Lucas Thethê

 Arte, Música e Cultura   Florianópolis

Locais ou programas culturais legais em Florianópolis

Pessoal,

Estou indo passar 4 dias em floripa e gostaria de dicas de locais para visitar, de preferências que sejam programas culturais ou locais bonitos por natureza ou arquitetura. Além disso, se alguém souber de uma boa cafeteria ajudaria também.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Lucas

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

E ae, Lucas!

Floripa faz jus ao apelido de "Ilha da Magia". Eu adoro a capital catarinense, por vários motivos.

A ilha é dividida em ilha sul, centro e ilha norte.

Para se deslocar entre as praias destes pontos às vezes tu demoras um pouco, mas nada que demais.

As minhas dicas são as seguintes:

Praias: Na ilha sul, gosto bastante da praia do Campeche (é possível fazer um passeio de barco até a ilha que fica em frente), Morro das Pedras, Armação (caminhar pelas pedras, mar sem onda e visual lindo), Matadeiro (estando na praia da Armação, é necessário atravessar uma passarela ou um pedaço pequeno de um rio que deságua no mar para chegar ao local. Não tem como chegar de carro. A praia é linda), Pântano do Sul (sem deixar de conhecer o famoso bar/restaurante Bar do Arante (http://www.bardoarante.com.br/).

Outro local famoso e imperdível é a Lagoa da Conceição (é possível fazer stand up paddle, se aventurar nas dunas, conhecer os bares e pubs - Books and Beers, p. ex. - do centrinho. Tem um restaurante ótimo que fica no lado oposto do movimento da lagoa (vou lembrar o nome e postar aqui mais tarde heheh). A partir da Lagoa é possível conhecer a praia da Joaquina e Praia Mole.

Subindo a ilha, indico a famosa praia de Costão do Santinho, Ingleses, Brava, Lagoinha, Canas Vieiras, Jurerê Internacional e, já em direção ao centro, perto do posto de fiscalização da PRF, tem a Praia de Santo Antônio de Lisboa (pequena, mas muito charmosa e bonita).

Atividades diversas: caminhar pelo calçadão da Av. Beira-Mar é praticamente obrigatório (na minha opinião), além de se ter uma vista e aproximação bacana da Ponte Hercílio Luz (veja ela durante o dia e tb à noite!). O nas redondezas do Mercado Público tu poderás encontrar alguma cafeteria que seja do seu gosto. Passear pelo centro tb é uma boa pedida, saindo um pouco da rotina praiana.

Com relação à comida, indico com gosto o restaurante/"talvez cafeteria" (heheh) Delícias do Campo. Além de ter um preço bacana, a comida de lá é fantástica e servem uma variedade ótima! Faça uma pesquisa e verás que é verdade.. hahah

Diversão: se tu buscas algo para fazer à noite, indico a Fields (sertanejo), Guacamole (restuarante/pub mexicano fantástico), Didge (pub australiano que fica ao lado do Guacamole), P12 e Cafe de La Musique.

Enfim, opções não faltam e elas são ótimas!

Boa viagem!

Abraços,

Tiago

Rafael Antônio Santos Ramos

Rafael Antônio Santos Ramos Carapicuíba

respondeu 1 ano atrás

Quando fui para Florianópolis tive a oportunidade de visitar as praias: Mole, Joaquina e Campeche, além da lagoa da conceição. Recomendo visitar esses lugares. São muito bom. Uma visita a ponte Hercílio Luz. E se tiver afim de visitar um lugar excelente e próximo a Florianópolis vai Guarda do Embaú. O lugar é espetacular. Tem ônibus saindo da rodoviária  até lá. Leva no máximo 1 hora. Vai cedo para aproveitar o dia lá.

Espero ter ajudado.

Boa viagem.

Lívia Nogueira

Lívia Nogueira Cuzco

respondeu 1 ano atrás

Oi Lucas,

Floripa tem uma programação cultural legal na Lagoa da Conceição. Ali tem uma praça one acontecem feiras de artesantos e pequenas apresentações nos fins de semana. Tem um tanto de barzinhos e lugares aconhegantes por ali.

No Centro Histórico, destaco a Catedral, O Museu Cruz e Sousa e o Museu Vitor Meirelles.

Celso Silva

Celso Silva São Bernardo do Campo

respondeu 1 ano atrás

Boa tarde Lucas,

Floripa é uma bela cidade. Fui quando tinha 21 anos e volteu em 2013 quando fui para Balneário Camboriú. Dessa vez fui para a praia de Jurerê. Não deixe de conhecer! Não perde em nada para as praias do nordeste, vale a pena.

Boa viagem!

Celso

Responda a dúvida de Lucas

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.