Natalie Mata

Melhor bairro para se hospedar

Oi gente!
Estou pensando em passar um final de semana em Florianópolis. Qual é o melhor bairro para se hospedar se estiver sozinha? Vale apena um final de semana apenas?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Natalie

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Oi Natalie,

Suponho que estejas vindo agora no inverno certo?

Dessa forma não vai dar pra curtir praia/banho de mar (ainda assim indico visitar algumas praias, porque são lindas).

Um final de semana é bem corrido, mas acho que vale a pena sim.

Vamos lá. No seu caso acho que a hospedagem no centro pode facilitar. Tem um Ibis no alto da Felipe Schmidt, rua bem conhecida e que dá fácil acesso à tudo. Você estará de carro? O trânsito aqui é complicado e as opções de transporte público são ruins, de qualquer forma vou tentar passar um roteiro do que eu faria se tivesse um final de semana aqui.

Vou começar por sábado de manhã. Sugiro ir até o centro da cidade, conhecer a catedral, praça XV e mercado público. Se estiver de carro, vá até a praia do campeche (20km - dá pra almoçar lá, tem 2 restaurantes na beira da praia), de ônibus vai perder muito tempo. A tarde vá para a Lagoa da Conceição (também dá pra apertar o roteiro de manhã pra almoçar na Lagoa - tem muitos restaurantes na avenida das rendeiras). Novamente, se estiver de carro vá até a praia da joaquina. Caso contrário veja se os horários de onibus fecham pra ti ir lá. No final do dia retorne ao centro, termine a noite nos restaurante do arredor do shopping beiramar (tem outback, madero, sanduicheria da ilha, churrasquim - e mais baladinha o Guacamole, mexicano super legal, indico).

No domingo vá ao norte da ilha, conheça Jurere, Canasvieiras, Ingleses. Voltepra almocar em Santo Antonio de Lisboa, aposto que vais gostar..

Vai ser corrido mas acho que serão 2 dias bem aproveitados! Qualquer dúvida fico à disposição.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Boa tarde Natalie,

Indiciaria Lagoa da Conceição ou o Centro.. pra mim, são os melhores lugares para se hospedar e conseguir aproveitar bem!

Se optar pelo centro de uma olhada no Floripa Hostel.. bem pertinho da rodoviária!

Não sei qual a sua ideia, mas se for por exemplo praia, um final de semana não da nem pro cheiro hahaha.. se quer conhecer bem, dificilmente irá aproveitar muito em um final de semana, claro que é valido qualquer tempo em qualquer cidade, se puder esticar mais um pouco, faça isso!

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Como você disse que tem pouco tempo, segue algumas dicas do que fazer por lá.. monte um roteirinho pra conseguir aproveitar bem todos os dias Na:

Ilha do Campeche, faça um passeio de escuna pelas ilhas e fortalezas (o passeio que parte da Ponte Hercílio Luz é o mais completo), Vilas açorianas, Lagoa da Conceição, os Mirantes (Morro da Cruz é o mais famoso e procurado, vá no por do sol que é piada a vista), visitar o centro histórico, vá também a Avenida Beira Mart norte e a ponte Hercílio Luz, Lagoinha do Leste, Costa da Lapa, tem o projeto Tamar também, a Fortaleza de São José da ponta Grossa, trilha Costa da Lagoa, Morro da Lagoa e Barra da Lagoa, Ribeirão da Ilha.. não vou citar as praias, porque você disse que não quer praia ok? hahahaha

Onde comer.. Sanduicheria da ilha, Box 32, Café Cultura, Bistrô D'acampora, Ostradamus (pra quem curte ostras e frutos do mar), Santo Antonio Spaghetteria Caffe, O Lusitano, Toca da Garoupa, Bistrô Isadora Duncan, Cervejaria Original (ótimo), Churrasco ao vivo, Estação 261, Lo Stivale (cozinha italiana), Mar Massas, Muito além do Jardim (culinária Francesa), ponto de vista (além de ótimo restaurante, tem ótima vista para a lagoa da Conceição).

De noite você pode ficar no Beira Mar norte, ótimo calçadão para caminhas, ou na Lagoa da Conceição.. El divino, John Bull Pub, The Black Swan, Confraria, Nomuro.. A pacha em Jurere, Café de La Musique e P12 que são paradores na praia..

Se o tempo não ajudar, algumas boas opções para o que fazer são o Mercado Público, no centro da cidade.. além de cultura, é um passeio gastronomico muito interessante.. Casa da Alfândega (mercado de artesanato), Palácio Cruz e Souza (patrimônio histórico), aproveitar os restaurantes também, frutos do mar por exemplo na Fortaleza, na Lagoa da Conceição, na Barra da Lagoa, Santo Antônio de Lisboa e o Ribeirão da Ilha..

Pode aproveitar os bares no Córrego Grande, Lagoa da Conceição e no Santa Mônica.. pode ir pra jurerê e na Beira-mar.. além de ir nos shopppings Floripa Shopping, Iguatemi, Beiramar Shopping..

Bom espero ter ajudado, boa viagem e aproveite =)


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.