula Castro

Paula Castro

respondeu 8 meses atrás

Oi Martina, tudo bem?

Não sei falar sobre o percurso entre Delhi e Agra pois a ordem do meu roteiro foi outra, mas tem muita gente que sai de Delhi, vê o Taj Mahal em Agra e volta pra Delhi no mesmo dia. É corrido porque é perto mas tb não é uma viagem de quinze minutos, rs... Mas eu particularmente acho que vale a pena ficar um dia inteiro em Agra (mas não muito mais do que isso), especialmente pra vc se planejar bem pra visitar o Taj Mahal. Minha dica é: vá de manhã bem cedo. Entre no primeiro horário possível, pra ver o nascer do sol. É mais vazio e absolutamente lindo. Aí vc pode passar o resto do dia em Agra dando um rolê (come num restaurante chamado Pinch of Spice, é uma delícia!) e voltar pra Delhi no fim do dia, se for o caso.

Eu fui de Agra a Jaipur de trem. Peguei o trem que saía por volta das 17h30 de Agra, pra chegar em Jaipur às 21h30. Estava na primeira classe e foi tudo bem tranquilo. A comida era horrível mas eu levei um lanchinho, então deu td certo. O único porém é que, não sei por que motivo, mas o trem atrasou. Ele saiu no horário certinho, mas acho que diminuiu a velocidade durante o percurso e chegamos em Jaipur com mais de 1h de atraso. Isso bagunçou o transfer que tínhamos reservado pro hotel - mas nada que um telefonema não resolvesse.

Aí de Jaipur eu foi pra Jodhpur, então não sei te dizer qual a melhor opção pra voltar pra Delhi... Mas acho que o percurso é longo demais pra vc fazer de carro/trem tendo poucos dias no país...

Responda a dúvida de Martina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.