Arte Música e Cultura, Gastronomia, Aventura, Vida Noturna   Ouro Preto

Lugares para visitar em Ouro Preto

Estarei indo para Ouro Preto daqui duas semanas. Quais locais vocês me indicam? Aceito todas as sugestões sobre lugares históricos, museus, gastronomia, rotas, etc.. Ficarei 8 dias por lá, e dependendo das dicas posso alugar um carro. Vou ficar em uma pousada no centro da cidade. =D

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Família, Gastronômico, Natureza

Responda a dúvida de Adriana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Heloisa Bolsoni

MELHOR RESPOSTA

Heloisa Bolsoni Santo André

respondeu 1 ano atrás

Realmente a cachoeira das Andorinhas é imperdivel!

Minha dica preciosa é o passeio de trem que vai até Mariana, chegando na cidade procure um onibus para a Mina da passagem. Ah vá de biquini e crie coragem para um mergulho.

A cidade por si já é linda então ande sem rumo e pare em todos os lugares que te interessar! Se perder em O.P não é nada ruim rs

Como terá bastante tempo dê uma volta pelo vale dos contos e tome uma cerveja no Passo ao som de jazz com merecidissimas fotos no jardim. 

Camila Sayuri

Camila Sayuri São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Adriana!

Como você vai ficar bastante tempo em Ouro Preto, aproveita pra conhecer a Cachoeira das Andorinhas! Fica a uns 5 km do centro, parece que dá pra chegar a pé, mas acho melhor ir de carro porque tem muuuuitas subidas. O por do sol de lá é lindo :)

Mayara Castro

Mayara Castro Belo Horizonte

respondeu 1 ano atrás

Adriana, tudo bem?


Acho que em 8 dias você consegue conhecer bastante coisa em Ouro Preto. Tem feiras de artesanato, igrejas, museus (estes dois últimos você deve verificar, pois alguns não abrem nas segundas-feiras), ótimos restaurantes (recomendo O Passo Pizza Jazz e o Escada Abaixo - que fica dentro do Café Gerais na Rua Direita). Igreja você verá aos montes e são bem bonitas. Geralmente, paga para entrar. Ouro Preto é uma das poucas cidades que conheço onde você paga para visitar igrejas, mas não paga para entrar em festas. Tudo isso devido ao enoooorme número de Repúblicas Universitárias que existem na cidade.

Como agora a UFOP está em greve, não sei se você encontrará muito agito com os estudantes por lá. Mas, caso alguém te convide para ir a algum "rock", saiba que é o nome que eles dão a essas festas - as quais costumam ter entrada gratuita e bebida liberada. Embora isso pareça meio estranho a primeira vista, faz parte da cultura local e não é nada "farofeiro". É que as próprias repúblicas tem a tradição de pagar as festas para as pessoas.

Próximo a Ouro Preto, tem a cidade de Lavras Novas  , a qual eu SUPER recomendo. Tem uma praça bem charmosa, cheia de restaurantes, com um visual incrível. Lá faz um friozinho, mas tem muitas cachoeiras.

A Cachoeira das Andorinhas, que o pessoal citou aqui e fica em Ouro Preto, é bem massa. A queda fica escondida, mas é bem tranquilo de chegar até lá.

É bem provável que eu esteja por Ouro Preto essas semanas e meu irmão mora lá. Caso queira mais alguma informação, estou a disposição. =)

Um abraço e boa viagem, tenho certeza que Ouro Preto vai te encantar, assim como acontece comigo.

Lugares mencionados
  1. Lavras Novas , Ouro Preto MG

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.