Pedro Godoy

 Arte, Música e Cultura   Tailândia, Ásia, Bangcoc

Mais belos templos para se visitar na Tailândia

Gostaria de conhecer um pouco mais sobre o lado espiritual de Bangkok e da religão local. Quais são templos mais bonitos para visitar? E onde consigo ter um pouco de paz para meditar?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Pedro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Carol Rheinheimer

MELHOR RESPOSTA

Carol Rheinheimer Florianópolis

respondeu 1 ano atrás

Pedro, quando fui para Tailandia visitei Chiang Mai, Sukothai, Bangkok e Ayutthaya. Destes todos o que eu menos te indicaria (pelo teu propósito de viagem) é Bangkok, pois tem muita gente e mal se consegue ver direito os templos, quanto mais meditar. Claro que são templos lindos, mas a quantidade de gente realmente incomoda!

Em Chiang Mai você vai aproveitar muito mais para isso, há um templo a cada esquina, sào todos menores, mas cada um com seu charme. Com certeza lá você vai conseguir meditar, e fora que a cidade é muito simpatica e bonitinha.

Agora, o impressionante mesmo é ir a Sukothai e Ayutthaya, onde você vê as ruinas de templos milenares, não há nada mais impressionante, acho que isso sim vale muito a pena!!!

Dica de mochileiro: se você for de Bangkok a Ayutthaya (que fica bem ao ladinho), procure te informar sobre um golpe que o pessoal da van sempre aplica, cuidado pra não cair nele! Alias, na Tailandia eles costumam aplicar vários golpes, geralmente os guias de viagem alertam pra isso (usamos o lonely planet q nos deu várias dicas).

Boa viagem!!!

Gustavo Toshio Yasunaka

Gustavo Toshio Yasunaka São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Fala, Pedro

Tudo bem?

Na Tailândia, a religião predominante é a Budista, existindo diversos templos espalhados no país reverenciando-a. Em Bangkok, especificamente, você encontrará uma infinidade deles. Os mais bonitos que conheci foram o Wat Phra Kaew   e Wat Pho . O primeiro é um complexo de templos e de relíquias do antigo palácio tailandês. Ali, você encontrará obras de cair o queixo, todas muito bem conservadas. O segundo templo é bem menor, mas tão impressionante quanto. Trata-se do templo do Buda Reclinado, onde encontra-se uma estátua de Buda imensa muito bacana.

São dois pontos turísticos bastante frequentados e, no dia que os visitei, estavam bastante cheios. Você encontrará um canto ou outro para meditar, mas definitivamente não são os lugares mais recomendados. Se busca um bom local para a paz interior, recomendo recorrer a cidades do interior, onde não só os templos, como o local em si tem muito mais a oferecer. Bangkok é caótico demais. Chiang Mai Tailândia , em contrapartida, parece ser muito mais tranquila e propícia a uma boa meditação. Conheci um mochileiro na minha trip que visitou diversas cidades pela Tailândia por aproximadamente 1 mês e se encantou por Chiang Mai especificamente por esse seu lado relaxante e espiritual. Sem contar que lá rola o festival das luzes (Loy Krathong). Procure fotos. É muito bonito! Costuma cair em novembro.

Abs

Lugares mencionados
  1. Wat Phra Kaew Phra Borom Maha Ratchawang Bangkok Tailândia ,
  2. Wat Pho Phra Borom Maha Ratchawang Bangkok Tailândia ,
  3. Chiang Mai Tailândia ,
Alex K

Alex K Mundo

respondeu 1 ano atrás

Pedro,

concordo com as respostas anteriores. Bangkok tem muitos turistas e os templos ficam lotados. Se procura um lugar mais calmo para meditar, recomendo muito que separe alguns dias para ir à Chiang Mai.

Lá eu inclusive fiz um retiro de 1 dia, promovido pelo Wat Suan Dok Su Thep Chiang Mai Tailândia . Eles cobram um preço apenas para cobrir o custo e você fica 2 dias/1 noite meditando com orientação dos monges. Vale muito a pena para quem quer conhecer mais o lado espiritual tailandês. Site: http://www.monkchat.net/#_=_

Lugares mencionados
  1. Wat Suan Dok Su Thep Chiang Mai Tailândia ,
Rodrigo Kenji

Rodrigo Kenji Osaka

respondeu 1 ano atrás

Em Bangkok, você deve ir para ver o Grand Palace Phra Borom Maha Ratchawang Bangkok Thailand 
e o Temple of Dawn.EmAyutthaya Thailand há um monte de ruínas e templos interessantes para visitar, principalmente da época que o país foi invadido.

Lugares mencionados
  1. Grand Palace Phra Borom Maha Ratchawang Bangkok Thailand ,
  2. Temple of Dawn ,
  3. Ayutthaya Thailand ,
Clara Ventura

Clara Ventura Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Acho que Chiang Mai é bem melhor pra isso do que Bangkok. Tem algumas templos que você pode fazer cursos intensivos de meditação, com duração mínima de 4 dias. Conheço um menino que fez e curtiu bastante, mas tem que seguir algumas regrinhas de lá.

Responda a dúvida de Pedro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.