Gabi Policarpo

Machu Pichu

Para viagem ao Peru o passeio para Machu Pichu e melhor comprar quando chegar là, ou ja sai daqui com o ingresso? Vamos ficar 7 dias.

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Festeiro, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Gabi

Bruno Da Silva Rodrigues

Bruno Da Silva Rodrigues São Paulo

Ola Gabi, tudo bem?

Quando estive em Cusco, comprei um dia antes de ir para Machu Picchu, não tive problema nenhum, só aconselho a comprar diretamente na Peru Rail e evitar as varias agencias que irão de ofererer o passeio.....
Escrevi sobre os custo e tenho todos os links que usei para planejar minha viagem no meu blog, se quiser dar uma olhada....

abraços

Paulo Alves

Paulo Alves Fortaleza

Olá, Gabi. Quando você vai?

Já fui 2x à Cusco (morei em Cusco por 1 mês) e Machu Picchu de dois modos diferentes. Depende do que você quer comprar. Se for trilha inca, tem que comprar com 6 meses antecipado. Se for qualquer outro, dá pra comprar e barganhar por lá.

Dia 16 de Janeiro eu chego ao Peru (Cusco novamente) e fico 1 mês por lá (dessa vez quero ir pra Choquequirao, mas acho q vou pra MP de novo).

Tô num mochilão sem data de fim e tô documentando tudo no meu canal no Youtube chamado VIAGEM AOS VIVOS com dois videos por semana. Se gostar e quiser acompanhar e pegar as dicas desses lugares pra quando tu for, se inscreve lá...

Aqui vai um vídeo de exemplo (o último que eu soltei):

Floresta Nacional do Tapajós com o guia Bata

Cesar Pinheiro

Cesar Pinheiro Vitória

Oi, Gabi

Eu não sei dizer o que é melhor; o que eu posso dizer é que eu fui por conta própria (sem intermediação de agência de turismo) do Brasil para Lima, de lá fui para Punta Hermosa (fica a duas horas de carro de Lima, é praia, boas ondas para surf, comida - frutos do mar - também muito boa, e estadia barata). Depois, retornei a Lima e lá comprei um pacote turístico em uma agência local, para visitar Cuzco e Machu Picchu. No pacote estava tudo incluído: vôo para Cuzco, uma van me pegou no aeroporto de Cuzco e me levou ao hotel. No dia seguinte eu visitei Cuzco e no outro dia uma outra van me pegou no hotel e me deixou na estação ferroviária com orientação de uma guia turística. Segui de trem (no trecho final, de ônibus, para subir a montanha) para Machu Picchu. Em Machu Pichu a visita foi com guia (um professor de história da universidade de Lima). Retornei de trem no mesmo dia para Cuzco e, no dia seguinte, para Lima, de avião.

A viagem foi muito boa. Eu fiquei surpreso com a organização da agência e com a beleza da região, durante a viagem de trem.

Não sei se estas são informações úteis para você porque eu não pernoitei em Machu Picchu, caso seja esse o seu plano.

Já faz um tempo que eu estive lá e, por isso, não consegui lembrar o nome da agência de viagens em Lima. Mas eu escolhi a agência sem muito critério. Felizmente, acertei na escolha: o pacote não foi caro e valeu a pena.

Caram Marcelo

Caram Marcelo Rio de Janeiro

Oi Gabi! Eu compraria aqui. Basta entrar no site da municipalidade de Cuzco e efetuar a compra. Abraços

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

Oi Gabi.. então..a maioria das pessoas compram por la... mas ja vi muita gente comprando por aqui pra garantir... na realidade tanto faz, a unica diferença, é que talvez deixando pra comprar por la pode ocorrer de voce não achar para o dia que voce quer,..

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

Oi Gabi! compra la, aqui vc vai pagar preços abusivos e ja tenha em conta q o passeio no M.P é bem carinho, quando fomos comprei la um dia antes, la tem inúmeras agencias fazendo esse serviço ;) e assim vc economiza uma boa grana! eu comprei em dólar, não sei se agora eles ja aceitam soles.. bjs

Higor Andrade ( cariocaspelomundo.com )

Higor Andrade ( cariocaspelomundo.com ) Rio de Janeiro

Olá Gabi!

Estive em Machu picchu em agosto/16. Em relação à compra dos bilhetes de trem, os preços são tabelado e não deixe para comprar lá, o risco de ficar a ver navios é enorme. Quase fiquei sem os meus, comprei 4 dias antes quando estava na Bolívia pela internet... os bilhetes da Peru Rail são um pouco maiores que os da Inca Rail. Fui pela inca rail e não tenho nada a reclamar.

Digo o mesmo em relação aos bilhetes para acessar ao parque. Eles esgotam com facilidade.

Espero ter ajudado! Boas viagens!!!

Vicentte Filho

Vicentte Filho Cruzeiro do Sul/AC

Olá, Gabi! Tudo bem?

Estive lá na passagem do ano de 2014/2015, e comprei o ingresso e a passagem do trem com antecedência pela internet.

Pelo que observei lá, é muito difícil encontrar preços menores na hora, até porquê esses dois itens parecem ter um preço tabelado.

O risco de deixar para comprar o ingresso lá é de não encontrar vaga, principalmente se você for subir a montanha Huayna Picchu que possui vagas bem limitadas por dia.