Rejeane Melo

Melhor cidade para Intercâmbio na Inglaterra?

Estou planejando estudar na Inglaterra por pelo menos 4 semanas. Recebi o orçamento da escola The English Studio em Londres, com preço ótimo e localização maravilhosa. Mas os aluguéis e custo de vida são muito altos. Gostaria de saber que outras cidades da Terra da Rainha vocês indicam para ter uma experiência incrível de intercâmbio mas com um um custo de vida mais em conta. Obrigada desde já!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Rejeane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Ordenado por:
Giulianna Mangabeira

MELHOR RESPOSTA

Giulianna Mangabeira São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Rejeane, 

fiz um intercambio de 4 semanas em Bournemouth e gostei muito!!! É considerada a cidade mais ensolarada da Inglaterra, fica acho que 1:30/2 horas de carro de Londres e é cheio de turista! O centrinho de lá é super bonitinho! É um lugar tranquilo mas tambem tem bastante coisa pra fazer. A cidade vizinha é Brighton que tambem tem bastante intercambista, mas eu queria fugir de brasileiros entao escolhi bournemoth mesmo !! Brighton é mais agitada e mais cheia de intercambistas! é bem gostosa tambem ! c Fiz o curso pela EF (que tem nas 2 cidades), fiz amigos que falo ate hoje! 

aproveita muito!

Lugares mencionados
  1. Bournemouth , Inglaterra
  2. Brighton , The City of and Hove Inglaterra
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 6 meses atrás

Rejane, Nottingham é uma cidade boa para o que vc está procurando. Porém, em Londres vc terá muito mais opções em todos os sentidos, mas os valores serão diferentes tb.. hehe

Abraços,

Tiago

Renata Nocito

Renata Nocito São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Eu fiquei em Brighton e foi sensacional, tudo a pé, fica pertindo de Londres (1h de trem), o custo é bem mais barato e a cidade além de linda tem muita diversão.

Boa sorte! =)

Lugares mencionados
  1. Brighton , The City of and Hove Inglaterra
Mateus Souza

Mateus Souza São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Oi Rejeane!

Minha namorada fez intercâmbio em Nottingham. Não sei exatamente quanto ela gastou (não era bolsa nem nada) mas sei que foi mais barato do que em Londres ou outros centros mais conhecidos do Reino Unido. Ela adorou a experiência.

Quanto à cidade, posso responder por mim mesmo, fui para Nottingham em 2012. É uma cidade de 300 mil habitantes com razoáveis opções de bares, restaurantes, parques e festas. Claro que nada perto de uma Londres ou Liverpool, mas é muito fácil e relativamente barato ir para essas cidades de trem.

Se quiser mais dicas (e o valor exato) me manda mensagem que pergunto para ela.

Bjos

Érick Luchtemberg

Érick Luchtemberg Caxias do Sul

respondeu 6 meses atrás

Rejeane,

Depende muito do teu objetivo na viagem. Há opções como Oxford ou Cambridge, que são cidades mais tranquilas e universitárias. Tem Brighton ou Bournemouth, que são praias. Assim como Liverpool.

Mas eu indicaria Londres, porque dela tu pode sair e conhecer todas as outras. Além de que há muuuito o que fazer em Londres.

E o custo de vida, com LIB 100 por semana tu sobrevive fácil pra transporte e comida.

Carolina Araujo

Carolina Araujo Brasília

respondeu 6 meses atrás

Ei, Rejeane! Eu fiz o meu intercâmbio em Cardiff, capital do País de Gales. É bem perto de Londres (cerca de 2 horas) e o custo benefício foi excelente. Recomendo a escola que eu estudei para todos, porque gostei muito mesmo! 

No post abaixo escrevi detalhes da Escola (Celt) e de todo o meu roteiro. Dá uma olhadinha lá:

http://www.dubbi.com.br/blog/mochilao-pela-europa-dicas-de-escola-hospedagem-e-roteiro-738

Bjs

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 6 meses atrás

Olá.

Eu fiz intercâmbio em Brighton & Hove, cidade praiana a 1 hora de Londres. Linda cidade e clima. E com custo um pouco mais baixo que na capital. 

Fica próximo de várias cidades para passear. :)

Estudei na escola EC, uma escola muito boa, com didática e professores ótimos! 

Lana Gomes

Lana Gomes Araruama

respondeu 6 meses atrás

Não conheço pessoalmente, mas uma amiga fez em Bristol e disse que o custo é baixo, com muitos estudantes na cidade de vários locais no mundo, vale a pena pesquisar...

Responda a dúvida de Rejeane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.