Maikon Caetano

Lugares em Bruxelas

Irei fazer uma trip pela Europa em fevereiro e passarei por Londres/Bruxelas/Amsterdã/Dusseldorf e Berlim.
Gostaria de dicas para uma rapida visitação, pois ficarei somente de 2 a 4 dias em cada cidade.
Queria dicas como tour, transporte, bares e bons lugares para conhecer.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Maikon

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 10 meses atrás

Bruxelas é linda, uma delicia de cidade.,na Grand-Place de Bruxelas tem sempre festival de música. Na ultima vez que estive lá era Festival de jazz. Vale a pena ficar uns bons dias por lá! Muito fácil ir de trem para qualquer lugar!festival de musica, atrações de rua, muitos bares super interessantes, lojinhas e a estatua do Manneken Pis, o famoso mijãozinho. Tem tb a versão feminina Jeanneke Pis num beco perto da Delirium.
Enfim, é uma loucura de lugar, tem tb Le Grand Sablon com sua feira de antiguidades com sua Catedral lindissima, museus ,jardins. No terraço do restaurante do Museu de Instrumentos Musicais vc tem uma vista linda da cidade, que fica no Quartier Royal. Tem tambem o Atomiun, a Mini Europe ,a estátua do Van Damme no caminho para o Atomium, enfim, Bruxelas e uma delicia de cidade!Tem tb o free walking tour todo dia que sai da Grand Place,as 11 e as 14 hs.Ir em Amsterdam e não ficar umas horinhas na RED LIGHT DISTRICT ,no The Bulldog ,haha,isso é imperdível!!!!Berlim é sensacional!Lugares para visitar é o que não falta.East Side Gallery ,Checkpoint Charlie ,Topographie des Terrors ,Brandenburger Tor ,Sachsenhausen ,muitos museus,praças,é realmente uma cidade com muitas opções .Muitos shoppings,tem o Kadewe ,Alexa ,LP12 Mall of Berlin ,muitas opções de compras tb na Friedrichstraße .Tem um lugar que fui comer algumas vezes ,tipo bandejão ,comida típica e barata ,muito boa,Restaurant Populär im Pavillon am Reichstag ,.Nas regiões de Friedrichshain , Kreuzberg,vc vai encontrar muita gente jovem,estudantes,baladas.!!!Quanto a Londres ja foi dito o suficiente.

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 10 meses atrás

Oi Maikon!

Vamos la...

Bruxelas não tem muita coisa para fazer: tem a Grand-Place, que é linda e tem varios restaurantes/bares em sua volta (super recomendo voce fazer a degustação de cervejas, e claro, moules!), tem a estatua do menino fazendo xixi (Manneken piss!), as igrejas de São Miguel e Notre Dame du Sablon, a Basilica do Coração Sagrado, o museu Real de Belas Artes, o museu do Desenho Animado (Centre Belge de la Bande Dessiné - o tintin é belga ne), o Atomium (acho bem sem graça) e o Mini-Europe (idem) também. Sugiro você passar 1 ou 2 dias lá e 1 dia na cidade de Bruges, que é muito lindinha! 

Amsterdã: Museu da Anne Frank (Vale MT a pena, mas se nao comprar ingresso antes tem q chegar cedo pois sempre lota), o Vondelpark (parque lindo), o Museu Van Gogh (particularmente achei caro e ok, mas as obras mais bonitas e famosas estão em Paris e NY), o Rijksmuseum (arte classica) tem o distrito da luz vermelha, as coffeeshops (acho q tem q conhecer ne, é parte da cultura deles). Eu achei o museu do sexo bem legal, nao é vulgar como pode parecer e tem umas coisas engraçadas. 

Londres: é a que conheço melhor das cidades q vc vai pois morei la. Tem muita coisa para fazer, se fosse vc nao ficaria muitos dias em Bruxelas e exploraria melhor londres. Tem os basicos, Big Ben, Westminister Abbey, Trafalgar Square, a London Eye, o British Museum e Museu de Historia Natural, o Tate Modern, tem o Palacio de Buckingham, o HydePark, o Churchill War Rooms que é muito legal se vc curte historia, a Tower Bridge e Tower of London, St Paul Cathedral (linda!!) e, claro, Greenwich tb (mas não dê prioridade a divisao dos meridianos se tiver com tempo curto pq é meio longe e toma tempo); o Victoria & Albert Museum é fantastico, eu gosto muito! Para boas vistas de Londres a moda agora é o The Shard, mas para mim a melhor vista da cidade é a de um restaurante/bar chique chamado Vertigo 42 - pra ir la apenas com reserva e tem dresscode, tem q ir arrumado (jeans sem pensar). Gosto dos restaurantes da rede Zizzi, Masala Zone (indiano), os do Jamie Oliver, Rosso Pomodoro - tds esses tem preços bons. Se quiser algo mais caro e chique me avisa! Para noite, em Covent Garden/Soho tem muitos barzinhos (mas na Inglaterra td fecha meia noite/1am), eu gosto de uma rede de pubs chamado Oneal's; para boate, gosto da Mahiki (va bem arrumado) mas recomendo o bairro alternativo de Shoreditch, tem muita opçao la e para todos os gostos. Nao recomendo vc ir na famosa Elephant and Castle, fica numa zona horrivel e perigosa da cidade, pra voltar de lá é super perrengue. Em Covent Garden tem um mercado bem legal com lojas e restaurantes, otimo programa pra fim de semana. Camden Town também é bom pra um dia de fim de semana, e de boate la recomendo a Koko. Em Notting Hill nao tem muito pra ver mas tem a feira tipo brechó de rua no fim de semana - ah, de mercado assim tem o Borough market tb. 

 Berlin fui apenas uma vez, em 2010, mas lembro que gostei muito e principalmente do museu Check Point Charlie e do Portão de Bradenburgo. Nao gostei do monumento de homenagem aos judeus, mas acho que é visita obrigatoria.

Dusseldorf vou ficar te devendo hehe! 

Beijos,

Bárbara


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.