Vitor Boccio

 Mochilão   Ásia

Melhor forma de planejar viagem

Sempre que farei uma viagem de varios dias, costumo planejar meus roteiros com o bom e velho papel e caneta.
Porem, qdo a viagem eh bem longa fica um pouco complicado, ate pq nao sou super organizado ao fazer malas e os papeis acabam amassanso, se perdendo, etc.
Como vcs planejam suas viagens ? Usam algum app ? bom o velho papel sempre ? Confiam na memoria ?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Vitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Camila Sayuri

MELHOR RESPOSTA

Camila Sayuri São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Vitor!

Pra guardar minhas pesquisas de preço, de atividades, etc. enquanto faço o planejamento, uso o pinterest e o evernote (os cadernos facilitam organizar por cidade/país/etc).

Já quando vou viajar e preciso guardar roteiros e informações práticas eu uso as notas do iCloud. É quase um papel e caneta rs mas é ótimo porque se você perder seu celular ainda dá para acessar no computador, no iPod, etc. não sei se existe algum equivalente pra Android.

Pra mapas uso o Citymaps2go. Ele só não traça rotas mas tem marcados os pontos de interesse e depois de fazer o download do mapa, não precisa mais ter nenhum tipo de conexão com internet. É uma mão na roda não ter que ficar procurando wi-fi por aí!

Até tento usar outros aplicativos mas sempre acabo voltando pra esses mesmo. Espero ter ajudado :)

Willian Zachow

Willian Zachow Fraiburgo

respondeu 1 ano atrás

E aí Vitor, beleza ?

Então cara, sou como você. Faço tudo no papel e como sempre penso bem sobre tudo acabo meio que decorando. Não tenho o costume de dividir as visitações durante o dia pois gosto de levantar todos os dias e decidir oque fazer. Tudo depende muito do clima, do seu estado de espírito e também do seu cansaço em muitos casos.

Toda minha documentação de viagem, desde cópia do meu passaporte registrada em cartório e seguro de vid, até passagens de trens e aviões e reservas de hotéis são impressas e levadas comigo em uma pasta que coloco na backpack ! Como costume sempre organizo tudo exatamente na ordem que vou precisar. Claro que temos o citymaps2go para casos de emergência. Acho que eu e minha esposa usamos uma vez só o restante nós nos informamos com os locais mesmo, é bom ter uma pequena conversa com eles, mesmo que só pra perguntar como chegar a algum local.

Já vi casos de organização em tabelas para utilizar em smatphones e tablets até estou me programando para utilizar na próxima viagem, mas o bom e velho papel ainda é suficiente.

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá, Victor. Apesar de toda tecnologia, ainda faço meus roteiros em papel mesmo. Faço uma planilha no excel com todas as informações e valores de hospedagem, transporte e atrativos turísticos que irei visitar. No word eu traço o roteiro diário das atrações. Confesso que realmente fica amassado, mas para mim ainda funciona. Com relação aos maps, acho bem legal os aplicativos existentes e já cheguei até consultar alguns previamente, mas in loco não. Tenho o costume de estudar muito os roteiros no google earth, traçando o trajeto do local da hospedagem até o atrativo, pois assim me familiarizo com o local. Gosto também de estudar as linhas do metrô, e ai quando chego no local, já sei inclusive onde tenho que fazer as baldeações, o lado que tem que sair da estação e etc......é isso.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.