Locomover em Los Angeles.

Vou visitar uma amiga em San Francisco depois vou para Los Angeles sozinha,não irei alugar carro pois não compensa,como posso chegar aos lugares para conhecer,estava afim de usar aqueles ônibus turísticos,o que acham? Ou quem tiver uma ideia melhor,eu aceito,irei ficar em San Francisco 8 dias e em Los Angeles 5 dias,aceito sugestões.

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Graça

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Graça, para um primeiro momento e para se ter uma visão genérica da cidade o ônibus Sightseeing é ótimo para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, descer em alguns, tirar fotos, etc.

Caso queira você poderá fazer isso em dois dias, no máximo (até pq às vezes a passagem não é muito barata).

Eu fui a LA em 2013 e adorei a cidae. Ela é grande e tem mtas coisas para fazer e, por isso, sugiro que se adapte a um mapa e faça os percursos a pé e de transporte público, conhecendo as praias da região, centro, bairros, etc, inclusive apreciando o local em restaurantes, cafés, enfim, curtindo ao máximo o que a cidade oferece.

Sendo assim, para fins de economia a minha opinião é fazer o máximo de coisas a pé ou em transporte público (organizado e seguro).

Abraços,

Tiago

Alyssa Prado

Alyssa Prado Florianópolis

respondeu 9 meses atrás

LA é muito grande, realmente ter um carro compensa muito em questão de tempo. Mas da para fazer as coisas com transporte público tranquilamente. Nunca andei nesses onibus para conhecer a cidade, mas vou te dar as minhas dicas de conhecer os principais lugares com transporte público.

Na minha opinião compensa ficar em Hollywood , porque a partir de lá da para pegar transporte para quase todos os lugares. A calçada da fama não é muito grande, e uma manhã só basta para conhecer tudo ali pelos arredores. Na calçada da fama tem duas estações de metro da Red Line, a Hollywood/Highland, que é a minha preferida das duas e é bem na parte legal da calçada da fama. Se for descer em uma para visitar a calçada eu recomendo essa. Se quiser ver desde o começo desce na Hollywood/Vine, mas lá é uma parte não tão agitada que tem estrelas mais antigas. 

Com a Red Line você pode ir para Downtown . Descendo na estação do Civic Center você chega rapidinho no Walt Disney Concert Hall  e em um museu que abriu do lado. Também é a estação caso você queira ir no Grand Park . Lá por downtown tem várias coisas históricas e locais para visitar, e da para ficar andando a pé.


Para ir para Santa Monica conhecer o Santa Monica Pier não tem metro, tem que ser de onibus mesmo. Mas é bem tranquilo, de Hollywood eu sei que tem onibus direto (o 704), mas tem vezes que acabam sendo dois onibus. De qualquer jeito, é bem rápido de chegar lá. As principais atrações de Santa Monica ficam perto do pier, como é o caso da Third Street Promenade , então lá também é fácil ficar andando a pé.

Por fim, se for no Griffith Observatory , que é muito legal e a vista é incrível deixa para ir no final de semana, que tem um shuttle. Acho que custa $.50 e tem onibus que para bem onde pega o shuttle. Digo isso porque para chegar no observatório é uma subida enorme e não vale a pena ir a pé, especialmente se tiver quente.


Nossa, desculpa, acabei escrevendo um monte hahaha. Mas era só para mostrar que da para chegar nos lugares sim com transporte público. Só tem que planejar bem porque as coisas acabam sendo longe uma da outra já que a cidade é muito grande.

Boa viagem! :)

Lugares mencionados
  1. Hollywood , Los Angeles Los Angeles County
  2. Downtown , Los Angeles Los Angeles County
  3. Walt Disney Concert Hall , 111 S Grand Ave
  4. Grand Park , 200 N Grand Ave Los Angeles
  5. Santa Monica Pier , 200 Santa Monica
  6. Third Street Promenade , 201 1351 3rd Street Promenade
  7. Griffith Observatory , US

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.