Roni Nowak

Lugares incomuns em Londres

Gostaria de saber algumas dicas de lugares que "turisticamente" não são muito conhecidos, mas são muito legais e vale a pena conhecer! Ou lugares que os locais frequentam, etc.

Valeu!! Abs

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Roni

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Paula Lacerda de Oliveira

MELHOR RESPOSTA

Paula Lacerda de Oliveira São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Um dos meus locais favoritos em Londres é a área de Camden Market, além do mercado em si (que é um labirinto de lojas e stands com os mais variados itens e preços) os restaurantes e PUBs da região são muito legais e bem agitados de noite!

Lucas Moura

Lucas Moura Aracaju

respondeu 1 ano atrás

Eu recomendaria o Brick Lane também haha

E pra uma vista interessante de Londres, Primrose Hill - de preferência no nascer ou no pôr do sol. Fica colado no Regent Park que por sua vez fica bem perto de Baker Street que por sua vez fica bem perto de Madame Tussauds, então dá pra combinar com um programa bem turistão.

Lá dá pra ter uma vista panorâmica de Londres e só tem locais pela área fazendo cooper ou passeando com cachorro e tals. Não tem nada especificamente interessante além da vista, mas aí você desce e já entra direto no Regent Park que tem jardins muito fodas. Enfim, esse combo Primrose Hill + Regent Park foi uma das coisas que mais gostei em Londres.

Carolina Silva

Carolina Silva Sorocaba

respondeu 1 ano atrás

Oi Roni,

Um lugar que adorei conhecer, e que só um inglês me apresentou foi o parque de Primrose Hill .

É um parque que faz parte do distrito  Camden Town ,e fica muito alto, assim é possível ver Londres inteira (sério).

Você pode descer na estação de Camdem e depois ir andando até o parque, por um caminho com comércio e casas muito bonitas.

Boa viagem.

Lugares mencionados
  1. Primrose Hill , , London, United Kingdom
  2. Camden Town , , London, United Kingdom
Lana Gomes

Lana Gomes Araruama

respondeu 1 ano atrás

Não sei se é interessante para você, mas eu amei conhecer o museu Sherlock Holmes.
Tenho inclusive uma postagem em que falo a respeito, veja:

“Elementar meu Caro Watson”. Embora seja famosa e sempre citada ao se falar sobre Sherlock Holmes, essa frase nunca existiu em nenhum dos livros escritos por Sir Arthur Conan Doyle. As expressões “Elementary” e “my dear Watson” aparecem em seus escritos, mas isoladas, jamais juntas em uma mesma expressão.
                É elementar que Londres, capital europeia que mescla modernidade e velhas tradições, seja destino provável dos que se aventuram pelo “velho mundo”. O que poucos sabem é que o famoso endereço de Sherlock (221b, Baker Street), não apenas existe como abriga um museu em sua homenagem.
                Em uma típica casa londrina, de cômodos pequenos com uma decoração tradicional, podemos vislumbrar cenas cotidianas de onde teria vivido o famoso detetive, perfeitamente reproduzidas em bonecos de cera, que nos trazem personagens dos livros, como Moriarty ou ver que, em uma mesa de sua sala, estão: cachimbo, lupa e chapéu, como a aguardar por Holmes. Aqui o leitor vivencia o que leu.
                A loja de Souvenir caberia em um texto à parte! Vale visitar e voltar com alguma lembrança do dia em que fizemos uma visita ao interior de alguns livros.
                Nunca leu nada sobre Sherlock? Tem um livro que gosto muito, lançado pela primeira vez, “há pouco tempo”, em 1892, e com várias reedições. Minha indicação: “As Aventuras de Sherlock Holmes – Edição Luxo Comentada” Editora Zahar, 2011, onde você pode ler os doze primeiros contos do autor.
Até a próxima! Boas leituras!
Serviço:
Sherlock Holmes Museum
221b Baker Street - London
Aberto diariamente de 09h30min as 18h00min (fechado em 25/12)
Ingressos: £10,00 para adultos e £8,00 para menores de 16 anos
Estação de metrô mais próxima: Baker Street.http://www.dubbi.com.br/perguntas/lugares-incomuns-em-londres

Moisés Cona

Moisés Cona São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Roni,

Eu recomendo o Brick Lane Market 
, aos domingos. É uma região que te faz sentir longe da tradicional Londres para turistas (que estão em Westminster e arredores). São ruas mais estreitas, prédios de tijolos, e aos domingos há uma espécie de feira gastronômica.

Estrangeiros em Londres (de todos os lugares, mesmo!) montam seus quiosques de comida pelas ruas, prédios e galpões. Quando fui, disseram que têm uns brasileiros que vendem coxinha por lá também, mas não vi.

Há também barracas e lojas de muitos artigos vintage e outras coisas que você só vê em Londres.

Moises

Lugares mencionados
  1. Brick Lane Market , , Brick Lane, Londres, Reino Unido
Rana Gabriel Taquini

Rana Gabriel Taquini Enschede

respondeu 1 ano atrás

Olá Roni! Tente ir a um pub que esteja mais afastado da zona 1 ou 2. Eu fui a uns na Zona 6 que era frequentado basicamente por ingleses, quase nenhum turista. Além da cerveja ser mais em conta, a experiência é bem mais autêntica. Tem também alguns parques mais afastados, como o de Richmond Park 
 (parada ao lado oeste da District Line - Zona 4). No próprio bairro rola uma feira aos sábados que também é bem bacana e mais 'local' do que as feiras do centro. Voltando aos pubs, você deve achar uns interessantes e bem tradicionais nos arredores do estádio de Rugby do distrito de Twickenham Twickenham Road. Se conseguir ir em dia de jogo, é um plus! 

Lugares mencionados
  1. Richmond Park , , Richmond, Reino Unido
  2. Twickenham Road , , Londres, Reino Unido
+ Outras respostas

Responda a dúvida de Roni

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.