Lisa Feitosa

 Viagens Românticas   Cancún, Caribe, Europa

Lua-de-mel em Agosto/Setembro de 2015, Europa ou Caribe? Por quê?

Em agosto ou setembro vou me casar e estou em dúvida sobre onde passar a minha Lua de mel. Nas praias quentes do Caribe ou nas cidades românticas da Europa. Acredito, que em ambos casos vou gastar o mesmo montante (por volta de 7 mil reais para cada um). Quais as vantagesn e desvantagens de cada opção? Fiquem livres para me indicar bons restaurantes e hotéis!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Lisa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

25 Respostas

Ordenado por:
Ricardo Salvato

MELHOR RESPOSTA

Ricardo Salvato

respondeu 1 ano atrás

Boa noite Lisa,

Bem, isso depende do perfil e interesses do casal. Se a intenção é descansar, namorar, curtir momentos a dois, jantares prazerosos, boa leitura com uma vista fantástica, recomendaria o Caribe. Todavia, necessário lembrar que algumas ilhas do caribe ficam na rota dos furacões, com possibilidade de incidência em setembro. A vantagem do caribe é o custo x beneficio, já que pode optar por um hotel com sistema all inclusive... A depender do destino as opções são infinitas.

Agora, se vcs adoram perambular pelas ruas, visitar palacios, museus, descobrir ao acaso lojas, cafés, restaurantes, gostam de história, eu recomendaria a Europa. Penso que o custo será amis elevado para uma viagem a Europa.

Todavia, vc pode visitar uma capital europeia e encontrar boas opcões de praia na Europa (ilhas gregas, costa amalfitana na itália, sul da frança). Mas neste caso recomendaria o mês de agosto.

Vc está trabalhando com lugares distintos, assim, penso que a escolha deve se basear nos interesses, gostos e pretensão do casal. Qualquer das escolhas será inesquecível.

Boa sorte  

Daiane Vanzin

Daiane Vanzin Caxias Do Sul

respondeu 1 ano atrás

Minha sugestão é definir qual o tipo de viagem que vocês querem fazer. No Caribe, as praias são lindas, muitos hotéis possuem o sistema all inclusive e dependendo do local ainda é possível conhecer um pouco de história. Este talvez seja um tipo de viagem com mais descanso e ritmo lento. Na Europa, Paris, por exemplo, vocês irão querer ver tudo, entrar nos lugares, caminhar muito, fazer os programas maravilhosos que existem para fazer a cada esquina. É muito mais corrido. Mas por outro lado, a Europa é muito mais negócio penso eu, já que vocês possuem esse valor para gastar melhor ir logo para lá. 

David Andrade

David Andrade São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Eu indicaria fechar um pacote all inclusive e ficar em Aruba ou em Cancún . Se optar por Cancun indico o Hotel Riu Cancun  com uma maravilha vista do mar e um ótimo atendimento de quarto, perfeito para relaxar. E o melhor, com tequilas à vontade nos quartos. Em relação a Europa vejo mais complicações logisticas de mala, mas optaria por cidades como Florence ou Paris .

Lugares mencionados
  1. Aruba ,
  2. Cancún , , Mexico
  3. Hotel Riu Cancun , , Zona Hotelera, Cancún, Mexico
  4. Florence , , Italy
  5. Paris , , France
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Lisa, mesmo sendo um amante da Europa, penso que o Caribe combina com Lua de Mel, justamente por estar mais relacionado à natureza, calmaria, resorts com hoteis all inclusive, enfim. Para curtir o momento a dois, nada melhor que isso. A Europa tb tem mtos locais bacanas e super românticos, mas com certeza seria mais uma correria turísitica tb. Então depende dos gostos de vocês mesmo.

Eu conheço Cancun e indico o hotel Oasis Palm Beach. Super bem localizado, atendimento excelente e com ótimos restaurantes.

Qualquer escolha de vocês será super bem definida! O que importa é ir!

Boa viagem!

Abraços,

Tiago

Silvia Reis

Silvia Reis Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Se eu não me engano, essa é época de furacões no Caribe, exceto Aruba, Curaçao, Barbados e Los Roques, que parece estão fora da rota dos furacões. Eu iria pra Europa.

Gabriela Barbosa

Gabriela Barbosa

respondeu 1 ano atrás

Oi Lisa!

Meu casamento em Outubro/2014 e optamos por passar a lua de mel em Cancún .

Optamos por este destino pois tivemos uma ano intenso, com muita correria com os preparativos do casamento, então nosso objetivo era descansar, curtir a praia, e claro, a lua de mel! E eu sei que não conseguiria isso na Europa, pois eu ia querer turistar horrores e conhecer o maior número possível de lugares!

Nos hospedamos no resort Beach Palace  no sistema all inclusive, e foi uma experiência inesquecível. Atendimento de primeira, resort lindo e muito bem cuidado. Serviço de quarto 24hrs por dia, e ainda tínhamos "créditos" dados pelo hotel para utilizarmos no spa, na lojinha do resort ou até mesmo para utilizar em uma carta de vinhos/espumante mais especial. Como estávamos em lua de mel, ganhamos também um janta especial.

Confesso que não tínhamos a menor vontade de sair do resort para conhecer os outros lugares, tão maravilhoso era estar lá.

Lugares mencionados
  1. Cancún , , México
  2. Beach Palace , , Boulevard Kukulkan, Cancún, México
Alex K

Alex K Mundo

respondeu 1 ano atrás

Vou recomendar o que fiz na minha: Europa! Fomos para Paris, Vale do Loire, Bélgica e Amsterdã. Só tiraria Amsterdã.

Tem vários programas românticos em Paris, como tomar um vinho nos jardins da cidade, colocar um cadeado na ponte de l'Archevêché, subir na Torre Eiffel no por do sol, jantar em um dos inúmeros bistros da cidade, etc.

Eu fiquei no Residence Henri IV, um hotel charmoso mas com bom custo benefício.

Visitar os castelos do Vale do Loire é bem romântico também. Você pode ficar em uma cidade pequena, com todo o charme francês. Ficamos em Amboise e recomendo. Ficamos em hotel bem aconchegante chamado Le Manoir St Thomas.

De lá você pode visitar o Castelo de Chambord , o Castelo de Chenonceau , o Castelo de Blois , o Castelo de Cheverny , dentre outros.

De Paris é fácil chegar na Bélgica de trem. Vale uma parada em Bruxelas e depois você pode ir para Bruges, que muitos chamam de Veneza do norte. Na verdade, achei melhor que Veneza. Em Bruges eu fiquei no De Tuilerieën e super recomendo.

Lugares mencionados
  1. Chambord castle , , Chambord, França
  2. Amboise , , França
  3. Castelo de Chambord , , Chambord, França
  4. Castelo de Chenonceau , , Chenonceaux, França
  5. Castelo de Blois , , Place du Château, Blois, França
  6. Castelo de Cheverny , , Cheverny, França
Elizangela greggio vincensi

Elizangela greggio vincensi

respondeu 1 ano atrás

Bom dia Lisa! Eu não conheço a Europa, mas acredito que a sua escolha vai muito do perfil do casal, se vcs gostam de praia ou passeios e cidades históricas. Bom o que eu posso contribuir com vc e te dizer que cancun e maravilhoso, fui pra la ano passado, tem muitos lugares a conhecer e lugares lindos, muito calor e muito mar azul, a ilha da mulheres e perfeito nunca tinha visto um mar tão azul ! Este ano fui a Punta Cana tb recomendo muito, maravilhoso!  em Cancun fiquei no hotel Sun Palace e so para casais, muito tranquilo com sistema all inclusive, recomendo. E Punta Cana Catalonia Royal tb so para casais e all inclusive excelente para descansar e curtir o lugar. Espero ter ajudado! Uma boa lua de mel!!! ahhhh Vão a Cocobongo tanto Cancun quanto Punta Cana o show e 10!!

Pri Nielsen Filla

Pri Nielsen Filla Curitiba

respondeu 1 ano atrás

Passei minha lua de mel em Cancun e foi simplesmente sensacional!

Em setembro você conseguirá preços excelentes no Caribe, mas cuidado porque é época dos furacões. Se quiser mesmo esse destino cogite os locais mais para o sul, como San Andres, por exemplo.

A Europa é um local em que você não descansará tanto como no Caribe, mas tem muitos locais muito românticos!

Você deve pesar se quer mais descanso após a correria do casamento ou se terá pique para passear bastante na Europa.

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 7 meses atrás

Oi Lisa, acho que depende muito do gosto do casal. Mas se a intenção for descansar e curtir a dois acho que o Caribe é melhor, pois na Europa acaba sendo mais corrido já que queremos conhecer tudo rsrs

Mitsuru Tanabe

Mitsuru Tanabe Brasília

respondeu 1 ano atrás

Oi Lisa, td bem???

Esse período que vc colocou é época de furacões no Caribe. Pode ser que dê sorte em não pegar nenhum, mas por garantia, iria pra Europa...

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Fui para Cancun com minha prima e oque mais vi eram brasileiros em lua de mel - era baixa temporada - hehehe.

É uma boa pedida sim. Vcs podem curtir o hotel-resort e ainda irem aos parques como  o xplore, xel ha e xcaret. (cada um bem diferente do outro)

Vcs tbm podem fazer passeios pelas ruinas de tulum e chichen itza. Existe uma agencia, alvaro tours, que é de um mexicano mas que sao especialista em atender brasileiros hahaha. fechei todos meus pacotes com ele e nao tive problema e sao super atenciosos.

E claro, por mais que tenha muita balada vcs precisam ir ao Show do coco bongo, e um jantar no senor frogs. rs

e se tiverem tempo tambem passar uns dias em playa del carmen (ou quem sabe já se hospedar lá, que é mais calmo que cancun)

Vilma Palomar

Vilma Palomar São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Eu iria para o Caribe , porque alem de mais economico (devido a moeda brasileira desvalorizadissima frente ao euro), a europa é linda e até pode ser romantica, mas normalmente se fazem passeios culturais, Aruba , Curaçao e Punta Cana são lugares lindos, possui muita cultura mas no final das contas vocês iriam para curtir a compania um do outro. Em resumo, me parece mais romantico o caribe.

Lugares mencionados
  1. Caribe , Caribbean
  2. Aruba , AW
  3. Curaçao , CW
  4. Punta Cana , La Altagracia Province DO
Erica Fonseca

Erica Fonseca

respondeu 1 ano atrás

Oi Lisa vá para Europa, principalmente se for no final de setembro qdo lá é outono, a paisagem é maravilhosa principalmente em Paris 
 as folhas das árvores estão num tom amarelo avermelhado,não faz muito frio durante o dia,mas tem aquele friozinho aconchegante a noite,ideal pra passear,não tem mais tanta muvuca de turistas dá pra aproveitar tudo sem grandes filas na Cidade Luz!

Lugares mencionados
  1. Paris , , França
Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

respondeu 2 semanas atrás

Oi, Lisa!

Lembre-se apenas de que setembro é o início da temporada de furacões no Caribe . Ok, você pode não pegar um, mas pode sofrer ventanias e tempo feio - isso é bastante comum na época.

Setembro é uma boa época para visitar a Europa, pois a temperatura está mais amena e, dependendo da cidade, está menos "muvucada" do que o normal. Mas claro, isso tudo depende do destino - a Europa é imensa em opções!

Lugares mencionados
Viviane Oliveira

Viviane Oliveira Fortaleza

respondeu 1 mês atrás

Nossa, viagens totalmente diferentes, eu prefiro mil vezes a Europa, mas praia tambem é gostoso, vai depender muito do seu gosto e do seu bolso porque Europa é bem mais caro.

Lana Gomes

Lana Gomes Araruama

respondeu 6 meses atrás

Como muitos já citaram, depende do que deseja fazer...
Caribe: descanso, praia, tranquilidade!
Europa: agitação, andar muito para conhecer tudo, essas coisas....
Caribe eu faria um pacote all inclusive em um resort para nao ter que se preocupar com nada.
Europa eu escolheria uma cidade base e alugaria um apartamento confortável para ter mais conforto e me sentir mais em clima de lua de mel, já que acho hoteis ambientes muito frios...

Patricia Ramos

Patricia Ramos São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Lisa, acho que mais do que pensar no valor, você tem que se perguntar? O que faz meus olhos brilharem?

Então vamos lá, quando você pensa em lua de mel, se imagina em uma praia paradisíaca ou em uma cidade com cultura e romantismo?

Me vejo usando uma saída de praia ou um vestido? Parece bobagem, mas isto conta.

Você precisa antes de mais nada definir seus próprios gostos pessoais, pois isto fará a maior diferença na hora da escolha do destino.

Eu, por exemplo, fujo de praias. Acho lindo ver o por do sol, mas detesto areia. 

Eu adoro cidades, cultura, museus, restaurantes, arquitetura, então a minha escolha automática seria pela Europa.

Outro questão a ser levantada: Entre julho/agosto e novembro, a possibilidade existe (com exceção de Aruba, Curaçao, Barbados e Los Roques, que estão fora da rota dos furacões). 

Vale a pena arriscar?

Pegando uma deixa do André Lot, talvez a gente arrisque mais ao passar janeiro no Sudeste, quando é quase certo que haja enchentes. Repetindo: a possibilidade de um furacão pegar você justo na sua ilha, bem na semana em que você foi, é bastante baixa. Mas existe. Se você quer 100% de garantia de que isso não vai acontecer, escolha uma ilha fora da rota dos furacões: Aruba, Curaçao, Barbadosou Los Roques.

Porém, esta temporada pode te dar a chance de preços mais em conta, contra o fato de que Agosto você ainda estará no verão Europeu (cidades lotadas e tudo mais caro) e Setembro costuma ser temporada de eventos e feiras. 

Caso precise de ajuda para montar seu roteiro me chame

www.wanderlustviagensturismo.com

Helenara Dias

Helenara Dias

respondeu 9 meses atrás

No Caribe muito descanço e tempo pra namorar, dormir a tarde e pra quem gosta de visitar coisa antiga e linda as ruinas Maias são show, sem falar nos parques aquáticos e no snorkel bacanérrimo. 

Europa chique, friozinho e uma canseira de tanto caminhar pra ver tudoooo q se tem pra ver, estivem lá em setembro do ano passado, 22 dias Espanha e  Portugal, voltei cansada kkkkk, agora estou indo pro México pra descansar ehehehehe

Giovana Batista

Giovana Batista PE

respondeu 1 ano atrás

Lugares mencionados
  1. Caribe , Caribbean
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Já se vc decidir a Europa, bem, existem milhoes de cidades romanticas por lá, porém acredito que o gasto seria maior em passagens, hoteis e restaurantes.

Mas é bem isso que falaram, vc iria querer turistar e talvez acabaria mais cansada. mas isso vai de pessoa pra pessoa. Minha amiga passou a lua de mel viajando pela europa e foi sensacional para ela. Realmente depende de como vc e seu marido querem passar a lua de mel.  Curtindo uma relax numa praia ou passeando por cidades historicas ;)

de qualquer forma nao tenha dúvida que será muito bom para vcs dois :D 

Cyntia Hayashida

Cyntia Hayashida

respondeu 8 meses atrás

Oi Lisa! Assim como muitos opinaram, depende muito do que vocês querem...

Eu não conheço a Europa, mas morro de vontade de conhecer.

Já no Caribe, já fui para Aruba em agosto e foi maravilhoso! Lá fica fora da rota dos furacões. Não é tão histórico e não tem monumentos turísticos como você conheceria na Europa mas lá tem uns passeios legais de navio pirata, passeio de barco com all inclusive para ver o pôr do sol no meio do mar, conhecer piscinas naturais, conhecer cavernas, são passeios de belezas naturais. Sem contar que o mar de lá é ma-ra-vi-lhooooooo-so!!!! Um azul hipnotizante!!! 

Sou suspeita para falar de Aruba... E vc tem a opção de combinar outras ilhas próximas (Curacao e Bornaire - essas eu não conheci). 

Para hospedagem vcs terão a opção dos resorts all inclusive à beira mar! Com cassinos e toda infra de um resort.

E se vcs quiserem curtir a noite, lá tem opções também se conhecer a balada gusto que fica de frente para a Sinor Frogs! Ambas ótimas! E se for em dia de semana vc não paga para entrar. Lá eles têm também a cultura de horário de happy hour com double drink.

Espero ter ajudado de alguma forma! Boa viagem para vcs!!!  

Giovana Batista

Giovana Batista PE

respondeu 1 ano atrás

Lugares mencionados
  1. Cancún , Benito Juárez Q.R.
  2. Caribe , Caribbean
Larissa Silva dos Reis

Larissa Silva dos Reis SANTO ANDRÉ - SP

respondeu 7 meses atrás

Responda a dúvida de Lisa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.