Aila Viviane

 Viagens Românticas, Passagens e C. aéreas, Vida Noturna, Vistos e Imigração, Hospedagens, Gastronomia, Moc   Londres, Veneza, Paris

Melhor época do ano

Quero saber, na opinião de vocês qual a melhor época do ano para conhecer a Europa. Melhores preços de hospedagem, comida e passagens de avião e eu sei que tem como viajar de um país para outro de trem. Como faço, onde compro, qual melhor companhia de trem e tal

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Aila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

23 Respostas

Ordenado por:
Gloria Ahorn

MELHOR RESPOSTA

Gloria Ahorn Enschede

respondeu 7 meses atrás

Oi Aila! Olha, você vai achar preços incríveis em épocas fora de temporada e quando é inverno. Se você quer viajar em Julho/Agosto, prepare-se para gastar mais. Além de ser verão, é o período de férias do mundo INTEIRO!

Hospedagem é melhor encontrar no booking.com (prestar bastante atenção nas opiniões de outros hóspedes) ou tentar encontrar algum Ibis.

Comida barata = McDonalds, mas não creio que seja isso que você esteja procurando. Quando visitamos um país novo sempre queremos aproveitar um pouco da comida local. Aconselho a pesquisar bastante, mas normalmente nos centros das cidades, há opções mais em conta e com pratos típicos.

Para viajar dentro da Europa, o método mais fácil e barato é de avião, já que existem várias empresas low cost (RyanAir, EasyJet entre outras). Se você quer ir de trem, te aconselho a buscar as empresas do próprio país (exemplo: se você quer viajar dentro da Alemanha ou da Alemanha para outro país, use a Deutsche Bahn). Para ver descontos de passagens de trem, tem um site chamado GoEuro :)

Espero ter te ajudado!

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Aila, acho que a primavera é uma época linda e foge da alta temporada.. pense em abril ou maio.. Pra viajar entre os países opte pelo trem, é mais barato, rápido e você curte a paisagem..

Maria José Assunção

Maria José Assunção Porto Velho

respondeu 7 meses atrás

   Olá Aila! Tudo depende do seu gosto em relação ao clima! Se não gosta de calor evite os meses de julho e agosto! Em agosto passado em Florença chegou a 42 graus e quando voltei pra casa todos pensavam que eu vinha das praias do nordeste de tão bronzeada!

     Infelizmente pra quem tem pouca grana não é bom momento pra viajar. Hoje pra coprar 1.000 euros vc tem que desembolsar mais de 4.000 reais. 

     Tudo para nós será muito caro, devido a desvalorização da nossa moeda.

     Quanto às passagens de avião, vc tem que ficar pesquisando até encontrar uma data em conta! 

     Quanto à viagem de trem de um país pra outro, entre no site da Rail Europe e pesquise preços e pode até comprar pelo site.

     Estou me preparando para uma viagem em janeiro de 2017, já comecei a comprar euros, libras e reservar hoteis. Para ver preços de hoteis cadastre no site do Booking.

Boa viagem

     

Ana Paula Pinho

Ana Paula Pinho São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Oi Aila, quando eu fui fiz Paris  e Londres . Fui em agosto pensando em aproveitar muito o dia. Em Paris estava anoitecendo por volta de 9 da noite e em Londres por volta de 8 da noite. Pegamos temperaturas agradáveis para passear a pé por volta de 18º graus. Fiquei 6 dias em Paris e fui para Londres de FerryBoat e foi super tranquilo e bem legal a travessia. 

Se quiser economizar tem que ir fora de temporada mas vale muito a pena conhecer novos horizontes.

Dica: Ver o por do sol ao final do dia em Paris do alto da Torre é lindo. Fiz isso as 08:30 da noite e foi inesquecível.

Sobre preços de passagem acho válido você ficar monitorando e colocar alertas para receber promoções em seu e-mail. Hospedagem vai depender do que você gosta, tem gente que viaja para curtir o hotel, tem que ser lindo e tudo mais, eu geralmente fico no padrão Ibis ou Novotel pois preciso somente de uma cama e um chuveiro. Pde dar uma olhada no Airbnb e ver se tem algo legal.

Quanto a transportes eu comprei um cartão com validade de 7 dias para andar de ônibus em Londres e outro de 7 dias para andar de metrô em Paris. Eu podia usar ilimitadamente e valeu a pena.

No quesito diversão comprei o Pass Museum em Paris e se não me engano em Londres também comprei algo parecido. Trata-se de um cartão em que você compra e não pega fila para várias atrações. Tem um livrinho que você verifica em quais atrações estes "PASSES" tem validade.

Para trens dá uma olhadinha no site da Eurail

Planejamento fará a diferença no quesito gasto!!!

Lugares mencionados
  1. Paris , Île-de-France
  2. Londres , London Greater London England
Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Ola Aila, 

se for com relação a preço, você tem que procurar o mais fora de época possível.. Março/Abril -Setembro/Outubro.. Se for por temperatura depende do que você prefere.. Calor entre Junho e Agosto, frio entre Dezembro e Fevereiro..

Entre no site da Eurail e de uma olhada nos valores, e nos trechos pra ter uma nocão.. Dependendo da época, e do trecho, você acha passagens de avião por praticamente o mesmo preço de trem! Tem que ficar de olho e pesquisar bem..

boa viagem =)

Jessica Bedin

Jessica Bedin Curitiba

respondeu 6 meses atrás

Olá Aila! As melhores épocas para viajar para a Europa em questão de preços é fora de temporada. Particularmente eu gosto das épocas de maio e setembro. Não são nem quentes demais, nem frias demais.

Quanto às passagens baratas, eu sempre fico de olho no site melhores destinos e passageiro de primeira.

O melhores destinhos aponta várias promoções, você pode assinar a newsletter deles e receber as promos diariamente no email, eles também tem o aplicativo q facilita a vida.

Já o passageiro de primeira eu acompanho preços de passagens executiva e primeira classe com promoção: às vezes a diferença entre a econômica e a executiva não é muito grande, podendo valer a pena e com o plus de você chegar muito mais descansada no destino!

Quanto ao transporte interno, depende muito dos países pelos quais você pretende viajar para poder saber quais são as melhores opções.

Boa Viagem!!!!

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 6 meses atrás

Em relação ao transporte:

Eu andei de trem, avião (low cost) e onibus.

Em Portugal usei o trem, é bom e eficiente. O site é www.cp.pt

Tem algumas promoções se comprar com antecedência. E não esqueça se tiver menos de 25 anos apresente um documento pq tem desconto na tarifa.

Na Croácia, Eslovênia e Itália, andei de  ônibus. Comprei as passagens no site www.getbybus.com. E deu tudo certo,vc pode comprar online e imprime o voucher. É só apresentar para o motorista. E o preço era bom. 

De Trieste na Itália para Ljubljana na Eslovênia paguei 6 euros.

Os ônibus eram bons, tinham WiFi, e alguns tinha tomada. Mas era confortavel. Alguns ônibus cobram uma taxa se vc colocar a bagagem no bagageiro, mas era baratinho. Se não me engano 1 euro.

Neste site é possível comprar passagem para outros países do Leste Europeu.

E eu viajei pela Ryanair. Não tive nenhum problema. A passagem que comprei foi por um preço muito bom. Só atentar ao tamanho da bagagem.

Ed On The Road

Ed On The Road São Sebastião-SP

respondeu 7 meses atrás

Aila, tudo bem?

Olha só, a melhor época do ano varia muito, por exemplo, no inverno, desde que não seja muito próximo de natal e ano novo costuma ter bons preços devido ao menor número de turistas, por conta do frio. Eu, particularmente, amo a europa no inverno, mas tenho que admitir que é um turismo bem mais tranquilo.

No verão a Europa pulsa em vida e há eventos, pessoas, festas e coisas acontecendo em todo e qualquer lugar.... é mágico.

Os meses mais caros são de fim de junho a agosto ou de 20 de dezembro a 30 de janeiro, aproximadamente.

Sobre passagens de trem, dependendo do país tem uma companhia, na Itália , tem a Trenitalia, por exemplo, mas existem alguns sites que vendem para vários países, mas paga-se taxas.

Se você deixa para comprar na própria estação, está sujeita a pagar mais, mas normalmente, comprando com 5 dias de antecedênia consegue tickets com desconto. Vale a pena pesquisar como funcina nos países que deseja visitar.

Espero ter ajudado!

Abraços

Lugares mencionados
Débora Resende

Débora Resende

respondeu 7 meses atrás

Depende muito do seu gosto e do que você pretende fazer, onde você pretende visitar... Eu ja fui pra Europa em dezembro/janeiro e também ja fui em julho até novembro. As duas épocas são boas, mas no fim do ano é bem frio oq não me agrada tanto. Na segunda cheguei em pleno verão, estava insuportavelmente quente, mas em setembro/outubro o clima já foi ficando mais agradável. Eu recomendaria a primavera, que é quente mas não tanto. Se quiser ir para praias, agosto e setembro... Enfim, primeiro escolha os países que quer conhecer e depois pense na época.

No meu blog tem dicas sobre vários países da Europa, se quiser conhecer www.foconomundo.com.br

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 7 meses atrás

bom se vc quer frio.. a melhor época é no final do ano ou começo de ano....mas fuja de dezembro que é alta temporada,

agora se é calor, entre os meses de junho a setembro, mas ulho e agosto é alta temporada, tudo mais caro.

Caroline Frassão

Caroline Frassão

respondeu 9 meses atrás

Primavera! Entre março e maio é otimo, mas acredito que seja um pouco mais caro. Paris está maravilhosa essa época, temperatura amena, muitas flores nos parques, etc. Veneza não faz muito frio, também é uma época boa. Mas acho que Londres pode estar frio, o clima fica mais ameno em meados de junho geralmente.

Lugares mencionados
  1. Paris , Île-de-France
  2. Veneza , Venice Venice VE
  3. Londres , London Greater London England
Daniel Machado

Daniel Machado Rio de Janeiro

respondeu 6 meses atrás

Oi Aila. As melhores épocas para viajar para a Europa são sem dúvida na Primavera (final de maio) e no começo do Outono (começo de setembro). Isso porque já não está tão frio e nem tão lotado de turistas.

Obviamente no verão faz calor e as cidades mais badaladas ficam lotadas.

Viajar pela Europa é bem mais barato de avião (cias low cost). Se você pesquisar com antecedência, você vai conseguir tarifas muito baratas. Só fica atenta qual aeroporto você vai comprar, pois as vezes essas cias aéreas só pousam em aeroportos muito distantes.

Hospedagem ... se não se importa com provacidade, existem albergues com preços ótimos. Os hotéis já são mais caros. Pesquise no Booking.com e Tripadvisor.

Espero ter ajudado !!!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 6 meses atrás

Aila, eu já viajei no inverno e no Outono pela Europa e foram ótimas viagens.

Sei que no verão tudo é mais fácil com relação à bagagem e tudo mais, mas os preços são mais altos e as filas em alguns pontos turísticos são quilométricas.

Nos períodos mais frios as mesmas atrações ficam mais livres (isso não é regra) e mais baratas.

Sobre passagens de avião, eu pesquiso sempre com as empresas mais baratas (Ryanais e EasyJet) e com relação à trem pesquiso na Rail Europe. Os sites delas são muito bons e fáceis de usar, além de serem de confiança.

Abraços,

Tiago

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 6 meses atrás

Eu já fui no inverno, primavera e verão.

No verão eu achei uma promoção boa de passagem e fui para Inglaterra em agosto, como fiquei em uma cidade praiana estava agitada, a temperatura boa. Pude aproveitar bastante. Na Holanda, França e Bélgica também estavam com ótimo clima.

No inverno fui para Portugal, como comprei a passagem dois dias antes de embarcar eu paguei caro. Portugal é frio. Eu passei mais frio lá do que os -15° nos EUA. Mas em alguns dias fez sol e foi agradável. Mas de qualquer forma pude conhecer vários lugares.

E agora em abril fui para Portugal, Suécia, Croácia, Eslovênia, Itália. E te digo que o tempo é louco. Rs

 Em abril chove em Portugal, tem até uma frase de lá:" Abril, chuvas a mil". Nos dias em que estava choveu muito. Então tive que fazer passeios indoor. Mas como eu já conhecia lá, não tive muito problema.

Agora no começo de maio voltei a Portugal para finalizar a viagem e voltar para o Brasil. Em Lisboa peguei 30°, mas vi que depois ia chover uns 5 dias seguidos.

Na Suécia fez um tempo ótimo, os parques estão lindos por causa da primavera. Mas de um dia para o outro nevou e muito. 

Na Croácia é Eslovênia também chuviscou, e estava frio. Na Eslovênia nevou tbm.

Na Itália o tempo estava bom. 

Antes de comprar a passagem dê uma olhada na previsão. Acho que a maio é uma época boa para ir e os preços não muito caros.

As hospedagens eu consegui por um preço justo. 

E também consegui comer em lugares bons e baratos. Rsrs

Laíze Gama Seixas

Laíze Gama Seixas Amsterdam

respondeu 7 meses atrás

Olá Aila,

A melhor época é na primavera/verão, que seria Abril a Agosto.
Daí vai depender muito do tipo de lugar que você queira visitar.
Eu moro em Amsterdam e sempre viajo por aqui d carro ou trem e é bem fácil sim.
No meu Blog www.queroseramelia.com escrevo dicas de passeios legais para fazer por aqui.

Boa viagem.

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 7 meses atrás

oi Aila... 

Eu prefiro sempre viajar na Primavera (abril, por exemplo) ou no Outono (fim de setembro, outubro) porque as temperaturas estão mais amenas o que torna as caminhadas mais agradáveis. Além disso, esses meses costumam ser de média a baixa estações, o que tem impacto nos preços gerais. 

Viajei para Florença em Novembro passado por conta da agenda e peguei temperaturas mais baixas (embora ainda fosse outono) e a cidade mais vazia. Fiquei sabendo que estava começando a baixa estação e por isso havia menos pessoas visitando a região. A desvantagem foi que pegamos Siena e Lucca com vários restaurante e atrações fechadas para a temporada. 

Para escolher a forma de deslocamento você deve primeiro montar o roteiro pois depende muito das distâncias e dos países.

Eu nunca atravesso fronteiras internacionais, pois gosto de explorar as regiões de um mesmo país por viagem, além de baratear mais a viagem quando fico em um único país e de ganhar tempo, então nunca usei a cias aereas ou os trens, mas checa o Rail Europe para trens internacionais.

Assim, para se deslocar de trem na Itália por exemplo você pode acessar o trenitalia. Na Espanha, Renfe. Alemanha: Bahn. 

Aproveite e boa viagem.

Ana

Maria José Assunção

Maria José Assunção Porto Velho

respondeu 7 meses atrás

     Fui em veneza no inverno e gostei, mas da proxima vez pretendo ir no verão pois acho que dá pra aproveitar mais!

     Fiz um bate-volta, portanto não fiquei pra dormir. Cadastre-se no Booking, site onde vc pode pesquisar preços e localização. No site vc encontra avaliações que vão te ajudar. Entre no site da http://www.tremitalia.com.br/ e já pode pesquisar e comprar os trechos aqui mesmo no Brasil.

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 8 meses atrás

Eu estive nessas três cidades que você marcou entre fim de setembro e meados de outubro (2011). Achei uma época péssima, ainda fazia bastante calor, não recomendo.

Lis Vissotto

Lis Vissotto São José dos Campos

respondeu 8 meses atrás

As passagens mais baratas vc vai achar entre maio e na primeira quinzena de junho, depois fica tudo mais caro pois começam as férias por lá. Esta época é ótima pois ainda é primavera e o tempo está firme sem chuva! A temperatura ideal! já fui pra lá umas 4 vzs nesta mesma época! Não sei qual país irá visitar mas esta é a época das festas juninas em Lisboa, muito legal e animadas! Em Barcelona já dá pra pegar uma praia e visitar os parques floridos! Em Florença vc verá um lindo por do sol do alto das montanhas! Paris é linda em qualquer época do ano! mas o outono é especial ! Lá vc pode atravessar a cidade caminhando para poder desfrutar toda a sua beleza! Já em Londres recomendo esta época também, vai ver o sol de vez em quando e não precisa andar cheia de casacos! Dica, lá a maioria dos museus são gratuitos! As passagens de trem são sempre mais caras. Entre os países pode voar de Ryanair ou Easyjet tranquila, acabei de chegar da Europa e voei entre os países por preços excelentes!

Boa viagem!

Lea Carnier Inhauser

Lea Carnier Inhauser

respondeu 8 meses atrás

Eu gosto muito à partir de Abril onde o clima esta mais ameno e a primavera ja chegou .

Tem varias cia aereas na Europa tambem onde voc e consegue comprar vôos internos com preços bem legais.

Francisco  Michielin Filho

Francisco  Michielin Filho

respondeu 9 meses atrás

Outono e primavera mais baratas.

Inverno e verão mais caras.

Eu prefiro o verão, agito é alto astral.

Marina Mendes

Marina Mendes Belo Horizonte

respondeu 9 meses atrás

Acho que maio, agosto/setembro. O tempo esta mais ameno. No inverso e fro de mais e escurece mais rapido. Olhebpassagens na bahn e eurail

Responda a dúvida de Aila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.