Paris

Lugares para visitar em Paris

Estou planejando minha primeira viagem sozinha. em Paris vou ficar 4 dias e decidi separar um dia pra fazer o passeio com o ônibus de turismo pela praticidade. Gostaria de saber se alguém pode indicar lugares fora dos roteiros comuns do ônibus.. Aqueles lugarzinhos escondidos em Paris :)

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Camila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Bom dia Camila,

Anote ai alguns bons restaurantes e bem baratos, que valem muito a pena..

Les Bols de Jean é uma boa opção além das abaixo viu, é um sanduba muito top com diversos ingredientes diferentes dentro.. custa em média 7/8 euros

La Paradis du Fruit, Del Arte e Le Relais de L' Entrecôte vale anotar..

Les Cocottes, Bistrot Victoires, Butte Aux Cailles, Boco, Étnicos, La Cantine de la Cigale, CousCous No Chez Omar, La Pointe du Groin, Le Richer, Chartier e Gratinéé No Pied de Cochon..

Você também pode achar a famosa "formule du jour" que geralmente são dois pratos no menu, com taça de vinho.. na maioria das vezes menos de 20 euros!

Pra economizar nos almoços e jantares, abra mão das sobremesas, se for tomar um vinho, tome o vinho da casa que é mais barato, tomar água da torneira hahahaha inves de pagar por uma mineral extravagante..

Sobre o que fazer, tem diversas coisas além da Torre Eiffel, o Museu do Louvre, o palácio de Vesales, a Champs Elysee.. pode anotar ai também:

Torre Montparnasse, onde você paga pra entrar e sobre até a cobertura (é o prédio mais alto de Paris). De lá dá pra ver Paris inteira... se der vá no por do sol!

Galeries Lafayette Paris Haussmann, além de tudo que existe nas lojas mais famosas de paris, tem uma vista bem mais simples, mas pelo menos você não paga nada para subir até a cobertura da Galeries Lafayette!

Cathedrale Notre-Dame, Sacré, são ótimas opções de igreja para serem visitadas!

Jardim de Luxembourg, Jardim des Tuileries, Vesalhes.. Não deixe de ir a Maille também, uma loja de marca de mostardas =)

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Yasmin Graeml

Yasmin Graeml Curitiba

respondeu 6 meses atrás

Eu fiz um vídeo mostrando como conhecer Paris em 3 dias, como foi um dos meus primeiros vídeos a qualidade de som não está perfeita. Mas o conteúdo é muito bom! Já fui para Paris algumas vezes e está vez do vídeo estava com as minhas primas que não conheciam a cidade então fizemos tudo para elas conhecerem! Espero que te ajude! 

Link do vídeo

Gabriela de Carvalho

Gabriela de Carvalho Salvador

respondeu 6 meses atrás

Oi Camila, vou te dar a dica de um lugar conhecido, que é o Museu Rodin. As esculturas estão espalhadas por todo o jardim, da frente e de trás, e dentro do prédio. Aliás, vale a pena perder uns minutinhos observando o prédio, que é belíssimo. Dentro, a exposição passa por várias fases do artista, muitas delas desconhecidas por muitos. Depois de percorrer o prédio e antes de caminhar pelos jardins do fundo, pare no café do Museu, e essa é minha grande dica. Ele fica no início desse jardim, tem opções de mesas do lado de fora e de dentro, e muitas opções de cafés, lanches e refeições. Eu achei o lugar maravilhoso para um descanso, um café, enquanto vc olha pelas paredes de vidro do local o prédio do museu, os jardins, algumas esculturas...

Natine Rosa

Natine Rosa Praia do Boqueirão (Santos)

respondeu 6 meses atrás

Não Camila!! Vá a pé e de metro!! A cidade é relativamente pequena e fácil de andar!! Cada passo por ela é uma descoberta... Não caia nesse de ônibus!! 

Dica: vá a sacre cœur mesmo antes que a notre dame!! É divina!! 

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Oi Camila,

Paris tem muitos lugares escondidos, como você diz. Alguns bem escondidos outros nem tanto. Não sei qual o tipo de turismo que vc gosta de fazer, mas espero que você possa aproveitar algumas das minhas sugestões, que fogem  do lugar comum.

Café A - Este café tem um jardim muito gostoso. O menu é composto de saladas, brusquetas, sopas frias e poucos pratos do dia. 148 rue du Faubourg Saint-Martin. 10eme. metro Chateau-Landon, linha 7

Parque Buttes Chaumont –É um parque pouco frequentado pelos turistas, e tem uma topografia de montanha. Muito legal. Metro Buttes Chaumont

Ver o por do sol no Parque Belleville, Metro Belleville, linhas 2 e 11, com uma vista linda, inusitada e pouco conhecida de Paris. Na frente do parque tem um autêntico “boteco” parisiense, frequentado por locais, chamado La Mer a Boire. Antes de visitar o parque, ao descer do metrô, ande uma quadra, vire à direita na rua Dénoyez. Rua cheia de galerias, artistas de rua, grafites e filmmakers em ação.

Andar pela Promenade Plantée também conhecido como  La Coulée Verte  é um passeio muito bacana.  É um jardim suspenso com 4,7 quilômetros de extensão que atravessa praticamente todo o 12° arrondissement. A grande particularidade desse jardim é que ele é totalmente montado sobre o trecho de uma antiga estrada de ferro desativada em 1969. O início é na Bastille (metro Bastille), numa escada que fica na ponta de uma construção em arcos, (Viaduc des Arcs) , na rue de Lyon.

O 13o. arrondissement  tem várias ruelas, passagens, vilas e casinhas que nos fazem voltar no tempo. Nem dá pra acreditar que se está em Paris por conta da paz e silêncio, dando ao local aquele ar de cidade do interior. Sugestão de roteiro (metrô Corvisart – linha 6): Rue de la Butte aux Cailles, Rue Cinque Diamants, Passage Barrault, Passage Boiton, Rue de l’Esperance, Rue Dieulafoy, Rue du Moulin de Prés, Rue du Dr Leray, Square des Peupliers, La Cité Florale – Rue des Glycines, Rue des Orchidées, Rue des Lizeron.

Uma região bem “badalada” de Paris atualmente é o Canal Saint-Martin. Foi ao redor dele que os parisienses criaram um jeito especial de viver, de respirar Paris. Muitos restaurantes, bares, lojas, hotel boutique e até uma pizzaria que entrega pizza à beira do canal. E na Rue Oberkampf, perto dali, também tem muito movimento de dia e de noite.Não faltam bares e restaurantes. Para chegar lá: metrôs Oberkampf (linha 5) e Jacques Bonsergent (linhas 5 e 9). Pode-se também fazer um passeio de barco pelo Canal, a partir do Port D’Arsenal, na Bastille.

Vá aos Peniches na margem esquerda do rio – bem em frente à biblioteca Mitterrand, passando a ponte D’Austerlitz, e afastado do burburinho do centro, há  vários peniches (barcos que funcionam como bares) que ficam lotados. A maioria deles tem música e alguns tem até DJ. Um clima perfeito para apreciar o Sena e a Passerelle Simone de Beauvoir. Basicamente frequentado por locais.

Visite a Passagem Brady -  2ème Metro Chateau D’eau, linha 4.É a Índia no coração de Paris. Entradas pelo  46 do Faubourg Saint- Deni ou pelo 33 do Boulevard Strassbourg. Metrô Strassbourg Saint-Denis, linhas 4, 8 e 9

De uma volta na Rue des Barres, uma rua minúscula, muito simpática, que liga a rue de l’hôtel de ville à rue François Miron. Metrô Pont Marie, linha 7

Este blog tem muitas dicas do “lado B” de Paris. http://parisladob.wordpress.com

Boa viagem

Kelly Cruz

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Camila,

Minhas sugestões:

Se você gosta de lugares fascinantes, faça um passeio pelas passagens fechadas de Paris. Precursoras dos shoppings, eles são muito charmosas e você sempre encontrará um lugarzinho secreto para tomar um café.

Um circuito pelo 1. arrondissement pode começar pela Galerie Véro , passando pelo Le Palais Royal e seguindo para Galerie Vivienne . De lá, vá para Galerie Colbert , Passage des Panoramas e termine na Passage Jouffroy .

Outro passeio inusitado são os subsolos de Paris, como a Crypte Archéologique du Parvis de Notre onde estão as ruínas da tribo parisii, que habitou a ilha há 2.000 anos e deu nome a atual cidade; e as Les Catacombes de Paris um passeio incomum e fascinante por um ossuário parisiense do século XIX!

Bon voyage!!!

Lugares mencionados
  1. Galerie Véro , -Dodat Paris Paris
  2. Le Palais Royal , 8 Rue de Montpensier Paris
  3. Galerie Vivienne , Paris-2E-Arrondissement Paris
  4. Galerie Colbert , Paris Paris
  5. Passage des Panoramas , Paris Paris
  6. Passage Jouffroy , Paris FR
  7. Crypte Archéologique du Parvis de Notre , 7 Parvis Notre-Dame - Pl. Jean-Paul II Paris
  8. Les Catacombes de Paris , 1 Avenue du Colonel Henri Rol-Tanguy Paris
rute noguchi

rute noguchi campo grande

respondeu 6 meses atrás

Oi, Camila! Quando fui sozinha tracei quinze roteiros diários muito interessantes. Não sei o que planejou para os três dias outros, mas acho que essa dica vai lhe cair bem. 

De manhã, vá à Île de la Cité. É o coração histórico da cidade. Para chegar lá é preciso atravessar a Pont Neuf, a mais velha da cidade. A primeria visão são dois prédios com um espaçozinho no meio que leva até a praça Dauphine e, depois, a Conciergerie. A construção é o antigo palácio real. Aí está a catedral de Notre Dame. Você pode almoçar no Le Grenier de Notre Dame, um restaurante vegetariano excelente.
                  À tarde, atravesse a ponte de São Luís e chegue à outra ilha parisiense. A Île Saint-Louis já foi o local mais pobre de Paris, mas agora é um dos pontos prediletos dos jovens. Aqui não tem mistério: a ilha foi feita para passear lentamente, admirando as belas fachadas do prédio e se perdendo pelo caminho. O silêncio chama a atenção: os carros são proibidos na ilha. Lanche na Brasserie de L'Ille St. Louis onde a comida é boa, mas simples e tome um sorvete na Berthillon, aonde (dizem) está o melhor sorvete de Paris. E para terminar, volte à Pont Neuf e veja o lindo pôr do sol sentada à beira do Sena. 

Se quiser gastar menos ainda, compre um sanduíche numa padaria e coca cola ou água num mercadinho e sente em qualquer banco que encontrar; isso é bem natural por lá. E boa viagem!

Katia Ramos

Katia Ramos

respondeu 6 meses atrás

Oi Camila, além das ótimas dicas do Dennis, Paris é para se conhecer andando! Passeie pela Champs Elise (vá por um lado da rua até o Arco do Triunfo e volte pelo outro lado), explore as ladeiras próximas à Sacre Coeur (tem muitas lojas de chocolates), vá pelas margens do Senna passando pelas principais pontes próximas ao Louvre, compre uma pequena garrafa de vinho em algum mercadinho e saboreie-o sentada no Camp de Mart vendo as luzes da Torre Eiffel  se acenderem à noite.  Eu comprei o passe de 2 dias do onibus de turismo, é um bom jeito de você ter uma panoramica da cidade e é só ir descendo nos pontos que te interessarem mais, depois é só pegar o próximo onibus (só nao inclua nesse passeio do onibus visita a museu). Boa viagem e apaixone-se por Paris como eu. 

Responda a dúvida de Camila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.