Mochilão   Europa, Oceania, América do Norte

Lugar/Lugares Para Espalhecer

Sou novato ainda nessa coisa de "mochilão", nunca sai da America do Sul, talvez por meu tempo ser exíguo e também por antes não ter dinheiro, whatever... Acabei encontrando o site depois de diversas buscas sem resultado pelo Google, preciso de "fugir" para algum/alguns lugar/lugares, preciso e quero aprender sobre novas culturas/lugares e principalmente para espalhecer minha mente. Acabei de desistir da faculdade de preciso de lugar que me ajude a clarear, e esse lugar tem que ser fora da minha zona/america do sul.

Então, me dêem sugestões!

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Luiz Henrique

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Willian Zachow

MELHOR RESPOSTA

Willian Zachow Fraiburgo

respondeu 1 ano atrás

Fala Luiz, tranquilo ?

Então, realmente cada pessoa tem um jeito diferente de levar a vida, mas temos algo em comum que é o uso das viagens pra descansar a mente.

Eu vou recomendar a EUROPA. O fato é, nunca se sabe qual vai ser tua próxima oportunidade de viagem então por que não aproveitar ao máximo ?

A europa tem o pequeno detalhe de que em poucos dias você pode visitar vários cartões postais de uma vez só. Seja com o roteiro clássico de Paris, Londres e Roma ou com a inclusão de várias vidades, garanto que não vai ter arrependimentos.

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá, Luiz. É difícil lhe sugerir um local, sem conhecer as suas preferências. Sendo assim, recomendo que você inumere os lugares que você sempre teve vontade de conhecer fora da América do Sul, e a partir de então verifique a viabilidade financeira de visitar este local. O lugar para clarear as idéias poderá ser uma cidade grande , uma praia mais deserta, uma ilha em algum lugar, sei lá...isso vai depender de você e da sua vontade de se desligar de tudo e enxergar o mundo com outros olhos.

Caio Martins

Caio Martins São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Luiz,

Como a Martha disse, é difícil falar um lugar porque é uma escolha muito pessoal. Acho que o mais importante é pensar: em qual lugar eu sempre tive vontade de ir? Em qual lugar posso viajar, conseguir refletir e encontrar novos caminhos? Essa resposta só você terá. Mas podemos dar algumas sugestões:

No meu caso, viajei para a Europa porque sempre quis conhecer lá e tive uma boa oportunidade. Foi um momento de ver uma outra realidade, encontrar muita fazendo mochilão, muita gente de bem com a vida. Ou seja: você verá que desistir de uma faculdade não é nada, pois encontrará mil pessoas que fizeram a mesma coisa. E, acredite, elas estão bem.

É engraçado ficar um tempo "colocando a cabeça no lugar", pois nosso dia-a-dia não permite isso. E esse tipo de momento é fundamental, pelo menos na minha opinião. Então vá em frente. 

O lado positivo da Europa é o mix cultural lá: encontrará gente de todos os lugares do mundo. Isso atinge bem o que você espera. Dá para escolher lugares e cidades mais bucólicas da Europa que darão uma revigorada na mente.

Mas se você procura um lugar com mais tranquilidade ainda e totalmente fora dos padrões ocidentais, tá aí uma boa opção: Ásia . 

Independe da escolha, vai fazendo seu roteiro e curtindo desde o planejamento. Essa parte é muito bacana. Vá por conta própria, faça seu roteiro, seu caminho e manda bala.

Qualquer outra dúvida, estamos aqui.

Boa viagem.

Lugares mencionados
  1. Europe ,
  2. Ásia ,

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.