Rosane Bueno

  Roma

localização de aereoportos

roteiros para visitas
vou em Março que roupa levar?
qual o idioma mais falado?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Rosane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Oi Rosane!!!Roma é tudo de bom!!! Vc vai pegar frio ,leve roupas confortáveis e quentes ,nada de casacões pesados,mas uma jaquetinha impermeável ,umas blusinhas de lã para usar por baixo.Aqui no Dubbi tem uma infinidade de tópicos sobre passeios em Roma, arredores,lugares para comer,etc

http://www.dubbi.com.br/busca_feeds.php?loc_name=Roma&loc_type=CT&loc_id=9443

Se vc vai para Roma direto do Brasil,vc vai descer em Fiumiccino,vc pode pegar o Expresso que sai a cada vinte minutos do aeroporto e vai até a Estação Termini ,no fim do ano estava 14 euros o bilhete.

Quanto ao idioma,vc não terá problemas ,ingles e espanhol,frances, os italianos são muito receptivos .

Na ultima vez fiquei hospedada em Spagna,localização ótima,dá para vc fazer a maioria das atrações a pé.

Boa viagem!!!

Amo Roma!!!

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Quanto a distancia a Liz, deixou bem informado. Aeroporto de Fiumicino, direcionado aos voos internacionais (fora do Euro) e grandes voos dentro da Euro e o Ciampina, é menor são direcionados os voos menores e de dentro da Euro.

Procure ver proximo da sua viagem, algum site de tempo/temperatura e acompanhe os dias/semanas de Roma, assim, terá mais chance de acerto em roupas.

Roteiros de Visitas, fica dificil lhe passar algo, pois não disse quanto tempo irá estar em Roma, nem se estilo de desejos a visitar.

O que digo pra ti, é que quando estive em Roma, não fiquei perto de termine, e sim do vaticano,

É facil circular de metro e com um pouco de atenção, não terás problema.

Não locar auto em Roma, é ruim e não necessario.

Onibus de citytour, são otimos de circular, voce para onde há um ponto turistico, faz a sua visitação, volta ao ponto, pega o onibus de novo e assim, vc com um mapa fornecido, não é dificil de achar .

Tem que caminhar bem, alguns pontos ficam em praças no meio de calçadoes, sem acesso de carros.

Vaticano, se prepara pra um dia de visitação, há filas longas pra entrar na igreja e voce pode comprar o ingresso pro Museu do Vaticano, pelo site do Vaticano, que com o voucher, é mais rapido que comprar na hora.

Foro romano, palatino e Coliseu, também é um dia de visitação e boas caminhadas. Mas, lembrando que com na compa do ingresso do Colisseu, tem direito a entrada no monte palatino e no foro romano.

Dependendo do seu tempo em Roma, voce pode comprar o RomaPass, comprar ingressos antecipados por site, ou escolher no momento que estiver em Roma e decidir o que quer ver.

Sem contar, as varias fontes, ingrejas e museus historicos espalhados na cidade de Roma, que fica a gosto de cada visitante.

Eis as minhas dicas.

Abçs

Fernando

Liz Cunha Costa

Liz Cunha Costa Salvador

respondeu 1 ano atrás

Olá Rosane! A maioria dos vôos a Roma tem desembarque no aeroporto Leonardo da Vinci, mais conhecido como Fiumicino, que fica a 30 km do Termini, a estração ferroviária central. Algumas companhias low-cost, entre elas easyJet e Ryanair, usam um aeroporto secundário, o Ciampino, que está a 15 km do Termini. Veja as opções de transporte entre a cidade e seus aeroportos.Quanto aos idiomas, italiano com preferência para o inglês sempre, mais o espenhol é muito bem vindo, assim como o francês. Esse período é inverno, então prepare sua roupa de frio...Ah, aproveite por mim....amo Roma!!! 


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.