Lisa Feitosa

 Viagens Rápidas   Rio de Janeiro, Brasil

Lugares seguros no Rio de Janeiro

Quais lugares não me indicam ir no Rio de Janeiro? Ainda não conheço a cidade e estou preocupada com a violência na cidade. Quais lugares mais seguros para passear a noite?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Lisa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

22 Respostas

Ordenado por:
Adriana Santtos

MELHOR RESPOSTA

Adriana Santtos Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Oi Lisa! Bom se essa é sua primeira vez no Rio organizi-se e selecione beem o que você deseja muito conhecer . Existem muitos atrativos turisticos que não tem tamanha dimensão popular, ou seja não são tão falados .  Acredite os atrativos turisticos da cidade estão bem localizados e há políciamento. Te aconcelho a não andar sozinha a noite pois a cidade fica deserta. Escolha um lugar para ir e vá de táxi, as regiões centrais e turisticas do Rio são próximas e a corrida de táxi vale a pena. 

Onde ir durante o dia: Praias, Pão de Açúcar 
Cristo Redentor Jardim Botânico do Rio de Janeiro - Rua Jardim Botânico 
Igreja de Nossa Senhora da Candelária - Praça Pio  Biblioteca Nacional, Theatro Municipal, Floresta da Tijuca, Lagoa , Parque da Catacumba, Pria do Leblon,Parque lage. 

** Dica de moradora do Rio: Não é legal andar pelo centro da cidade aos domingos, não tem quase ninguém na rua, reserve os domingos para ir a Praia e a Lagoa. 

Espero ter ajudado.

Bj ! 

Lugares mencionados
  1. Pão de Açúcar , , Urca, Rio de Janeiro, Brasil
  2. Cristo Redentor , , Rio de Janeiro, Brasil
  3. Jardim Botânico do Rio de Janeiro - Rua Jardim Botânico , , Jardim Botenico, Rio de Janeiro, Brasil
  4. Igreja de Nossa Senhora da Candelária - Praça Pio X , , Centro, Rio de Janeiro, Brasil
Alexandre Vitorino

Alexandre Vitorino Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Oi Lisa! 
Entendo a sua preocupação, por causa de tudo o que se vê nos noticiários, mas sou um visitante contumaz do Rio e garanto a você que não há nada diferente de toda capital.

O importante é tomar todos os cuidados que se tomaria em grandes cidades, como não deixar à mostra os objetos de valor, jóias, etc... saber o seu destino, evitar locais escuros e ermos... enfim.

À NOITE:
Indo a passeio, você vai conhecer locais lindíssimos e sem maiores problemas de segurança. Pode passear em Copacabana, Ipanema à noite, numa boa, tanto à pé quanto para ir a um pub ou restaurante. A vida noturna da Lapa também é espetacular. Vá até lá de táxi e desça bem nos Arcos, na frente do Circo Voador . Toda essa rua é bem movimentada, cheia de lugares bacanas e segura. Evite apenas ir a ruas e locais mais vazios e escuros.

Sou de Fortaleza e me sinto mais seguro no Rio.
Cidade linda, vale a pena. Dispa-se do medo, programe os passeios e divirta-se!

Ah! Sugiro que caso queira subir ao Corcovado de trenzinho, que o compre o mais rapido possivel! Entra no site e compra logo o ticket.

Lugares mencionados
  1. Circo Voador , , Rio de Janeiro, Brasil
Raquel Berlim

Raquel Berlim Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Fique calma e venha feliz! Sou carioca e sei que as notícias assuztam, mas o Rio não é bala perdida em cada esquina não! Me sinto muito mais insegura em SP, por exemplo. 

Tomando os cuidados básicos você não terá problema. 

Te recomendo a rua Olegário Maciel na Barra, bares na zona sul (orla a noite não, melhor evitar), Lapa (clássico, mas cuidado com becos e ruas mais afastadas), Pedra do Sal (se você gostar de samba). 

Vai de taxi, ande acompanhada, ou, pelo menos, nos lugares de mais movimento, que você não terá problema. Noite é noite em qualquer lugar, não da pra dar mole. 

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 11 meses atrás

Sou do Rio e nunca fui assaltada nem nada. Sei que a cidade é relativamente violenta, mas a maior parte dos crimes noticiados acontecem no subúrbio, com exceção de eventuais arrastões no arpoador em ipanema (sim, acontecem as vezes) e casos isolados de assaltos. Como eu disse, sou daqui e nada me aconteceu, tomo as preucauçoes de qualquer cidade grande sabe? evitar andar sozinha em rua deserta a noite, dar preferência ao metrô em vez do ônibus, nao fico usando meu celular na rua chamando atenção, tomo cuidado com "pick pocket" etc. A noite tem a Lapa, que é um ponto turistico classico do Rio, tem de tudo lá: gringos (muitos), patricinha/mauricinho, mendigo, pivete, é uma grande mistura. Isso vale para as atrações: lá tem bares, boates, botequins, tradicionais casas de samba (recomendo Carioca da Gema e Rio Scenarium) e casas de shows famosas (Fundição Progresso, Circo Voador). Também tem a famosa Pizzaria Guanabara, o bar do Ernesto, uma filial do Bar Belmonte. Lá ficam ainda o Lapa 40 graus, cujo dono é o Carlinhos de Jesus, é um bar no 1 andar e tem pista de dança no 2 , e o Democráticos, que é conhecido por forró as quintas e rodas de samba. Enfim, tem de tudo na Lapa! 

Além da Lapa, no Leblon tem o Bar do Lado que é legal para ver gente bonita e tomar uns drinks na praia do leblon; o Londra que é a boate do hotel Fasano. O "Baixo Gavea", que sao varios bares em torno da praça do Jóquei; o "Baixo Botafogo" que são vários bares e botecos nas ruas Voluntários da Patria e Nelson Mandela. Tem o Meza Bar na rua Capitão Salomão em botafogo, a Cobal do Humaita e Cobal do Leblon com bares e restaurantes; a Academia da Cachaça no Leblon; Adoro o Palaphitas do Jóquei que é um bar bem bonito e que alguns dias da semana tb tem festa; enfim, tem muitas opções no Rio que não são "perigosas". 

Raquel Carvalho

Raquel Carvalho

respondeu 1 ano atrás

Oi, sou do Rio de Janeiro, que tipo de lugares você  gostaria de conhecer?

Acho  que não  pode deixar de ir na Lapa , ótimos  bares e próximo  aos arcos é  movimentado e tem policiamento. 

As orlas das praias da Zona Sul também  vale a pena

Se quiser dicas mais específicas é só falar.

Maximiliano  das Chagas von Randow

Maximiliano  das Chagas von Randow rio de janeiro

respondeu 11 meses atrás

Boa tarde Lisa, o mais importante é voce definir o que quer ver. Bom mas em todo caso os pontos turisticos que não se pode perder: Cristo Redentor  , Pão de Açucar  , Copacabana , Ipanema , Jardim Botânico ao do Parque Lage , Quinta da Boa Vista  onde voce encontra o Museu Histórico  e o Fundação RioZoo  , Feira de São Cristóvão  (cultura nordestina e gastronomia), Museus são muitos na Praça XV tem um da Marinha e fazem passeios de barco pela Baia da Guanabara .  

Pedidas noturnas: Lapa com seus vários bares, a casa de espetáculos Barra Music   e Calçadão de Copacabana , Ipanema e outras.

Com relação aos riscos fique tranquila pois não são diferentes de qualquer grande cidade, os cuidados são os seguintes:

 - Não carregue nada de valor na mão (carteiras ou celulares);

- Não use adornos (cordões, pulseiras e etc.)  

- Ande atenta, na duvida procure as autoridades .

Boa viajem, tenho certeza que vai adorar o Rio.

Qualquer outras dúvidas estou a disposição.  

           

Lugares mencionados
  1. Cristo Redentor , Alto da Boa Vista Parque Nacional da Tijuca Rio de Janeiro
  2. Pão de Açucar , Urca Rio de Janeiro
  3. Copacabana , Rio de Janeiro Rio de Janeiro
  4. Ipanema , Rio de Janeiro Rio de Janeiro
  5. Jardim Botânico , Rio de Janeiro Rio de Janeiro
  6. Parque Lage , Rio de Janeiro RJ BR
  7. Quinta da Boa Vista , 123 Av. Rotary Internacional Mangueira
  8. Museu Histórico , Rio de Janeiro RJ BR
  9. Fundação RioZoo , s/n Parque da Quinta Boa Vista São Cristóvão
  10. Feira de São Cristóvão , Pavilhão de São Cristóvão s/n Campo de São Cristóvão
  11. Praça XV , 21 - Sobrado Centro Praça 15 de Novembro, Rio de Janeiro
  12. Lapa , Rio de Janeiro Rio de Janeiro
  13. Barra Music , 5850 Av. Ayrton Senna Jacarepaguá
  14. Calçadão de Copacabana , BR
  15. Ipanema , Rio de Janeiro Rio de Janeiro
Valdete Magrini

Valdete Magrini Rio Claro

respondeu 11 meses atrás

Olá Lisa, estive algumas vezes no Rio e nunca vi nada de perigoso. Não ande a noite sózinha e abuse dos taxis amarelinhos, são seguros e baratos, mais ainda se vc pegar num "ponto de taxis" daqueles que tem em praças, e combine (mais ou menos) o valor antes! E divirta-se! Boa viagem! bjs

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Lisa, como todo pessoal já falou, concordo com eles. Para sair à noite e curtir um bar ou balada, sugiro o Rio Scenarium. Ele é bem indicado para turistas, mas valeu muito a pena e o ambiente além de ser animado é super bem decorado.

Abraços,

Tiago

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Lisa, em geral toda a zona sul e áreas turísticas como Copacaban, Ipanema são bem policiadas e nunca vi nada demais nessas regiões. Como toda a cidade grande é bom ter cuidado ao andar sozinha ou a noite, alguns lugares são mais suscetíveis como o centro da cidade em finais de semana ou o Arpoador a noite.. Não ande com muito dinheiro nem com câmeras ou celular muito aparente. Fora isso, relaxe e aproveite que a cidade é linda!

Ana Spaini

Ana Spaini Foz do Iguaçu

respondeu 11 meses atrás

Conheci o Rio é lindo mesmo, porém de grande desigualdade social. Pra mim foi bem diferente pois moro em cidade pequena, o que a mídia nos mostra infelizmente assusta demais, antes de ir eu disse que não ia andar sozinha nem na esquina. Cheguei lá e fiz totalmente ao contrário. hahaha, fui nos pontos turísticos sozinha, de táxi ou metro. O metro é ótimo! Barato, rápido e seguro. Obviamente sem chamar muita atenção, como se estivesse fazendo um passeio qualquer. Aproveite é fascinante mesmo. 

Lina Ramos

Lina Ramos São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Em 2011, fiz meu primeiro mochilão no Brasil. Precisava conhecer o tão famoso Rio de Janeiro. Foram milhões de recomendações, teve gente que até postou em uma das fotos: Cuidado com a bala perdida. Enfim.... fiquei num hostel no bairro de Santa Tereza. Ele ficava em um escadão e a noite ia a pé comer nos bares por ali. Andei pra caramba, a pé, de metrô e de bondinho, pois descia até a Lapa e pegava o bondinho pra voltar pro albergue. Fiquei fascinada com a beleza do Rio de Janeiro. Durante o período que fiquei foi bem tranquilo. Não presenciei cenas de violência e crime que a mídia tanto nos massacra. É claro que nunca fui de dar bandeira como ficar ostentando celular  e deixar a bolsa a solta... mas isso vale para qualquer país do mundo. Então, relaxa... curta o Rio que ele é maravilhoso. Compartilho algumas experiências no www.linolica.com.br link viagens. 

Samira Machado

Samira Machado

respondeu 1 ano atrás

Oi Lisa, pra quem vai pela primeira vez sempre rola esse medo por causa do que o pessoal fala, mas no geral o Rio é bem tranquilo, já fui de zona sul, a baixada fluminense e vidigal e nunca tive nenhum problema. É só não vacilar, como em qualquer outro lugar.

Pra passear a noite sugiro a orla de copacabana, que além de ser lindissimo pela noite, é cheio de gente, tanto turistas como moradores (caminhando, passeando com os cachorros, bicicleta e etc) e também tem uma diversidade enorme de quiosques pra agradar todos os gostos, inclusive se você procurar bem, lá pelos arredores do posto 5 encontra uns com chopp a 5 reais (pechincha haha).

Além de copa, gosto muito da lapa a noite, tem gente de todos os jeitos e tipos, e bares e clubes que atendem a todos os gostos, alias voce nem precisa entrar em nenhuma boate pra curtir a lapa, so de andar por la curtinho as musicas na rua, e os quiosques com todo tipo de drink já é maravilhoso ahahaha, mas se for entrar recomendo lapa 40 graus. Algumas pessoas vao te dizer que a lapa é bemmm perigoso, mas é tranquilo, como já disse, só nao vacilar. E lá também ta com um programa chamado "lapa presente"agora, que lotou a lapa de policiais.

Por fim, tem uma rua de barzinhos em botafogo, é a rua dos voluntários, lá é cheio de barzinhos e super tranquilo, da até pra ir de metro.

Falando em metro, se for andar pelo rio de preferência a metro e onibus, lá o tranporte é muito bom(tem ate ar condicionado em tudo) e te leva quase na cidade toda. A noite quando for sair, se possível utilize uber, pois os taxistas tao cobrando absurdos hoje em dia.

Acho que é isso, espero ter ajudado :)

Isis Lucena

Isis Lucena Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Oi Lisa, 

Então.. O Rio tem vários lugares turísticos como já foram ditos nas outras respostas. 
Você já sabe quando vem? Esse ano estamos tendo vários eventos por conta dos 450 anos da cidade.. Tem eventos muito legais e gratuítos. Se souber a data, mais ou menos, posso te sugerir lugares mais específicos.

Vitor Souza Lima

Vitor Souza Lima Rio de Janeiro

respondeu 8 meses atrás

Se pegar ônibus, evite sentar na parte traseira. É onde os assaltantes costumam ir, pois é mais fácil intimidar algum passageiro quando o veículo não está cheio. Só vá para trás quando for descer.

Vá para lugares onde o metrô seja a melhor opção ou então pegue um táxi (pedindo pelo aplicativo ou por um telefone) ou Uber. Evite pegar carros aleatórios na rua.

Não saia ostentando câmera fotográfica na rua. Evite ficar mexendo no celular enquanto estiver andando em alguma via. Se for muito necessário, entre em algum estabelecimento comercial próximo.

Cuidado ao andar à noite por: Lapa, Santa Teresa (jamais desça andando), Cinelândia.

Jamais fale ao celular no calçadão da praia. Alguns assaltantes passam de bicicleta e se aproveitam de pessoas destraídas.

Bom, acho q esses são os cuidados básicos.

Ana Patricia Vilanova

Ana Patricia Vilanova

respondeu 9 meses atrás

Não existe lugar seguro. Talvez dentro do Copacabana Palace. Mas se for dá uma volta no calçadão não e leve nada além da roupa do corpo.... Rio #off

Renata Dias

Renata Dias Rio de Janeiro

respondeu 11 meses atrás

Alguém disse que insegurança no Rio é mito e isto não é verdade. Estamos vivendo sim com insegurança. Se vc está com um celular na mão a qualquer momento pode passar um assaltante e te arrancar ele. Mas basta você andar com atenção e evitar expor coisas de valor, como também já disseram. Sugestão de lugares depende muito do que você queira fazer e seu estilo. Se for pegar táxi não tem que combinar preço, não, o taxista tem que ir pelo taximetro. Como vc vai combinar preço se não conhece a distância entre os lugares? E tente não demonstrar que não conhece a cidade, pois por aqui tem muito taxista "espertinho" que se aproveita disso pra dar voltas e voltas para o turista pagar mais caro.

Se você curte samba, não deixe de visitar alguma quadra de escola de samba (se vier neste período que antecede o carnaval).

Seja muito bem vinda!

Kadrizi Clepaldi

Kadrizi Clepaldi Campinas

respondeu 11 meses atrás

Oi Lisa.

Fui ao Rio apenas uma vez, a dica que tenho pra te dar é procurar ir fora de temporada, eu fui em Março.

Estava super tranquilo. Não vi nem ouvi boatos de nada perigoso que possa ter ocorrido onde me hospedei, Copacabana.

Sendo assim deu para aproveitar as praias, fiz um pequeno tur pela cidade, de ônibus mesmo, pq achei taxi muito caro. Super indico visitar o Pão de Açucar e o Jardim Botanico, reserve um tempo e um bom par de sapatos para o jardim. Pois a tarde que passei la não foi o suficiente para conhece-lo por inteiro.

Espero ter ajudado.

Leonardo Araújo

Leonardo Araújo

respondeu 11 meses atrás

Olá Lisa!

Moro no Rio de Janeiro  e muito da imagem que passam da nossa cidade é sensacionalismo jornalístico. Claro, como toda grande cidade não dá pra ficar dando sopa e andando em certos locais em horários pouco movimentados. Felizmente (e infelizmente para os mais pobres), as areas turísticas são as mais policiadas da cidade. Porém, sempre ande em locais movimentados. Como já foi citado a lapa e regiões da Zona Sul, como a Baixo Gávea são bem procurados à noite, assim como a orla da Cidade Maravilhosa. Venha sem medo e divirta-se!

Lugares mencionados
  1. Rio de Janeiro , RJ
Andre Alliana

Andre Alliana

respondeu 1 ano atrás

Fiquei dois anos no RJ nunca tive nenhum problema, essa história de inseguraça é mito. 

Lana Gomes

Lana Gomes Araruama

respondeu 1 ano atrás

Sou carioca, amo minha cidade, mas a verdade é que a violência impera por toda cidade. Nada diferente de grandes capitais, portanto cuidado redobrado, evite sair para locais a noite sem algum "local" que possa te ajudar a não entrar em uma furada. A Lapa dos turistas é bem ao lado da Lapa da prostituição, tráfico e assaltos, se você não souber andar por ali, cai facilmente numa viela onde o risco é imenso.
Conheça o Rio, mas tenha cautela, como se andasse por São Paulo por exemplo!

KARINE BRITTO

KARINE BRITTO

respondeu 9 meses atrás

Olha, eu acho que isso de lugar seguro não existe! Já fui algumas vezes no RJ e nunca aconteceu nada, mesmo saindo a noite, andando pelo centro, pela Lapa  e etc. Isso é muito relativo, sério.

Tenho amigos que vão para o RJ quase todo o fds e também nunca sofreram nada, e também saem pra curtir a noite, passam o dia pela praia, andam pela Lagoa Rodrigo de Freitas, enfim...

Indico a praia de Ipanema, o Arpoador, o Pão de Açucar (é caro pra subir, mas a vista lá de cima no final de tarde é maravilhosa), Lapa para curtir a noite... Caso tenha tempo, vale a pena conhecer Niterói tb, é maravilhoso lá... Conheci o MAC e o MAM, que são dois museus incríveis (e acho que valeu a pena). E agora tô doida pra voltar e conhecer o museu do amanhã, que parece incrível.

Pri Fujihara

Pri Fujihara Brasil

respondeu 1 ano atrás

Lisa,

A primeira vez que me planejei para ir ao Rio também temia a violência, mas ficando atenta e sabendo os lugares certos a ir, não tem risco nenhum. 

Fiquei em um hostel super bacana em Copacabana e a noite ainda andava na orla e na feirinha sem nenhum problema. Fui em alta temporada, mas acredito que sendo o Rio as praias sempre estão cheias, e a noite o pessoal costuma se exercitar e jogar esportes na areia.

O dono do meu hostel fez um tour bem completo pelo RJ, passando nos principais pontos turísticos e até na Favela da Rocinha, pois estávamos com umas gringas que faziam questão de passar por lá e com os guias não há problema (pelo menos foi o que eu percebi). 

Responda a dúvida de Lisa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.