Pedro Godoy

 Arte, Música e Cultura   Argentina, Buenos Aires

Meia Maratona - Buenos Aires

Estou treinando e quero correr a Meia Maratona em Buenos Aires (06/09/15). Quem já correu essa prova? Foi Dificil encontrar acomodação no período? Pagou caro nas passagens? Quais passeios indicam fazer antes da prova? Abraços!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Pedro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
David Andrade

MELHOR RESPOSTA

David Andrade São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Fala Pedro!

Eu corri a meia maratona de Buenos Aires em 2012, a minha primeira e única meia maratona haha! Vou falar dos preparativos: eu decidi que iria correr uns 6 meses antes e comecei a treinar mais forte, mas só comprei as passagens com 3 meses de antecedência.

Primeiro ponto de atenção, compre mais ou menos com esse período para a prova por dois motivos (1) a cidade realmente fica cheia por causa da prova (2) normalmente a prova acontece no feriado de 7/set, então muitos brasileiros aproveitam para visitar a cidade. Fique de olho nas promoções da Quatar, eu lembro que eu paguei 215 doláres (ida de volta) e o serviço de bordo é top!

Use a mesma estratégia para acomodação, eu indico ficar perto da Obelisco - 9 de Julio Avenue .

David Andrade adicionou foto de Argentina,Buenos Aires Foto 1

Atenção: Se for de taxi para a prova, saia bem antes, os carros ficam cheios. No caminho encontrei uma brasileira desesperada para pegar um taxi, acabei dando uma carona mas ela quase perdeu a prova.

Durante a prova: Para quem vai correr uma primeira meia maratona essa é perfeita, tem muitas retas e o percurso é muito bonito. A organização é ótima, e durante o caminho você vai encontrar shows de vários artistas  - tinha imitatações do Elvis,Beatles, É o Tchan com dançarinas bolivinas! Tudo isso vai deixando você mais relaxado para terminar a prova. 

O percurso passa pelos principais pontos da cidade: Av. del Libertador , Av. de Mayo , Avenida Intendente Cantilo .

Após a prova eu fiquei de molho - quase não conseguia andar - então fiz o bus tour. Não indico muito, mas foi o que deu pra fazer haha. Visitei Puerto Madero também, realmente indico.

David Andrade adicionou foto de Argentina,Buenos Aires Foto 2

Foto depois da prova.

Bom é isso! Boa prova!

Abraços

Lugares mencionados
  1. Obelisco - 9 de Julio Avenue , , Buenos Aires, Buenos Aires Province, Argentina
  2. Av. del Libertador , , Buenos Aires, Buenos Aires Province, Argentina
  3. Av. de Mayo , , Buenos Aires, Buenos Aires Province, Argentina
  4. Avenida Intendente Cantilo , , Buenos Aires, Buenos Aires Province, Argentina
  5. Puerto Madero , , Buenos Aires, Buenos Aires Province, Argentina
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Pedro, não tive essa experiência de correr a meia maratona, mas com certez deve ser mto massa!

Acomodação tem aos montes e te digo que está valendo muito a pena alugar alguma coisa pelo airbnb.com Muitos amigos meus estão fazendo isso pela capital argentina, pois se economiza na alimentação e na hospedagem, além de ter um lugar seguro (dependendo da tua localização, claro).

De qualquer forma, eu fiquei em dois hoteis: Regis Hotel e Hotel De Las Luces, ambos com ótima localização. Não foram caros, assim como as passagens. Aproveite que tem várias promoções agora para lá.

Fui em 3 oportunidades e já quero voltar! heheh

Quanto aos passeios, te digo que os city tours oferecidos (que eu fiz) são super bacanas, pois eles não são daqueles que passam de ônibus e você tudo pela janela. Claro que alguns pontos sim, mas os lugares mais especiais tem pausa para caminhar, conhecer, etc.

O que eu gosto bastante é de fazer o passeio pela Avenida 9 de Julio a pé, a fim de conhecer um pouco mais da arquitetura, detalhes dos prédios, parar para tomar um café ou fazer uma refeição, apreciar o Obelisco, enfim. Vale a pena.

Na Av. Corrientes, transversal à 9 de Julio, tem vários teatros super bacanas e pode ser uma boa oportunidade de assistir um espetáculo famoso. Eu assisti O Fantasma da Ópera e foi lindo.

Pela cidade os pontos bacanas são: Calle Florida (para compras e tb para a conhecer a Galeria Pacifico) que, seguindo na sua continuidade chega na Calle San Martin, com várias lojas boas tb; o bairro Recoleta (com o cemitério onde está enterrada Evita Perón), a Floralis Generica (rosa de aço), o Rosedal (parque só de rosas), o Zoo, museus, Teatro Colón (na Av. 9 de Julio), Caminito, Estádio do Boca Juniors, Puerto Madero (com vários restaurantes e baladas - ótimo para curtir a qualquer hora do dia ou da noite), Casa Rosada, Torre Monumental (no bairro do Retiro), entre outros.

Não deixe de assistir um show de tango. A minha dica é a casa Señor Tango (o valor do jantar com o show é mais caro e por isso tu podes jantar antes e pagar somente o ingresso do espetáculo).

Há diversos parques para fazer um lanche e desfrutar o tempo em meio a natureza. Aproveite bem essa cidade, pois certamente terás vontade de voltar! hehe

Espero ter ajudado!

Abraços,

Tiago


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.