Lugares históricos e costume irlandês.

Oi. Vou fazer minha primeira viagem internacional e será para Irlanda. Gostaria de algumas dicas sobre os costumes dos irlandeses e lugares super legais para visitar.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Wellen

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 11 meses atrás

Alem de tudo que foi dito,vale a pena conhecer Belfast e é imperdível uma visita a Cliffs of Moher !

Lugares mencionados
  1. Belfast , Northern Ireland
  2. Cliffs of Moher , Clare Clare
Camila Brunelli

Camila Brunelli São Paulo

respondeu 11 meses atrás

A Irlanda é um dos lugares mais incríveis que eu já fui. As pessoas são alegres e festivas, a cidade é linda e fresca, mas venta frio - leve casaco e capa de chuva, pq chove quase o tempo todo. cliffs of moher, acho que é o basico, que todos vão falar, mas se vc falar inglês, recomendo fazer o passeio a Belfast (que ja pertence ao Reino Unido, portanto pode comprar libra), e fazer o tour político que explica divisão entre protestantes e católicos. Eu achei demais. Wicklow é outro day tour que eles fazem de Dublin, é lindo, mas não consegui ir. Aprecie o caminho da grama mais verde do mundo e as ovelhinhas que são criadas à beira da estrada. Ah! Tem uns brechós maravilhosos ali pelo centro de Dublin, tbm, varias coisas boas e baratas. No mais, coma no star pizza (low cost) que vende pizza + refri + batata por 5 euros. Compre também brincos de prata são belíssimos. Souvenirs são todos bem caros. Aproveite, é apenas maravilhoso. 

Shirley Sheldon

Shirley Sheldon Piracicaba

respondeu 1 ano atrás

Olá Wellen, tudo bem?

Tudo vai depender de quanto tempo você pretende ficar na Irlanda, mas enfim, vou te passar algumas curiosidades sobre a Irlanda:

O país possui uma identidade única e as ricas tradições históricas da Irlanda dão um toque especial. Ele é também um popular destino turístico e uma grande cidade como Dublin possui a mesma quantidade de turistas e locais. Como estudante na Irlanda, você poderá curtir a cena da música irlandesa, a tradição de contar histórias, a saudável culinária e a cultura gaélica, além das suas exuberantes e variadas paisagens.

Música Irlandesa
O povo irlandês é apaixonado pela sua música e você conhecerá diversas formas musicais durante a sua estadia na Irlanda. Não se surpreenda se esbarrar com espontâneas apresentações musicais nos pubs, onde a musica tradicional é mantida viva e celebrada.
 
A Irlanda cultivou grandes talentos musicais e criativos como U2, The Dubliners, Van Morrison, The Pogues, Damien Rice e The Chieftains. Você poderá conhecer uma variedade de estilos musicais irlandeses em performances pelo país. Se você é um amante da música, a Irlanda é o seu destino ideal.
 
Paisagens Irlandesas
Não é à toa que a República da Irlanda é conhecida como a ‘Ilha da Esmeralda’. Ela é renomada pelas suas dramáticas verdes paisagens e colinas. O país é uma grande fuga da vida urbana e se você estudar em uma das cidades irlandesas, curta passeios para o interior nos finais de semana. A Irlanda também oferece algumas das mais lindas e inexploradas praias da Europa.
 
Cidades Irlandesas
As áreas urbanas da Irlanda possuem características individuais, que vão do charme e o agito de Dublin, com seus ricos bares, restaurantes e lojas de artigos exclusivos (butiques), aos deliciosos festivais de comida oferecidos em Galway. As maiores cidades da Irlanda são cosmopolitas e cheias de vida noturna, além de serem muito acolhedoras.
 
Espero que possa ter ajudado!
 
Abraços!
 
Shirley

Paula Lacerda de Oliveira

Paula Lacerda de Oliveira São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá,

A Irlanda é um país incrível, cheio de roteiros diferentes para aproveitar.

O que eu fiz quando fui: fiquei em Dublin por 5 dias: o Free Walking tour é ótimo (eles te mostram todos os pontos importantes e você recebe infos para programar seus próximos dis na cidade); fiz um pub crawl musical (ao invés de visitar vários Pubs super turísticos e caros, fomos em apenas 2 Pubs tradicionais irlandeses e 2 músicos tocaram e cantaram musicas locais a noite inteira, foi incrível); visite o Livro de Kells na Universidade (é lindo!!).

Depois eu separei vários dias para passeios de dia inteiro, estilo bate e volta. Fui para Gianst Causeway;  Cliffs of Moher; Kilkeny; Belfast; visitei vários castelos. A empresa com a qual eu fiz estes tours se chama Paddywagon ( http://www.paddywagontours.com/ ), são ônibus muito confortáveis, com wifi e o motorista/guia que vai contando a história do país e dos locais que estamos vendo, eu adorei todos os tours que fiz com eles.
 
O povo irlandês é muito amigavél e acolhedor, são simpáticos e prestativos. Eu simplesmente amei o país inteiro.
 
Boa viagem =)
 

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Wellen, o que posso te indicar sobre Dublin é conhecer o famoso monumento da "agulha", caminhar pela O'Connel Street, visitar a Trinity College e entrar na bibilioteca que é mto famosa e inspirou a história de Harry Potter, os parques da cidade que estarão descritos nos mapas e, além de ir ao famoso Temple Bar, curtir o som e comida irlandesa no The Oliver St. John Gogarty (https://www.facebook.com/GogartysTempleBar?rf=423100657733572). Vale mto a pena e fica há uma quadra do Temple.

Uma dica super bacana é fazer o Free Walking Tour que sai da frente da Prefeitura e leva o pessoal a conhecer vários pontos turísticos da cidade. É muito válida esta experiência.

Outro passeio imperdível, de um dia, é conhecer os Cliffs of Moher e Galway, que são incríveis! Não deixe de visitar!

Sobre os costumes: eles bebem mto e comem super bem tb! haha Isso quer dizer: vá até a fábrica da Guinness e saiba os reais motivos da cerveja ser tão famosa. Estudante paga meia entrada e todos recebem um copo para degustação.

Abraços,

Tiago

Responda a dúvida de Wellen

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.