Hospedagens, Aventura   Peru

Machu Picchu

Oi!vou para o Peru em abril sozinha e quero fazer un trekking em Machu Pucchu. Estou em duvida entre as trilhas Inca e de Salkantay. Alguém que já conheça para indicar qual a melhor?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Marília

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Silvia Reis

MELHOR RESPOSTA

Silvia Reis Porto Alegre

respondeu 10 meses atrás

Oi Marilia,

Dá uma confirmada, mas me parece que as trilhas estarão em manutenção durante o mês de Abril/2016.

Boa viagem :)

Andri S

Andri S Curitiba

respondeu 7 meses atrás

Fiz a trilha inca clássica em abril de 2015.

Para conseguir, fiz a reserva em janeiro de 2015. Geralmente as vagas se esgotam no dia que abre!

São 500 pessoas que podem permanecer na trilha por dia, mas nesse nº inclui o pessoal que trabalha lá, os guias e os porteadores e o pessoal que já está no meio da trilha.

Não significa que 500 pessoas começam a trilha no mesmo dia. Em média 50 pessoas que começam a trilha por dia, e os grupos andam bem espalhados. Cada guia pode levar no máximo 10 pessoas, fomos em grupo de 6.

Os meses mais concorridos são abril e maio, pois é época que o clima é mais favorável.

Contratei a empresa Amazin Adventure por $410,00. Nesse valor está incluso o transporte de Cusco até ollantaytambo, o guia, a "hospedagem", a comida, o ingresso para entrar na área de preservação, o trem de aguas calientes até ollantaymabo,  a van de ollantaytambo até Cusco.

Tive que fazer a transferencia bancária em doláres de metade do valor no dia que abriu a compra de ingressos para a trilha.

Porém, você pode fazer outras trilhas na região, que seguem um caminho diferente, para essas, não precisa ter pressa. Você pode reservar as outras trilhas até na mesma semana que for. Como o caminho é alternativo, não entra na área de proteção do parque e não tem restrição.

Para a trilha é bom levar uma jaqueta 3 em 1, lanterna, protetor solar, cajado, tênis impermeável, meia coolmax, saco de dormir, purificador de água.

É dificil falar qual é a melhor, elas são bem diferentes e só fiz uma.. rs

RITA  DELCONTE

RITA  DELCONTE Curitiba

respondeu 9 meses atrás

Marília, as duas trilhas são lindas...

Em julho/2014 fiz Salkantay... optei por ela pois a Inca clássica é muito cheia de gente, eu queria algo mais tranquilo, menos gente...

É uma trilha com médio grau de dificuldade pela altitude, distância, muito sobe e desce, frio nas montanhas, mas faria de novo apesar dos perrengues que passei por la...


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.